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Variável possuir nome da room + uma palavra
+4
Willy
Dancity
Rodrigo Santiago
theokof98
8 participantes
Página 1 de 1
Variável possuir nome da room + uma palavra
Bem, acho que o titulo já diz tudo, gostaria de saber como declarar uma variável que seria o nome da room atual do jogo + um strig.
EX:
Meu jogo possui 100 rooms.
1ª room_floresta_fogo.
2ª room_deserto_eterno.
...
100ª room_montanha_gelo.
quero que um objeto declare uma variável que seja composta pelo o nome da room atual + a string "_contador"
No caso, se ele estiver na 2ª room, seria a variável:
se ele estiver na 100ª
EX:
Meu jogo possui 100 rooms.
1ª room_floresta_fogo.
2ª room_deserto_eterno.
...
100ª room_montanha_gelo.
quero que um objeto declare uma variável que seja composta pelo o nome da room atual + a string "_contador"
No caso, se ele estiver na 2ª room, seria a variável:
- Código:
room_deserto_eterno_contador = false
se ele estiver na 100ª
- Código:
room_montanha_contador = false
theokof98- Games Ranking :
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Pelo que eu saiba o nome que você dá a qualquer 'coisa' é uma constante, seu valor é substituido, o que você deve fazer é dá o resultado mesmo.
Ex o nome da room é scaduch , voce deve fazer tipo assim:
nome=room;
depois você verifica
if nome==1 ou , if nome==2 (ou até um switch)dependendo do que você quer.
Lembre-se que o id do room é aquele numero que aparece na hora que você cria ele(room0,room1);
Ex o nome da room é scaduch , voce deve fazer tipo assim:
nome=room;
depois você verifica
if nome==1 ou , if nome==2 (ou até um switch)dependendo do que você quer.
Lembre-se que o id do room é aquele numero que aparece na hora que você cria ele(room0,room1);
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Faz o seguinte vai no creation code de cada room:
Quando você abrir o creation code coloque o seguinte:
Agora crie um objeto e coloque no step dele:
Essa variável tem agora o valor de:
Nome da room_contador
Ou seja de a room for room_floresta_fogo:
A variável vai ficar assim: room_floresta_fogo_contador
Mas isso só tem valor de string cara, dependendo do uso que você fizer isso não vai funcionar.
Quando você abrir o creation code coloque o seguinte:
- Código:
global.rnome=" Nome da room"
Agora crie um objeto e coloque no step dele:
- Código:
global.roomstr=global.rnome+"_contador"
Essa variável tem agora o valor de:
Nome da room_contador
Ou seja de a room for room_floresta_fogo:
A variável vai ficar assim: room_floresta_fogo_contador
Mas isso só tem valor de string cara, dependendo do uso que você fizer isso não vai funcionar.
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Vocês estão complicando uma coisa simples...
É só usar a função room_get_name(ind)) da seguinte forma:
[EDIT]
É só usar a função room_get_name(ind)) da seguinte forma:
- Código:
room_get_name(room)+string(" Texto"))
[EDIT]
Espere... Você quer criar uma variavel com o nome da room + string, ou você quer que o objeto retorne o nome da room + string (código acima)?[...]como declarar uma variável que seria o nome da room atual do jogo + um strig.
Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Eu não entedi direito a perguta. Acho que minha resposta deve ter ficado uma bosta.
Esqueci completamente da função room_get_name. Complicado, fiquei muito tempo parado, agora pra voltar é um sacrifício.
Esqueci completamente da função room_get_name. Complicado, fiquei muito tempo parado, agora pra voltar é um sacrifício.
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Eu acho que oque ele quer é criar uma variavel com o nome da room+string, por exemplo nome_da_room_string = false
Ele quer que nome da room + string nao seja o valor de uma variavel e sim a variavel a qual ele vai atribuir um valor ou uma string, enetendeu?
Pelo menos eu entendi assim mas nao sei ccomo faze pq to pelo celular
Ele quer que nome da room + string nao seja o valor de uma variavel e sim a variavel a qual ele vai atribuir um valor ou uma string, enetendeu?
Pelo menos eu entendi assim mas nao sei ccomo faze pq to pelo celular
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
É verdade, ta na cara que ele quer criar uma var do tipo string XD
Se for isso usa isso no evento create:
Se for isso usa isso no evento create:
- Código:
contador = room_get_name(room)+"_contador";
- Código:
draw_text(x,y,contador);
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Ola pessoal, bom dia.
@Willy quero criar uma variável com o nome room + string.
@Willy quero criar uma variável com o nome room + string.
theokof98- Games Ranking :
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Cara ja que so eu entendi certinho sua duvida(eu acho que foi) vai aqui a soluçao!
variable_local_set(nome da variavel,valordavariavel)
esse code vai criar a seguinte variavel qnd execultado:
nomedaroomatual=false
acho que era isso que vc queria!
Pra vc testar cria uma room ai e da o nome de "room_teste" mas sem as aspas e cria um objeto e coloca o code acima no evento create do objeto ai no evento draw voce coloca o code:
se vc colocar o code do draw em uma room com outro nome vc tem que alterar a variavel ali no draw diacordo com o nome da sua room.
Se tiver duvidas ainda a galera ai te ajuda por que agora so vou acessar a gmbr anoite #trabalhandoatardetoda#.
Abraços!!!
EDIT:
@TRFN
O forum deletou um sinal de + assim que postei eu percebi, testa ai e me diz se ta funfando agr code:
variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)
variable_local_set(nome da variavel,valordavariavel)
- Código:
variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)
esse code vai criar a seguinte variavel qnd execultado:
nomedaroomatual=false
acho que era isso que vc queria!
Pra vc testar cria uma room ai e da o nome de "room_teste" mas sem as aspas e cria um objeto e coloca o code acima no evento create do objeto ai no evento draw voce coloca o code:
- Código:
draw_text(x,y,room_teste_contador)
se vc colocar o code do draw em uma room com outro nome vc tem que alterar a variavel ali no draw diacordo com o nome da sua room.
Se tiver duvidas ainda a galera ai te ajuda por que agora so vou acessar a gmbr anoite #trabalhandoatardetoda#.
Abraços!!!
EDIT:
@TRFN
O forum deletou um sinal de + assim que postei eu percebi, testa ai e me diz se ta funfando agr code:
variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)
Última edição por GabrielXavier em Qua 13 Fev 2013, 12:14, editado 1 vez(es)
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
o melhor seria você fazer assim :
O código do GabrielXavier não está funcionando.
- Código:
execute_string(string(room_get_name(room)) + "_variavelnome = false;");
O código do GabrielXavier não está funcionando.
Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Opaaaaa opaaa opaaaa rsrsrsrsrs
@TRFN
Meu code ta funcionando, assim como no disse no meu edit o forum esta deletando alguns sinais de "+" na caixa de code,
Um apelo! Os adims poderiam fazer uma revisao para ver oque esta acontecendo, a muito tempo o forum tem esse buguesinho chato.
variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)
Flws!"
@TRFN
Meu code ta funcionando, assim como no disse no meu edit o forum esta deletando alguns sinais de "+" na caixa de code,
Um apelo! Os adims poderiam fazer uma revisao para ver oque esta acontecendo, a muito tempo o forum tem esse buguesinho chato.
variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)
Flws!"
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Tranquilo Champz , kkkkk era somente esse o erro mesmo. Ambos estão funcionando normalmenteGabrielXavier escreveu:Opaaaaa opaaa opaaaa rsrsrsrsrs
@TRFN
Meu code ta funcionando, assim como no disse no meu edit o forum esta deletando alguns sinais de "+" na caixa de code,
Um apelo! Os adims poderiam fazer uma revisao para ver oque esta acontecendo, a muito tempo o forum tem esse buguesinho chato.
variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)
Flws!"
Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
Lembrem-se de essas funções são lentas.
O mais apropriado seria:
contador[room] = valor
Por quê?
Porque é rápido, fácil e prático.
Quando quiser saber o valor:
draw_text(x, y, contador[room])
Quando quiser definir o valor:
contador[room]=valor
Lembrando que você pode colocar o nome das rooms também:
contador[rm_floresta] = true
room é uma variável interna que define a room atual. Mas caso você precise usar o id de outra room, é só usar o nome, sem aspas, é claro.
Até mais!
O mais apropriado seria:
contador[room] = valor
Por quê?
Porque é rápido, fácil e prático.
Quando quiser saber o valor:
draw_text(x, y, contador[room])
Quando quiser definir o valor:
contador[room]=valor
Lembrando que você pode colocar o nome das rooms também:
contador[rm_floresta] = true
room é uma variável interna que define a room atual. Mas caso você precise usar o id de outra room, é só usar o nome, sem aspas, é claro.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
essa do pedrox e bem melhor.
obs me esqueci tbm do room get name
obs me esqueci tbm do room get name
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x 3 x 1 x 3
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Re: Variável possuir nome da room + uma palavra
ehuehuehe
quantas soluções!!!
Obrigado a todos pela ajuda!
Mesmo a do @PedroX sendo a mais fácil, aprendi varias novas funções.
Vlw a todos!
quantas soluções!!!
Obrigado a todos pela ajuda!
Mesmo a do @PedroX sendo a mais fácil, aprendi varias novas funções.
Vlw a todos!
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