Jogo Hacker

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogo Hacker

Mensagem por maniche em Ter 12 Fev 2013, 18:38

Bem, criei este tópico noutra secção, mas estive a ver melhor e penso que esta seja a secção indicada.

A descricao do projecto pode ser encontrada no link acima.
O que procuro com este post são ideias, por exemplo tipos de virus ou outro tipo de situações que acham que devia estar incluído no jogo.

Exemplo virus: Um virus que é enviado de um jogador para outro e quando o utilizador infectado faz login é mostrada uma mensagem de erro e pede os dados novamente, o dados inseridos serão enviados para o jogador que enviou o virus.

Volto a referir que não existe qualquer tipo de danos para quem jogar e é apenas por diversão. Se tiverem algum tipo de dúvida postem que respondo.

maniche

Número de Mensagens : 151
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://adf.ly/IvuGb

Re: Jogo Hacker

Mensagem por Meta Ridley em Qui 14 Fev 2013, 08:35

Bem cara tem um monte de coisas que podem ser adicionadas no jogo.

Spoiler:
Por exemplo tem o E-mail Bomba, que ao ser aberto, abre uma tonelada de janelas com spam travando o computador por excesso de informação.

Spoiler:
Tem também o próprio Trojan, o conhecidíssimo Cavalo de Tróia. Por mais que ele seja muito conhecido ele é de longe a maneira mais comum de roubos de informação, espionagem e disseminação de Malwares. Basicamente você dá algo a um usuário e esse algo que vai ser uma máscara para algo ruim como um vírus ou programa espião.

Spoiler:
Outra coisa é a criação de sites e endereços falsos que pedem informações como se fossem os originais. Como um site de e-mails ou banco. Na verdade existem até mesmo os programas falsos.

Spoiler:
Senhas fáceis demais ou óbvias demais como 1234 ou Jesus, numa conta de alguém religioso também é uma das maneiras mais comuns de se invadir um lugar. Uma rápida pesquisada sobre o usuário ou pessoa e pronto!

Spoiler:
Spyware que te permitem tirar prints da tela do usuário, navegar em seu computador sem que este saiba. Abrir documentos e programas. Copiar, mover ou REMOVER algo de seu computador. Instalar alguma coisa. Ligar a webcam ou microfones. Capturar as entradas de dispositivos, como por exemplo, o teclado. Etc.

Spoiler:
Aliás, captura de entradas do teclado são uma das maneiras mais fáceis de interceptar senhas. O programa analisa quando o usuário entrou em algum site específico como um site de e-mail ou de algum banco, telas de logon/login, e incluindo até os seus programas como o MSN ou Skype. E depois intercepta tudo o que ele digita antes que entrada seja enviada ao programa, navegador ou site. E junto à isso eles usam-se de prints de tela ou videos para poderem se guiar com as informações. Pode-se até fazer gravações da Webcam; com ou sem áudio.

Spoiler:
Aliás, webcams ligadas sem o usuário saber é uma das maneiras mais comuns de conseguir informações do tipo fotos, videos ou áudios incriminadores ou comprometedores. Imagine fotos de alguém que esteja nu ou semi-nu, ou mesmo o vídeo de uma traição conjugal, ou então o áudio de uma empresa que revela atos criminosos ou ilícitos. Ninguém vai querer que estas coisas sejam reveladas então o Craker(Criminal Hacker, se eu não me engano) começa a ameaçar estas pessoas extorquindo-as ou pior.

Spoiler:
Tem também o sequestro de arquivos. Geralmente o Craker dá um jeito de roubar ou comprometer, de algum jeito, um arquivo importante de uma pessoa e, logo em seguida, pedir um resgate para que ele devolva. Pense em alguém escrevendo um livro ou tese e que não tenha um backup. Ou então trabalhos como vídeos, ilustrações, animações, um programa em desenvolvimento, uma música em arranjamento ou mesmo as fotografias da família ou do bebê recém nascido.
Uma outra maneira muito comum de sequestrar arquivos é quando o usuário instala um falso programa de, por exemplo, recuperação de dados. Você instala o programa achando que ele lhe será útil e, logo quando a sua licença gratuita expira, o programa o informa que dados importantes foram corrompidos(como os dos exemplos acima) mas diz que o programa possui um backup ou coisa assim mas que só é acessível à usuários pagos. Depois ele pode ainda pressionar a pessoa dizendo que para evitar sobrecarga nos servidores e até garantir uma segurança a mais aos usuários o backup tem limite de sete dias e será deletado caso ninguém o requira. Isso se trata de um Programa de Extorsão, ou algo assim.

Sugiro à você conversar com Hakers reais e profissionais de segurança que possam te dar uma luz ao indicar mais ou menos como é que funciona este mundo. Procure também ler sobre o assunto segurança virtual/digital. E tente ler livros como Universidade H4K3r. Por fim eu também te indico alguns filmes. Veja a lista:

Spoiler:
Hakers: Anjos e Criminos(2005); Duro de matar 4.0(2007); Sem Vestígios(2008); Quebra de Confiança(2007); Firewall segurança em risco(2008); Tempestade Virtual[Code Hunter](2002); Jogos de Guerra[War Games](versão de 1983 e 2008); A Rede[The Net] e A Rede 2.0[The Net 2.0](versões de 1995 e 2006); A Senha Swordfish(2001); The Code(2001); Revolution OS(2001); Operação Takedown(2000); Piratas do Vale Silício(1999); Piratas de Computador(1995); Terminal Entry(1996); E por último mais não menos importante: Hakers: Piratas de Computador(1995) O primeiro trabalho de Angelina Jolie, quando ela era novinha. Tá muito gostosa no filme! Apesar de eu não gostar de cabelo curto.

Procure também por coisas próximas à outros atos criminosos ou atos de invasão.
Por exemplo, como arrombar um cofre:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/arrombamento-de-cofre.htm

Enfim cara. Te desejo boa sorte com este seu jogo e espero que ele fique muito bom mesmo. Aliás, em um dos meus joguinhos existe a possibilidade de se usar técnica de invasão ckraker para conseguir algumas coisas mas eu ainda não tenho muita ideia de como virá à funcionar. Quem sabe eu não me inspiro com o teu jogo.

Meta Ridley

Número de Mensagens : 171
Reputação : 7

Mensagem por maniche em Qui 14 Fev 2013, 08:52

Muito obrigado pelas ideias. Na verdade já conhecia muitas das tecnicas que falou, mas o facto da chatagem apos roubar arquivos ou algo do genero... é uma boa ideia.
Bem, parece que tenho uma lista de filmes para ver a semana toda ! Happy

maniche

Número de Mensagens : 151
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://adf.ly/IvuGb

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:52