Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
projeto - ludo [ayuda-me]
2 participantes
Página 1 de 1
projeto - ludo [ayuda-me]
pessoal estou tentando concluir uma engine de ludo, e preciso saber como posso unir o resultado numérico à um nome de objeto!
No meu caso: tenho até o momento:
10 objetos e eles estão nomeados assim; casa1, casa2 e assim por diante, então preciso que ao rodar o dado caso ele caia em 1 no inicio do jogo o objeto irá para cima do objeto "casa1", caso 6 irá para cima do objeto "casa6". As partes de avançar (quando estiver acima de 10 será outra história... Me viro.)
Então o que eu quero: quero que o resultado do dado forme o nome do objeto com sua numeração!
Não sei como, mas sei que tem um code que usar "real" ... mas não entendi como usa-lo ainda.
No meu caso: tenho até o momento:
10 objetos e eles estão nomeados assim; casa1, casa2 e assim por diante, então preciso que ao rodar o dado caso ele caia em 1 no inicio do jogo o objeto irá para cima do objeto "casa1", caso 6 irá para cima do objeto "casa6". As partes de avançar (quando estiver acima de 10 será outra história... Me viro.)
Então o que eu quero: quero que o resultado do dado forme o nome do objeto com sua numeração!
Não sei como, mas sei que tem um code que usar "real" ... mas não entendi como usa-lo ainda.
Re: projeto - ludo [ayuda-me]
Eu vi uma duvida parecida com essa a um tempo...
Essa sua forma de selecionar o objeto é um pouco ruim. O ideal é você armazenar os objetos em arrays, da seguinte forma:
Exemplo:
Dúvidas é só falar!
Essa sua forma de selecionar o objeto é um pouco ruim. O ideal é você armazenar os objetos em arrays, da seguinte forma:
- Código:
Casa[0]=obj_casa0
Casa[1]=obj_casa1
Casa[2]=obj_casa2
[...]
Exemplo:
- Código:
with(Casa[ValorDado]){
//Ação
}
- Extra:
- Para criar várias arrays sem pecizar criar um por um...
- Código:
for (i=0;i<10;i+=1){
Casa[i]="obj_casa"+string(i)
}
>Não testei nenhum dos códigos acima!<
Dúvidas é só falar!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|