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Battlefield Domination

em Sab 16 Fev 2013, 16:03
Nome: Battlefield Domination

Autor/Desenvolvedor Rafael Covaleski

Plataforma Game Maker 8.1 Lite

Gênero Guerra e Estratégia

Descrição No Battlefield Domination você deve alcançar uma pontuação igual ou maior a 3000 para ganhar. E como? Derrotando as tropas do oponente... Veja na página help para saber como jogar...

Controles O Mouse faz todas as ações do jogo, F1 exibe informações do jogo e F9 captura uma screenshoot...

Andamento
Áudio 60%
Visual 40%
Jogo e fases 20%
Adaptações (suporte para outras plataformas, joystic, etc.) 0%
Adicionais (extention packages, CD, etc.) 0%
Enredo 0%

Imagens Main Menu
Character Selection
Jogo

Download Battlefield Domination.rar


Atualizações
v 0.10
+ Parte "InGame"
+ Efeitos sonoros incluídos

v 0.15
+ Main Menu inserido
+ Página de ajuda
+ Líderes mundiais inseridos
+ Interfaces e janela de "loading" melhorados
+ Vários "bugs" e problemas resolvidos
- Novos "bugs" surgiram

v 0.20
+ "Background Music" inserida
+ Página de opções inserida
+ "Bugs" corrigidos
+ Versão agora em 32-bit

v 0.25
+ Nova Intro
+ "Toolbar" de especiais adicionada
+ "Bugs" corrigidos
+ Em desenvolvimento: Sistema de dinheiro

v 0.30
+ Mudança na "background music"
+ Tamanho reduzido em 21 Megabytes (de 32,5 para 11,5)!
+ Sistema de dinheiro inserido
+ Botões agora com efeito sonoro
+ "Bugs" corrigidos
+ Mudança na "Toolbar" de especiais
+ Mudança nos especiais
+ Resolução mudada para 16-bit (por enquanto 32-bit é inútil devido a ausência de efeitos)




Bom pessoal, o Battlefield Domination é um jogo onde você envia ao tropas campo de batalha para combater o inimigo... Sendo que cada unidade é diferente e tem suas propriedades. Ele é um jogo bem simples, sem o objetivo de dar uma enorme experiência de estratégia ao jogador mas de ser um jogo sem complicações e legal...
Eu agradeço muito àqueles que experimentarem e dizerem o que acham, mas por favor façam críticas construtivas e não comentários como: "seu jogo é um lixo" "que droga é essa, meu?!" "isso é uma porcaria"
Obrigado pela atenção... Happy

Aceito quem quiser ajudar no desenvolvimento...
Neste momento, preciso de "stripes", porém não sou bom nisso, então quem quiser me enviar "stripes", ficarei grato e incluirei o nome do autor nos créditos também...


Última edição por RafaleCP em Ter 19 Fev 2013, 14:27, editado 6 vez(es) (Razão : Sem uma razão específica....)
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Re: Battlefield Domination

em Sab 16 Fev 2013, 17:32
Não se preoculpa que aqui temos mais o habito de tentar ajudar do que ficar criticando o game dos novatos(muito menos de maneira destrutiva como vc citou)por isso esteja sempre tranquilo com a postagem de games e para pedir ajudas ok? Happy

Eu testei seu jogo e achei a ideia interessante,da para inventar muita coisa nesse game,seria legal se tivesse outros modos,tipo modo duelo do qual ao o computador ganhasse pontos quando atacasse você e vice versa,e que chegasse a 1000 pontos ganhava
tambem poderia ter um "time atack " do qual tivesse um limite de tempo e ganhava quem tivesse mais pontos

poderia ter outros itens tipo pedras ou cavar buracos em alguns lugares que fariam os soldados e tanques mudarem a trajetoria de seus ataques,no futuro poderia implantar uma lojinha para comprar granadas e minas terrestres por exemplo e por ai vai,espero que alguem se interesse em te dar uma mão em seu projeto e deixa-lo algo que seje bastante atrativo, eu acho que a galera que fica pedindo para montar equipes deveriam fazer dessa maneira que vc fez,ter parte do projeto em andamento e pedir ajuda para aperfeiçoar,boa sorte com seu projeto,espero novas atualizações ok

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Re: Battlefield Domination

em Sab 16 Fev 2013, 18:46
Muito obrigado, adorei suas ideias, nem cheguei a pensar em pôr uma "shop" ou em novos modos de jogo... Vou tentar implantar estes recursos e depois publico a versão 0.25 aqui (numero minhas versões geralmente de 5 em 5). Mais uma vez obrigado! :C:

Tenho uma dúvida... Pra que servem os "Paths"? Até onde sei é para criar uma trajetória de um objeto pelo cenário... Onde posso também ver sobre a linguagem usada nos "Scripts" do GameMaker. Tem como implantar a linguagem JavaScript? Tenho um breve conhecimento nela...
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Re: Battlefield Domination

em Sab 16 Fev 2013, 19:21

Muito obrigado, adorei suas ideias, nem cheguei a pensar em pôr uma "shop" ou em novos modos de jogo... Vou tentar implantar estes recursos e depois publico a versão 0.25 aqui (numero minhas versões geralmente de 5 em 5). Mais uma vez obrigado! :C:
Disponha amigo, qualquer duvida sobre o game maker você pode procurar aqui tambem,isso ajudara muito você eu espero
http://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais

http://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

Tenho uma dúvida... Pra que servem os "Paths"? Até onde sei é para criar uma trajetória de um objeto pelo cenário... Onde posso também ver sobre a linguagem usada nos "Scripts" do GameMaker. T

Os paths servem exatamente para isso que voce falou,criar uma trajetoria pre-definida para seu objeto para ele seguir aquele caminho definido pelo usuario, as linguagens que você falo acredito que podem ser vistas nos links que te passei acima

em como implantar a linguagem JavaScript? Tenho um breve conhecimento nela...
receio que não meu amigo,o gm trabalha com GML (game maker language)que é uma linguagem nativa dele,ele tem compatibilidade com dll que trabalham com linguagens tipo c++ por exemplo(ogre 3d),mas a gml é uma linguagem boa de aprender e com ajuda logo logo vc aprende,qualquer duvida é só perguntar,até mais Smile
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Re: Battlefield Domination

em Sab 16 Fev 2013, 20:11
Obrigado, estou neste momento desenvolvendo uma espécie de "toolbar" que permitira que o quarto "In Game" tenha mais botões e opções como os "buracos" e "minas" que você sugeriu...
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Re: Battlefield Domination

em Sab 16 Fev 2013, 21:36
Que bom que você gostou da ideia Happy ,espero que aqueles tutoriais deem ideias a você,eu sempre digo que o negocio é ser criativo e deixar a imaginação fluir para criar um projeto bem jogavel ok Smile
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Re: Battlefield Domination

em Qui 21 Fev 2013, 05:35
Oi cara.

O projeto está ficando muito bom.

Você também pode pôr coisas como render inimigos e capturá-los. Aí o usuário ganha pontos e ainda pode usá-los como refém. Alem disso o oponente tem que tentar resgatá-los ou pode negociar um troca com outros reféns. E toda vez que um soldado é regatado ou trocado você recupera os pontos perdidos(se os recuperou) e perde os pontos ganhos(se foi você que os capturou).

Quanto à loja de compras. Você pode usar como se fosse um sistema de encomendas e que entrega o que você pediu por paraquedas, avião, navio, barca ou caminhão direto nas bases que você possui. O que significa que quanto mais bases melhor.

E quanto as caricatura dos líderes. Uma dica:

A ideia de uma caricatura é a seguinte. Você pega as características mais importantes numa pessoa ou em seu rosto e as exagera/aumenta. Com isso, você torna estas características mais óbvias pois elas estão mais facilmente visíveis ou perceptíveis. e então faz com que a pessoa seja mais facilmente reconhecida. Então por exemplo:
Se uma pessoa tem um nariz muito grande e isso faz com que você à reconheça. É isso o que é aumentado nela.
Se ela tem olhos muito pequenos e isso é uma característica muito marcante em seu rosto. Você diminui os seus olhos.
Se o queixo é muito quadrado e isso é marcante em seu rosto. Você faz um queixo bem mais quadrado achatando os lados e criando pontas.
Se quando eu, por exemplo, te peço para descrever uma pessoa e você diz algo como: "Os olhos dela são um pouco afastados." Então você, ao desenhar o rosto desta pessoa, afasta mais os seus olhos.
Dê uma procurada em caricaturas no Google e no Google Images. Procure também por: Como fazer uma caricatura.
Aliás, como você está usando caricaturas de líderes mundiais vai ser super fácil de achar exemplos já prontos para poder se basear. Com isso será bem mais fácil reconhecer um dos líderes, e eles ainda ficarão bem mais engraçado.
E por fim, você pode pôr os nomes dos líderes embaixo de cada caricatura. E ainda pode procurar por frases ditas por estes líderes durante suas eleições para pôr quando você os escolhe. Exemplo:
Você escolhe o Obama o que significa Estados Unidos e ele diz: 'Yes, we can!'

P.S.: Eu achei genial a ideia das caricaturas.
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Re: Battlefield Domination

em Sex 22 Fev 2013, 16:41
Gostei de suas ideias, ainda estou desenvolvendo uma lojinha, vou tentar por essa questão dos aviões, barcas, etc. na hora de receber os itens da shop... As caricaturas vou deixar um pouco de lado, mas depois resolvo isso e faço uma melhoria nelas... Muito obrigado!
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Re: Battlefield Domination

em Sex 22 Fev 2013, 18:25
Bah,cara,vc está aperfeiçoando cada vez mais seu jogo,gostei do lance de encomendas que vc colocou,a tela de abertura ficou bem legal tambem,que bom que você está acreditando no seu projeto e levando ele cada vez mais longe,mas da para avançar mais ainda,muita coisa pode ser adicionada ainda,tipo um modo de passagem de fases,tipo vence uma fase com uma serta pontuação a proxima fase precisa fazer mais pontos e em outra com missoes tipo arrombar um cativeiro na base inimiga para liberar refens aliados ,coloca sempre a imaginação para funcionar que vc vai descobrindo mais coisas que da para fazer em seu projeto,fazer variações no cenario tambem ajudará bastante,pesquise referencias sobre guerras na net que ajudara bastante tambem.falou.
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