Super Mario - Batalha Demo 2

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Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sex 22 Fev 2013, 19:57

Super Mario - Batalha

  • Nome do projeto: Super Mario - Batalha
  • Início: 21/02/13
  • Versão Atual: 0.8 (Demo #2)
  • Gênero: Arcade
  • Desenvolvedor: Adilson Thiago Vieira


DESCRIÇÃO:

Ainda não há história ,mas vou falar um pouco sobre o que eu fiz no jogo... Eu trabalhei muito nele, fiz de tudo para o jogo ficar difícil sem ter que pôr trapaça na I.A. Foi trabalhoso, mas deu um bom resultado. IA faz, por enquanto:

  • Procura sempre o melhor item para jogar no oponente.
  • Nao atira se tiver algo sólido entre ele e o oponente alvo.
  • Não vai atrás do item se souber que já tem alguém mais próximo do mesmo.
  • Vai ate o local que quer desviando de objetos sólidos.
  • Tem uma ótima precisão mesmo com o alvo em movimento.
  • Tem diferentes níveis de dificuldade.


Super Mario - Batalha conta com 49 personagens jogáveis , 5 níveis de dificuldade (facílimo, fácil, médio, difícil, dificílimo), e dois items.

Na partida, pode ter até 5 jogadores, e a pontuação dos melhores durante o jogo sempre fica organizada, os melhores ficam em cima e os piores embaixo.

Sobre o bug do travamento do jogador (acontece principalmente quando colocamos em níveis de dificuldades altos) já estou ciente,mas não consigo de jeito nenhum achá-lo (parece não existir)... Mas ainda sim estou estudando para ver se acho o danado.

ANDAMENTO: 65%

CONTROLES:

  • Botão Esq. do Mouse / Teclas: Mover-se
  • Botão Dir. do Mouse / X: Pegar/jogar itens


IMAGENS:




https://dl.dropbox.com/s/oxzm5adnu9rio0c/super%20mario%20batalha%20demo%202.rar?token_hash=AAFzMrCDLgWOCk9RZnfFt6qoIV6UHKJN39YGUv2xlCSbRQ&dl=1


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Seg 04 Mar 2013, 00:49, editado 7 vez(es)

Adilson Thiago Vieira

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 24 Fev 2013, 01:13

nossa,eu esperava no minimo um comentario durante o periodo da minha atualização!

alterei varias coisas tais como:

-Acressentei a IA fuga,para dificultar a acertar a IA.
-Reduzi grandemente o bug do videogame as vezes ficar"confuso" ao pegar items proximo de um jogador,mas ainda estou trabalhando para remove-lo.
-Mellhorei os sons que estavam horriveis,e melhorei o sistema de dificuldade,para ter mais diferenças.

aguardo comentarios...eu nao sei qual o motivo do meu jogo estar tao ruim,para nao poder ter nem um comentario,e eu queria no minimo saber isso,entao poste um comentario nem que seja so para dizer porque nao quiz fazer o download...so isso ja me ajuda.

flws ai!

PS:Obviaente se o link de download nao esta aki é porque eu apenas o atualizei,ali em cima!

Adilson Thiago Vieira

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Gonçalves em Dom 24 Fev 2013, 01:18

E aí, cara?

Estranho não terem postado, mas eu ia postar agora mesmo, pouco antes de você comentar.

Achei o jogo bom, continue assim! Alguns pontos assinaláveis:

- Jogando no teclado, acho que o jogador poderia andar em diagonal.

- E é um jogo sem fim, qual a graça disso? XD

- Adicione na HUD um marcador de quem é você, porquê caiu dois Marios quando eu joguei e eu não sabia qual deles eu era.

- Adicione uns modos, tipo: Quem fizer mais pontos em determinado tempo ganha, quem fizer tantos pontos antes ganha, eliminação (levou três tiros morre), etc. Até mesmo uma campanha daria pra fazer.

Fora isso o jogo está bom e é digno de comentários (eu só encontrei esse jogo hoje por isso, estava jogado lá embaixo, haha)

Boa sorte aí! Prossiga nele que eu vou estar acompanhando!

Até mais! elephant

Gonçalves

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 24 Fev 2013, 01:43

hah,é mesmo,isqci de falar isso,eu tinha ponhado sem fim so para as pessoas verem mesmo como esta,mas agora nessa atualizaçao ja esta com fim(3 minutos para conseguir ganhar,e os dois primeiros colocados ganham)

hah,obrigado pelas diicas,o andamentoem diagonal ja estou providenciando,eu ja estava com esse pensamento,agora que voce falou me animou mais a fazer.

sobre o problema para para saber quem é,tambem ja estou providencianoalgo para nao ter problemas do tipo rsrs

sobre a eliminaçao eu axei boa a ideia,vou ainda estudar como ficara

vlw por tudo man,me animou a continuar o jogo,porq depois de ver que nem comentarios meu projeto tinha me desanimou de vez rsrsrs

flws

Adilson Thiago Vieira

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Gonçalves em Dom 24 Fev 2013, 01:50

Que bom que sirvo pra algo! kkk

Mais algumas coisas que esqueci:

- Então, você poderia botar o jogo pra iniciar em janela, porquê os gráficos não são muito bons, sabe... Com todo o respeito mas, jogar em tela cheia um jogo com gráficos de SNES deveria ser uma opção, só pra quem quer mesmo, entende? (Você poderia adicionar isso ao menu)

- Achei bom o menu inicial.

- Não consegui ouvir nada porquê minha caixa de som está ruim, rs.

- Ponha mais itens.

- Seria interessante também alguns "especiais", tipo no Bomberman, que tem de andar mais rápido, etc. Você poderia adicionar um de "soltar 3 bombas de uma vez", imunidade, etc. aí é com você!

- Ainda acho que, após terminar esses modos mais arcade, você poderia tentar criar um modo história.

Novamente, gostei do projeto, estarei aguardando atualizações (já vou baixar essa de hoje, rs)

Até mais! elephant

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 24 Fev 2013, 02:12

claro que voce serve amigo!
axei vc da otimas ideias para os jogos,cisas que eu nao havia pensado,vc me sugeriu,e eu gostei bastante!

sobre iniciar em janela,tambem ja vou por no meu jogo,na proxima atualização ja vai estar disponiveis(tive que fazer com esses graficos horriveis porque os sprites sao muito pequenos)

sobre o menu inicial obrigado,eu vou modifica-lo bastante,mais vai continuar do jeito desse...

sobre os items para arremessar,eu andei muito sem ideia doque por,ate ia colocar novos nessa atualização,mas minha cabeça as vezes nao funciona ><

os especiais ja estou providenciando algums! hehe

o modo historia ja esta garantido,eu pretendo fazer,mais antes vou terminar primeiro as coisas como: jogo personalizado,onde tudo quase é o jogador que manda,como o numero dos personagems e a fase...

vlw por tudo man,agora estou mais animado em continuar o projeto =D

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Brother27 em Dom 24 Fev 2013, 15:28

Excelente ideia!!
O jogo pode ficar muito legal se você trabalhar mais nele, com mais itens, por exemplo...

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por yiahooo em Dom 24 Fev 2013, 15:56

poderia compactar o jogo em uma pasta zip? meu pc não abre o winrar e o 7zip

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Seg 25 Fev 2013, 01:04

Brother obrigado,eu estou melhorando ele e tentando faze-lo mais divertido possivel,soq ando com problemas,pois tem bugs que nao estou conseguindo resolver,mas nao desanimo,porq eu sei q alguma hora tirarei esses danados!

a ideia eu peguei aki no forum mesmo,foi de um cara que postou um jogo chamado south park alguma coisa,eu jogei o joguinho,e gostei,resolvi fazer um jogo inspirado no dele =D
bom,mas a maioria dos jogos as pessoas fazem por inspiração,eu vi o gabrielxavier aki do forum dizer que fez o jogo dele inspirado na harvest moon(jogo colheita 1)

yiahoo sim sim,ja fiz isso ate + =D

PS:Houve uma atualização:
-Modo de opção,para ajusatr a tela e o idioma(que ainda nao esta disponivel)
-Melhorada de 40% na IA,nao foi acrescentado nada,apenas melhorado!
-Movimento em diagonal disponivel!
-Modo dejogo personalizado quase completo; é possivel escolher o numero de jogadores e os jogadores do pc(isso evitara ate mesmo nicks repetitivos(ainda possui o modo de escolher aleatoriamente o jogador)
-um novo item(cogumelo,que da velocidade)
-novo bug surgiu.

flws ai! =)

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Gonçalves em Ter 26 Fev 2013, 09:40

Cara, adiciona contorno nos textos da HUD que mostra os pontos, porquê fica um pouco ruim de ver. Eu criei esse script aqui:

Código:
//draw_text_outline(texto,x,y,cor,contorno_cor,contorno_tamanho)
//Desenha texto com contorno

draw_set_color(argument4)
draw_text(argument1+argument5,argument2+argument5,argument0)
draw_text(argument1-argument5,argument2-argument5,argument0)
draw_text(argument1-argument5,argument2+argument5,argument0)
draw_text(argument1+argument5,argument2-argument5,argument0)
if argument3 != -1 {draw_set_color(argument3)}
draw_text(argument1,argument2,argument0)

Basta você usar draw_text_outline("Meu Texto",x,y,c_green,c_black,1). Aconselho também usar o c_lime ao invés do c_green.

Flws!

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Jiraya em Ter 26 Fev 2013, 10:38

Ficou bem divertido!

poderia até cogitar uma versão online.

mas primeiro a meta é deixar o jogo ainda melhor.

você pode explorar vários poderes legais ai.

tipo a flor vermelha que lança bolas de fogo em todas as direções.

a famosa "estrelinha" do super-mário que torna o jogador imortal e imune a tudo...

poderia colocar armadilhas também, que prendem o jogador por alguns segundos, ou rachaduras no chão, que quando passar por cima 2 vezes
ela se quebra e o jogo volta ao inicio.

e faltou o mais importante, o TEMPO, quando acabar o tempo quem fez mais pontos vence.

outra coisa é melhorar o level design, porque ficou muito simples, coloque mais detalhes no mapa, objetos interativos,etc...
pelo que vi, você baseou o tema daquele mapa num porão de castelo certo?
então coloque lava(de fogo), velas,tochas,caveiras,portas trancadas,celas,correntes há tantas coisas que você pode colocar para melhor o visual do mapa é só explorar o tema que você escolher.



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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por DNilo em Ter 26 Fev 2013, 10:45

Adilson T. Vieira Joguei um pouco para ver a jogabilidade do seu Projeto =) e gostei.

Parabens pelo projeto e continue, estarei acompanhando para ver onde vai chegar =D

E acredito que se você busca a diversão, tente colocar outros itens, sei que ainda está em andamento, mais isso acredito eu que já daria uma grande diferença na jogabilidade.


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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Ter 26 Fev 2013, 18:01

Gonçalves Valeu,ja adicionei ao projeto,obrigado C:

Jiraya Valeu cara,eu comecei a pouco tempo a mexer com online,anda nao entendo muito,mas se eu conseguir ficar bom,e conseguir encaixar no jogo,eu faço!

sobre os items,obrigado pela sugestao,tambem ja estou a adicionar vario,incluindo a flor e a estrela!

sobre as armadilhas,eu ja estava pretendendo ponhar,e agora que alguem falou,concerteza ponharei varios!

o tempo eu estou criando um novo sisteminha para ele!

sim,o desingn esta muito pouco trabalhado,mas vou melhora-lo!
sim,foi num porao,mas nao sei se vai mesmo continua com esse back...
sim,eu vou por,vou adiciona-lo assim que fizer as primeiras armadilhas!
obrigado por comentar e dar sugestoes! =)

DNilo Valeu!Sim,os items ja estao sendo feitos,hoje mesmo ja adicionarei mais alguns!

Bem,a proxima atualizaçao eu axo que vai demorar bastante para sair,pois estou com dois bugs incosertaveis:
-travamento dos personagens constante em niveis mais dificil
-problemas ao adaptar pathfinding
vou tentar soluciona-los,e fazer bastante coisa nova,se eu lançar uma nova versao demo,aposto que vai estar bem diferente dessa!

flws ai e obrigado a todos! C=

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por DNilo em Ter 26 Fev 2013, 22:00

Adilson fiz um conceito do seu projeto no meu ponto de vista =)

1º Entrada do Jogo com novo layout e logo


2º Conceito de elementos do Game


OBS: Primeiro quero deixar claro tambem que como é apenas um conceito os elementos estão de um tamanho menor ao do seu projeto.

Background em tons de cinza para dar mais visão no game em Geral.
Texto de Pontuação e Pontos com mais visão.
Tempo da partida ( acredito que isso você já iria implantar )
Sistema de Dutos como no proprio jogo "Mario", onde entra em um e sai no outro, isso pode ser interessante para que o jogador escape do inimigo.
Blocos diferentes e com funções diferentes,
Blocos de Pedra que se quebra com a bomba.
Blocos fixo como já tem no seu Projeto.
Blocos Interrogação que ao bater nele libera um item surpresa. ( Pena, Flor e etc. )
Blocos com Lanças onde se o jogador encostar leva um ponto negativo ( que pode ser prejudicial no final da partida.
Sistema de Botão P tambem como no game liberando algo, mais nesse caso libera um item especial.


... ( Não quero que me leve a mal, apenas estou querendo ajudar dando minha opnião).

Precisando de ajuda so entra em contato =)

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 27 Fev 2013, 00:34

DNilo obrigadao
e eu gostei demais das imagens XD
Nunca te levaria a mal man,na verdade voce me ajudou bastante,ideias sugestoes,e criticas sao muito importante para eu melhora o jogo...eu gostei bastante da ideia dos blocos,alias o do ponto de interrogação é certeza que vou adicionar ao projeto!
sobre as otras coisas,praticamente tudo vai ser lançado na nova versao Very Happy
Mais uma vez,muito obrigado mesmo,e se precisar de ajuda tambem pode contar \o

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Dom 03 Mar 2013, 17:41

nova atualização \o/
oq foi modificado acressentado:

-menu
-logo
-modo survival(vou trocar o nome de historia para survival)
o modo historia(ou survival)apenas possui tres fases,apos fechar as tres,ele volta para a primeira fase,ou seja,o modo de historia é repetitivo!
-idioma ingles(sei que isso nao te interresa)
-novo hud,obrigado ao Gonçalves! \o
-melhoria na IA
-novas fases
-novos items
-tecla Z pausa o jogo
-sistema save e load
-tempo
-modo personalizado com mais customização

entre outras coisas...
algumas coisas fiquei trizte de nao poder colocar...=/
como:
lavas e blocos quebraveis: pois estavam a atrapalhar o pathfind,nao consegui fazer a IA entender que o caminho mais proximo poderia ser destruido dependendo do bloco,no caso do bloco quebravel...
bloco de pedra foi o unico que vai dar certo,e estara nas minhas proximas fases =D
blocos de interrogaçao,queria ter posto,igual disse,mas ele tambem nao deu certo por inquanto...
blocos com lanças,eu tentei fazer,mas mais uma vez,por causa do pathfind nao deu certo(a IA se matava por vezes)

Bem,agora na proxima versao,vou estudar algumas armadilhas,pois ainda nao consegui nenhuma que nao atrapalhasse a IA

flws ai =D

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Gonçalves em Qua 06 Mar 2013, 00:40

E aí, Adilson?

Eu joguei o jogo (demo 2) há uns dias mas esqueci até de comentar.

Bom, não tenho muito o que dizer a mais por agora, mas houve uma grande melhora no jogo. Só te recomendo dar uma aprimorada na I.A.

Também pode ser uma boa pra você mover o tópico para "Jogos Completos" (só pedir a um moderador). O mesmo será avaliado e você terá um feedback mais detalhado, e saber o que precisa pra melhorar o jogo ainda mais.

Até mais! elephant

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 06 Mar 2013, 20:22

Gonçalves

E aí, Adilson?

Eu joguei o jogo (demo 2) há uns dias mas esqueci até de comentar.

Bom, não tenho muito o que dizer a mais por agora, mas houve uma grande melhora no jogo. Só te recomendo dar uma aprimorada na I.A.
obrigado,sim,confesso que tem varios bugs horriveis na IA,mas ja estou melhorando.
o do tremilique eu ja consegui tirar XD mas nao esta nessa atualização.
outros,igual eu disse,nao consigo de jeito nenhum resolver(esta relacionado ao pathfind)

Também pode ser uma boa pra você mover o tópico para "Jogos Completos" (só pedir a um moderador). O mesmo será avaliado e você terá um feedback mais detalhado, e saber o que precisa pra melhorar o jogo ainda mais.

Até mais!
mesmo incompleto posso pedir?
legal,se for
ja pesso logo logo,mas pretendo uma atualizaçãozinha porque estou muito incontente com a IA,por estar falhando demais....
obrigado por tudo Gonçalves! \o

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Re: Super Mario - Batalha Demo 2

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