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lolandoplayer

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[GM:S] Smooth Wall Sliding?

em Sex 22 Fev 2013, 19:41
Hoje fui procurar sobre Wall Sliding em jogos Top Down no Game Maker mais especificamente na parte de friction, speed e direction. Encontrei algumas duvidas respondidas e também engines, algumas funcionam perfeitamente mas todas tem um problema que quando se colide contra uma parede em "L", ou seja, se existem 3 paredes formando um "L" o objeto trava entre eles e não consegue se mexer para lugar nenhum.

Tirando esses problemas(que são muitos) gostaria de saber se alguém conhece um jeito de fazer essa colisão usando friction, speed e direction sem BUGs como esses, alguém?


Flw! sorrindo2
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Re: [GM:S] Smooth Wall Sliding?

em Sex 22 Fev 2013, 22:55
Pelo que eu entendi vc se refere aquele movimento tipo o do exemplo fps do gm (o doom) ,eu não tenho problemas de colisões desse tipo achei estranho esse problema,eu to fazendo um esbolço do meu jogo(submundo )com uma movimentaçao parecida,só para testes,mas nao deu essas travadas,faz o seguinte: me manda uma mp com a engine com tal problema que eu vejo como resolver ok.
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Re: [GM:S] Smooth Wall Sliding?

em Sab 23 Fev 2013, 00:19
Não entendi muito bem o problema.

Talvez uma possibilidade seja:

Código:
h=(keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left));
v=(keyboard_check(vk_down)-keyboard_check(vk_up));
move_contact_solid(point_distance(0,0,h,v), 5);
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