Geometric Wars Meteoros

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Geometric Wars Meteoros

Mensagem por Gabreel em Qua 13 Fev 2013, 06:18

Nome: Geometric Wars Meteoros
Plataforma: GM8
Gênero: Plataforma + Pluzze?
Descrição: Bom, antes que comecem a dizer que eu já postei esse projeto, venho informar que esse é um mini game, avulso e o outro é o que seria o jogo completo, sendo jogos diferentes, apesar deste ser anexado futuramente ao jogo completo. Razz
O objetivo do jogo é conseguir a maior pontuação. Ele conta com um sistema de recordes online onde os jogadores podem submeter sua pontuação e visualizar depois, tendo como enfoque sempre a competição. ( Site > http://www.geometricwars.qlix.com.br/ > Minigames > Meteoros. )
Em relação à última atualização colocada para download, o jogo mudou muito, portanto não tem muitos comentários em relação a isso.. Mas pode-se destacar o sistema de níveis de dificuldade.
Detalhe: a bola (meteoro) azul é um bônus, porém, você terá uma surpresa (nunca agradável).

Controles:
UP - Pula
DIREITA E ESQUERDA - movem o personagem
DOWN - Faz com que o personagem se abaixo (ele ganha bônus de velocidade, porém, repare que você perderá a chance de ganhar uma medalha caso se abaixar antes do nível 5)

Combo:
DOWN + solta + UP = O pulo fica mais alto.

Imagens:

Download: Geometric Wars Meteoros 1.13.rar - http://geometricwars.4shared.com/
Mirror: Geometric Wars Meteoros 1.13.rar - http://ultrashare.net/hosting/fl/4aabcd5885/Geometric_Wars_Meteoros_1.13


Última edição por ·ßieL em Dom 17 Fev 2013, 21:04, editado 1 vez(es)

Gabreel

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AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Dom 17 Fev 2013, 12:35

GRÁFICOS: Não dá pra ver muita coisa neste pequeno minigame, existem alguns problemas, background muito simples e sem movimento, os sprites são formas geométricas o que gera uma certa incoerência nos gráficos, já que o tema visual é "geometria" a resolução deveria ser maior para valorizar as formas em vetor. Ficou algo entre pixel art e baixa resolução.

É necessário fazer uma opção, se vai ser pixel art diminua um pouco mais a resolução da room, se vai ser vetor terá que ter uma resolução maior para não apresentar tantos serrilhados.

SONS: Não encontrei créditos para as músicas, isto é sempre necessário. A música do menu passa um clima de aventura com toques orientais, o jogo não vai no embalo. Os efeitos sonoros estão bem colocados.

CONTROLES: É o melhor do jogo, são bem eficientes e respondem sem problemas. Só não ví muita utilidade em abaixar e pular.

GAMEPLAY: Não consegui entender a proposta do jogo, tentei várias vezes antes de escrever a avaliação. Cheguei a conclusão que é pra ficar apenas desviando da chuva de formas. É isto?
Se for, não é o bastante para prender a atenção do jogador. Se tem algo mais, ficou difícil de descobrir, joguei um bom tempo e não aconteceu praticamente nada de diferente que desse emoção ao jogo.
As peças azuis que eu acreditava serem powerups , na verdade giram a tela, então pra que o jogador vai pegá-las se elas deixam o jogo mais difícil?
Vez ou outra cai um bloquinho que a gente pode pular.
Se você encostar no canto e ficar desviando fica bem fácil.
Tem que melhorar o gameplay adicionando outras coisas.

CONCLUSÃO: Senti muita dificuldade em classificar o seu jogo, porque falta muita coisa. Até procurei suas mensagens antigas e dei uma geral pra ver se eu estava deixando escapar algo.
Notei um desânimo seu em relação ao fórum, mas seu jogo só vai chamar atenção se tiver qualidade, comece melhorando os gráficos, aumente o tamanho deles, coloque mais cor e movimento, aprenda a mexer com partículas pra fazer efeitos e utilize resolução mais altas. Trabalhe melhor seus personagens também, formas geométricas não chamam a atenção de ninguém. Quase todo mundo quando vai fazer o primeiro jogo, faz um bola que se movimenta, até eu fiz isto. Mas ninguém quer ver isto.
Não desanime, seu nível em programação é bom, falta aprender a trabalhar os recursos, principalmente gráficos e gameplay.

NOTA D


cascavelo

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Re: Geometric Wars Meteoros

Mensagem por Gabreel em Dom 17 Fev 2013, 21:17

Primeiramente, obrigado por avaliar.. (: Vou explicar.
cascavelo escreveu: GRÁFICOS: Não dá pra ver muita coisa neste pequeno minigame, existem alguns problemas, background muito simples e sem movimento, os sprites são formas geométricas o que gera uma certa incoerência nos gráficos, já que o tema visual é "geometria" a resolução deveria ser maior para valorizar as formas em vetor. Ficou algo entre pixel art e baixa resolução.

É necessário fazer uma opção, se vai ser pixel art diminua um pouco mais a resolução da room, se vai ser vetor terá que ter uma resolução maior para não apresentar tantos serrilhados.
Na verdade é quase que total em pixel art, a vetorização mencionada é pixel art também, mas como tentei dar um efeito meio de integração com o cenário, pode ter dado essa impressão. (:


cascavelo escreveu: SONS: Não encontrei créditos para as músicas, isto é sempre necessário. A música do menu passa um clima de aventura com toques orientais, o jogo não vai no embalo. Os efeitos sonoros estão bem colocados.
Verdade, esqueci.. o.o' Era para os sons terem composições próprias, mas o cara que vai fazer os sons está me enrolando. ;-;

cascavelo escreveu: CONTROLES: É o melhor do jogo, são bem eficientes e respondem sem problemas. Só não ví muita utilidade em abaixar e pular.
Os blocos caem a cada 3 níveis até se empilharem 3 blocos no nível 9. Ao chegar lá, só é possível passar por cima fazendo isso.

cascavelo escreveu: GAMEPLAY: Não consegui entender a proposta do jogo, tentei várias vezes antes de escrever a avaliação. Cheguei a conclusão que é pra ficar apenas desviando da chuva de formas. É isto?
Se for, não é o bastante para prender a atenção do jogador. Se tem algo mais, ficou difícil de descobrir, joguei um bom tempo e não aconteceu praticamente nada de diferente que desse emoção ao jogo.
As peças azuis que eu acreditava serem powerups , na verdade giram a tela, então pra que o jogador vai pegá-las se elas deixam o jogo mais difícil?
Vez ou outra cai um bloquinho que a gente pode pular.
Se você encostar no canto e ficar desviando fica bem fácil.
Tem que melhorar o gameplay adicionando outras coisas.

A proposta do jogo é buscar score. Se bem que é um minigame integrante de um jogo, então pode-se dizer que é isso sim.
As peças azuis aumentam o score, adicionando o nível*500. Então, se você tiver no nível 10, pode pegar 5000 pontos, mas vai da pessoa ver se compensa ou não.
Isso é verdade, mas isso ocorre apenas no modo médio, quero ver fazer isso no insano. kkk

cascavelo escreveu: CONCLUSÃO: Senti muita dificuldade em classificar o seu jogo, porque falta muita coisa. Até procurei suas mensagens antigas e dei uma geral pra ver se eu estava deixando escapar algo.
Notei um desânimo seu em relação ao fórum, mas seu jogo só vai chamar atenção se tiver qualidade, comece melhorando os gráficos, aumente o tamanho deles, coloque mais cor e movimento, aprenda a mexer com partículas pra fazer efeitos e utilize resolução mais altas. Trabalhe melhor seus personagens também, formas geométricas não chamam a atenção de ninguém. Quase todo mundo quando vai fazer o primeiro jogo, faz um bola que se movimenta, até eu fiz isto. Mas ninguém quer ver isto.
Não desanime, seu nível em programação é bom, falta aprender a trabalhar os recursos, principalmente gráficos e gameplay.
A ideia era fazer isso mesmo, ser simples e acho que o jogo cumpre bem esse papel. Concordo que o Mario é mais interessante, mas o jogo está em um contexto de 'formas geométricas guerreando', mas como é um minigame, não há como ter história.
Bom, com esse projeto já estou BEM desanimado, imaginava um feedback maior, principalmente por ver alguns projetos que só não tem nota menor que E por não ser possível, terem mais audiência que o meu. Eu me apego muito a estatísticas, e se esse projeto não convenceu ninguém, os futuros darão conta.

cascavelo escreveu:
NOTA D
Valeu!

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Re: Geometric Wars Meteoros

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