Conectar-se
Quem está conectado
33 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

gart30, Koelho, Tedi Ripper, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Número de Mensagens : 299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Variável possuir nome da room + uma palavra

em Ter 12 Fev 2013, 20:59
Bem, acho que o titulo já diz tudo, gostaria de saber como declarar uma variável que seria o nome da room atual do jogo + um strig.

EX:
Meu jogo possui 100 rooms.

1ª room_floresta_fogo.
2ª room_deserto_eterno.
...
100ª room_montanha_gelo.

quero que um objeto declare uma variável que seja composta pelo o nome da room atual + a string "_contador"

No caso, se ele estiver na 2ª room, seria a variável:

Código:
room_deserto_eterno_contador = false

se ele estiver na 100ª

Código:
room_montanha_contador = false
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Ter 12 Fev 2013, 22:47
Pelo que eu saiba o nome que você dá a qualquer 'coisa' é uma constante, seu valor é substituido, o que você deve fazer é dá o resultado mesmo.
Ex o nome da room é scaduch , voce deve fazer tipo assim:
nome=room;
depois você verifica
if nome==1 ou , if nome==2 (ou até um switch)dependendo do que você quer.
Lembre-se que o id do room é aquele numero que aparece na hora que você cria ele(room0,room1);
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Número de Mensagens : 1339
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Ter 12 Fev 2013, 23:18
Faz o seguinte vai no creation code de cada room:


Quando você abrir o creation code coloque o seguinte:
Código:
global.rnome=" Nome da room"
No lugar de Nome da room, coloque o nome da room que você está editando. Mas não tire as aspas! (")

Agora crie um objeto e coloque no step dele:
Código:
global.roomstr=global.rnome+"_contador"

Essa variável tem agora o valor de:
Nome da room_contador

Ou seja de a room for room_floresta_fogo:
A variável vai ficar assim: room_floresta_fogo_contador

Mas isso só tem valor de string cara, dependendo do uso que você fizer isso não vai funcionar.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1834
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 01:14
Vocês estão complicando uma coisa simples...
É só usar a função room_get_name(ind)) da seguinte forma:
Código:
room_get_name(room)+string(" Texto"))

[EDIT]
[...]como declarar uma variável que seria o nome da room atual do jogo + um strig.
Espere... Você quer criar uma variavel com o nome da room + string, ou você quer que o objeto retorne o nome da room + string (código acima)?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Número de Mensagens : 1339
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 01:52
Eu não entedi direito a perguta. Acho que minha resposta deve ter ficado uma bosta.

Esqueci completamente da função room_get_name. Complicado, fiquei muito tempo parado, agora pra voltar é um sacrifício.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 01:57
Eu acho que oque ele quer é criar uma variavel com o nome da room+string, por exemplo nome_da_room_string = false

Ele quer que nome da room + string nao seja o valor de uma variavel e sim a variavel a qual ele vai atribuir um valor ou uma string, enetendeu?

Pelo menos eu entendi assim mas nao sei ccomo faze pq to pelo celular
avatar
Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 03:15
É verdade, ta na cara que ele quer criar uma var do tipo string XD
Se for isso usa isso no evento create:
Código:
contador = room_get_name(room)+"_contador";
Aí faz o teste no evento draw pra ver se tudo isso teve um final feliz:
Código:
draw_text(x,y,contador);
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Número de Mensagens : 299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 08:30
Ola pessoal, bom dia.

@Willy quero criar uma variável com o nome room + string.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 12:10
Cara ja que so eu entendi certinho sua duvida(eu acho que foi) vai aqui a soluçao!

variable_local_set(nome da variavel,valordavariavel)

Código:
variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)

esse code vai criar a seguinte variavel qnd execultado:

nomedaroomatual=false

acho que era isso que vc queria!

Pra vc testar cria uma room ai e da o nome de "room_teste" mas sem as aspas e cria um objeto e coloca o code acima no evento create do objeto ai no evento draw voce coloca o code:

Código:
draw_text(x,y,room_teste_contador)

se vc colocar o code do draw em uma room com outro nome vc tem que alterar a variavel ali no draw diacordo com o nome da sua room.

Se tiver duvidas ainda a galera ai te ajuda por que agora so vou acessar a gmbr anoite #trabalhandoatardetoda#.

Abraços!!! What a Face

EDIT:

@TRFN

O forum deletou um sinal de + assim que postei eu percebi, testa ai e me diz se ta funfando agr code:

variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)


Última edição por GabrielXavier em Qua 13 Fev 2013, 12:14, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://trfnsite.com

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 12:12
o melhor seria você fazer assim :
Código:
execute_string(string(room_get_name(room)) + "_variavelnome = false;");

O código do GabrielXavier não está funcionando.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 12:21
Opaaaaa opaaa opaaaa rsrsrsrsrs

@TRFN
Meu code ta funcionando, assim como no disse no meu edit o forum esta deletando alguns sinais de "+" na caixa de code,

Um apelo! Os adims poderiam fazer uma revisao para ver oque esta acontecendo, a muito tempo o forum tem esse buguesinho chato.

variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)

Flws!"
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://trfnsite.com

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 12:26
@GabrielXavier escreveu:Opaaaaa opaaa opaaaa rsrsrsrsrs

@TRFN
Meu code ta funcionando, assim como no disse no meu edit o forum esta deletando alguns sinais de "+" na caixa de code,

Um apelo! Os adims poderiam fazer uma revisao para ver oque esta acontecendo, a muito tempo o forum tem esse buguesinho chato.

variable_local_set(room_get_name(room)+"_contador",false)

Flws!"
Tranquilo Champz , kkkkk era somente esse o erro mesmo. Ambos estão funcionando normalmente Happy
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 12:43
Lembrem-se de essas funções são lentas.

O mais apropriado seria:

contador[room] = valor

Por quê?

Porque é rápido, fácil e prático.

Quando quiser saber o valor:

draw_text(x, y, contador[room])

Quando quiser definir o valor:

contador[room]=valor

Lembrando que você pode colocar o nome das rooms também:

contador[rm_floresta] = true

room é uma variável interna que define a room atual. Mas caso você precise usar o id de outra room, é só usar o nome, sem aspas, é claro.

Até mais!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 13:40
essa do pedrox e bem melhor.
obs me esqueci tbm do room get name
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Número de Mensagens : 299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Variável possuir nome da room + uma palavra

em Qua 13 Fev 2013, 19:15
ehuehuehe

quantas soluções!!!
Obrigado a todos pela ajuda!
Mesmo a do @PedroX sendo a mais fácil, aprendi varias novas funções.

Vlw a todos!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum