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[resolvido]como adicionar um evento
4 participantes
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[resolvido]como adicionar um evento
eu crio um objeto sem nenhuma gml no evento step
e tepois durande o jogo eu aperto um botão e uma gml é adicionada no
objeto que estava sem nenhuma gml.
tem como fazer isso?
e tepois durande o jogo eu aperto um botão e uma gml é adicionada no
objeto que estava sem nenhuma gml.
tem como fazer isso?
Última edição por gambit em Dom 12 Abr 2009, 20:46, editado 2 vez(es)
Re: [resolvido]como adicionar um evento
nao exatamente assim.
Vc pode criar uma variavel, de texto, que ai vc adiciona o codigo em forma de texto ex:
variavel = "show_message('testando')"
depois para executar usa o comando:
execute_string(variavel);
Topico movido.
Vc pode criar uma variavel, de texto, que ai vc adiciona o codigo em forma de texto ex:
variavel = "show_message('testando')"
depois para executar usa o comando:
execute_string(variavel);
Topico movido.
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Re: [resolvido]como adicionar um evento
eu queria algo do tipo
criar um objeto que não existia no projeto
e depois adicionar um gml para os eventos dele
criar um objeto que não existia no projeto
e depois adicionar um gml para os eventos dele
Re: [resolvido]como adicionar um evento
sim, tem como:
- Código:
novo = object_add();
object_event_add(novo,tipo de evento,numero do evento,codigo);
Re: [resolvido]como adicionar um evento
Para adicionar eventos em um novo ou ja existente objecto:
Em evtype use as constantes para os eventos. E so digitar ev_ que elas vão aparecer la embaixo no editor.
evnumb é o número do evento. Por exemplo: há 12 alarmes, coloque 4 para evnumb e o evento definido será o alarm4. Se for um evento único como o Create coloque 0.
codestr é o código que você quer no evento.
Exemplo:
- Código:
object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr)
Em evtype use as constantes para os eventos. E so digitar ev_ que elas vão aparecer la embaixo no editor.
evnumb é o número do evento. Por exemplo: há 12 alarmes, coloque 4 para evnumb e o evento definido será o alarm4. Se for um evento único como o Create coloque 0.
codestr é o código que você quer no evento.
Exemplo:
- Código:
object_event_add(objControle,ev_create,0,'variavel=valor; x=30; y=50')
Re: [resolvido]como adicionar um evento
- Código:
object_event_add(objControle,ev_create,0,'variavel=valor; x=30; y=50')
eu fiz assim
- Código:
object_event_add(objControle,ev_step,0,'x=mouse_x; y=mouse_y')
- Código:
object_event_add(objControle,ev_step,0,x=mouse_x; y=mouse_y)
Re: [resolvido]como adicionar um evento
WOW! nao sabia dessa!
Mto legal! isso vai me ajudar no meu projeto: "3D viewer"
xD
Agradeço tambem por me ensinarem isso!!
Flwss
Mto legal! isso vai me ajudar no meu projeto: "3D viewer"
xD
Agradeço tambem por me ensinarem isso!!
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Re: [resolvido]como adicionar um evento
Eu tenho uma utilidade bem interesante para isso.
Quando você precisa executar um código grande dentro de uma string como quando usa execute_string, se as fps do jogo ficarem lentas basta criar um novo objeto e adicionar um evento com esse código ao inves de usar execute_string. O jogo fica muito mais leve.
Quando você precisa executar um código grande dentro de uma string como quando usa execute_string, se as fps do jogo ficarem lentas basta criar um novo objeto e adicionar um evento com esse código ao inves de usar execute_string. O jogo fica muito mais leve.
Re: [resolvido]como adicionar um evento
Kabeção escreveu:Eu tenho uma utilidade bem interesante para isso.
Quando você precisa executar um código grande dentro de uma string como quando usa execute_string, se as fps do jogo ficarem lentas basta criar um novo objeto e adicionar um evento com esse código ao inves de usar execute_string. O jogo fica muito mais leve.
Exatamente isso que pretendo fazer! XD
Eu axo q era esse execute string que tava aumentando a ram usada pelo programa...
ainda nao testei, mas pelomenos o FPS vai melhorar!
Flws!
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