Conectar-se
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 08/03/2009
Número de Mensagens : 62
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 13:35
Eu queria ajuda pra programar um inimigo IA quando eu chegasse a uma certa distancia criava um objeto (BALA) que vinha em minha direção


Última edição por FelipeVolpi em Seg 13 Abr 2009, 19:52, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 13:50
pode se algo do genero:

Código:
//create
fogo = true;
tempo = 10; // aki é o tempo em steps entre cada disparo
alarme = 0;
distancia_min = 100; // aki é a distancia em pixel pra bagaça funfa

// step:
if (distance_to_object(player) <= distancia_min ) {
    if (fogo) {
        with (instance_create(x,y,bala)) {
            direction = point_direction(x,y,player.x,player.y);
            image_angle = direction;
            speed = 30;
        }
    fogo = false;
    }
}

if (!fogo) {
    alarme += 1;
    if (alarme >= tempo) {
        fogo = true;
        alarme = 0;
    }
}
avatar
Data de inscrição : 08/03/2009
Número de Mensagens : 62
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 19:13
image_angle não é para a versão PRO?? é que uso a LITE
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 19:22
entao apaga essa linha né
avatar
Data de inscrição : 08/03/2009
Número de Mensagens : 62
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 19:23
mais se apagar a linha pode não funcionar?
avatar
Data de inscrição : 03/08/2008
Número de Mensagens : 1156
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.ciganospictures.hd1.com.br

Re: Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 19:48
apaga e ve, tens medo?
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 422
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 16

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 19:49
Essa linha serve para que, no caso de uma flecha ou algo em que o sprite não seja redondo, o sprite gire conforme a direção que está seguindo.
avatar
Data de inscrição : 08/03/2009
Número de Mensagens : 62
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ajuda em inimigo IA (RESOLVIDO)

em Seg 13 Abr 2009, 19:51
Vlw pros dois
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum