Okami Project - Pixel Art e Particulas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéia Okami Project - Pixel Art e Particulas

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Seg 11 Fev 2013, 15:46

Jogos em Pixel Art que usam partículas sempre me chamam muito a atenção. Eu acho que fica muito legal Happy
Decidi fazer um jogo assim, com um estilo bem retro e com partículas. Geralmente eu tenho problemas ao desenvolver, ou melhor, em finalizar um jogo meu por não fazer um enredo.
Eu já pensei bastante em um enredo, mas não cheguei a uma conclusão.
Algumas coisas que ficaram dos meus testes do enredo são:

- O protagonista é um ET humanoide da raça Okami porém ele passa parte de sua vida sem saber disso.
- O nome do planeta que ele nasceu é Hikari
- Fragmentos desse planeta podem fazer com que os humanos tenham os mesmos poderes de um Okami
- Seu planeta foi destruído e somente alguns Okamis escaparam, sendo espalhados por toda a Galaxia.
- Ele fica sabendo o porque de não ser um humano normal, quando um Okami que diz ser seu irmão chega a terra e causa um grande estrago.
- Ele é obrigado a matar seu irmão que no ultimo suspiro contacta um clã de Okamis que viviam em uma parte da Galaxia para vingar sua morte.
*Acho que já vi isso no*
- Não pensei ainda no que vai acontecer, nos personagens ou vilões que vou adicionar á história e GOSTARIA QUE ME DESSEM SUGESTÕES

Nessa engine o jogador vai evoluir ao desenrolar da história. Algumas coisas que ja fiz fooooi...

Esse é o Okami (Ele ainda não tem nome):


Carregando sua energia:


Urufuhauru!


Explosão em partículas:



Se puderem dar sugestões eu aceito, eu sou muito ruim com enredos..

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Idéia Re: Okami Project - Pixel Art e Particulas

Mensagem por lokomil em Seg 11 Fev 2013, 16:05

rs bacana cara! curti Happy

lokomil

Número de Mensagens : 185
Idade : 21
Data de inscrição : 20/08/2012
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/NewGamesAndroid

Voltar ao Topo Ir em baixo

Idéia Re: Okami Project - Pixel Art e Particulas

Mensagem por Luiz A. Oliveira em Seg 11 Fev 2013, 16:52

Valew man, mas tem alguma sugestão?

Luiz A. Oliveira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 914
Idade : 19
Data de inscrição : 08/09/2010
Notas recebidas : D-B-C
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://luizgm.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Idéia Re: Okami Project - Pixel Art e Particulas

Mensagem por Meta Ridley em Ter 12 Fev 2013, 05:38

Okami Kami
(Okami o Divino; Não ficou uma tradução muito boa. É que foi no Google)

Universo
Spoiler:
O jogo se passa em dois mundos: O mundo espiritual e o mundo físico. Com isso o jogo se passa na Terra física e na Terra espiritual, por exemplo: O Japão físico e o Japão espiritual. As personagens são tanto espíritos quanto pessoas.

A personagem principal é um médium, tal como muitas personagens.
As personagens são compostas por humanos paranormais. Alguns deles são videntes, outros tem telepatia, outros movem objetos com a mente, outros conversam com mortos, e outros podem encarnar um espiríto.

Neste universo, quando as personagem recebem um espírito, sua personalidade, seus conhecimentos, suas hebilidades, sua condição física, e seus poderes se fundem e se somam.

Então se eu encarnar Leonardo da Vinci eu terei seus conhecimentos. Se eu encarnar Eelvis eu saberei dançar. Se eu encar Bruce Lee eu saberei lutar. Se eu encarnar Hitler eu seri morto. Se eu encarnar Júlio Cesar entenderei de estratégia militar e saberei. Se eu encarnar um japonês eu serei japonês; Se for um britânico, eu saberei inglês; Se for um brasileiro eu saberei português. Se eu encarnar um piloto eu vou saber pilotar; Um atirador e eu saberei atirar. E por aí vai.

Ki/Touki(ou do que você quizer chamar): O Ki é o seu poder espiritual. Quanto maior este poder mais forte você fica. Aqui tem um link com um lugar que eu encontrei explicando isso(espero que não seja considerado spam ou algo assim):

Procure no Google por: A Energia Ki (Eu decidi remover o link pra não levar Warning)

Os antoginistas e inimigos: Os seus inimigos são pessoas que venderam a alma ou que ganham poderes ao se apossarem de espíritos do mal ou demônios.

Ataques
Spoiler:
Invente nomes para os ataques de suas personagens e depois tente dar uma traduzida para o japonês usando no Google. Exemplos:

Bola de Fogo do Inferno(Hell's Fire Ball):
Jigoku no kakyū地獄の火球
Jigoku kara no hinotama地獄からの火の玉

Foice da Morte:
Shinigami no kama 死神の鎌

Lâmina dos Arcanjos:
Dai tenshi no ha 大天使の刃

Mão de Buda:
Futsu no te 仏の手


Trama

Parte 1:
Spoiler:
A cena mostra uma batalha entre duas pessoas. Uma possuída e de aura negra, e outra de olhos acesos com uma luz branca e de aura da mesma cor. Eles usam poderes mágicos uns nos outros e lutam entre si. Então narrador entra:
Oi, meu nome é Okamoto Okami. Eu tenho dezesseis anos estudo no colegio Kiebaten. Eu estou no segundo ano. A algum tempo atrás me ocorreu algo muito estranho:
Na época eu estudava na escola Watakino e estava viciado em um mangá de aventura. Eu me lembro de estar querendo descobrir como conseguir falar com Ai, a garota mais bonita da então turma do primeiro ano. Ela sempre foi muito atraente e também muito tímida. E também sempre teve um cabelo de fios longos e lisos, indo até os ombros e que geralmente estavam enfeitados ou presos com uma fita vermelha.

Um dia, eu estava indo para a escola quando fui perseguido por um cão, o que me forçou a desviar o caminho. Com isso, eu me perdi numa parte da cidade que eu não conhecia. Ao entrar na estação de metrô, Ai veio correndo na minha direção. Eu nem podia acreditar. Ela me falou que tinha perdido o ônibus e por isso precisava chegar na escola de metrô pois já estava atrasada e já iria perder a primeira aula. Ela disse que não conhecia o lugar e que me reconheceu da escola. Como a gente iria para o mesmo lugar ela tinha me pedido para que eu a acompanhasse. Eu confessei que tinha me perdido mas disse que sabia como chegar na escola porque eu tinha falado com uma guarda de trânzito. Nós pegamos o mesmo vagão.

Parte 2:
Spoiler:
A cena passa para o presente

Os dois são muito tímidos e ficam a viagem inteira apenas olhando pra baixo. Então as luzes se apagam e o trem para repentinamente. As luzes de emergência se acendem. A porta do próximo vagão se abre e o operador do trem sai. Ele diz que houve um probleminha com o trem e que vai demorar uns 90 minutos para ser resolvido. Em seguida ele diz que vai avisar os outros passageiros. Ai e Okami ficam calados por um tempo. E então Okami decide falar com ela, e a pergunta se ela gosta de mangá. Ela sorri e diz o nome de um. Então a porta do próximo vagão se abre e o operador do trem sai. Ele diz que houve um probleminha com o trem e que vai demorar uns 90 minutos para ser resolvido. Em seguida ele diz que vai avisar os outros passageiros. Você fica olhando ele ir em direção a porta e quando ela se fecha Ai começa a gritar. Então diz: "Isto não acabou de acontecer?!" e você diz: "Calma... po-pode ter sido um irmão gêmio ou alguém pode estar brincando com a gente." Então a cena se repente. Ela grita de novo, ponhe o rosto entre as mãos e as pernas e começa a chorar. Você se levanta e grita enfurecido: "Ei! Que brincadeira é essa!" Ele não responde, então você corre na direção dele ... ... e o atravessa! Ai: "Ahhh!!! O que ele é?!" Então os dois percebem que o trem está se mexendo. Você corre em direção ao local de operação do trem. "Não me deixe aqui sozinha" grita Ai. Vocês atravessam quatro vagões onde alguns passageiros estavam como se não tivesse acontecido nada. Você avança até o local onde o maquinista fica e um passageiro grita: "Ei! Não pode entrar aí garoto!" e levanta, indo na sua direção. Você abre a porta e encontra o maquinista deitado sobre o local de operações com o corpo balançando com o movimento do trem, e de olhos abertos. O homem que gritara vem até a sua direção e vê a cena. "Meu deus! O maquinista está morto!"_diz o homem. Ai chora e se joga sobre seu peito escondendo o rosto.

Parte 3:
Spoiler:
Com o acontecimento vocês acabam não indo para o colégio neste dia. Em casa você sobe sem jantar. Sua mãe abre a porta do seu quarto e pergunta se está tudo bem com você. Você responde que sim. Ela diz que 'sua amiga' está no telefone. Você antende o do seu quarto e faz um aceno com a mão para sua mãe deixá-lo sozinho. Ela fecha a porta. No telefone, Ai fala com você dizendo que os pais dela a puseram para fazer um tratamento psicológico por causa do que aconteceu e que ela contou o que viu para a psicócolga dela. Ela diz que a psicóloga disse que ela deve ter imaginado a cena depois de ter descoberto o corpo. Então, Ai diz que disse a ela que esse foi o motivo de você correr em direção da casa de máquinas do trem, o que pôde ser confirmado por todos no local. Ai pergunta se você viu a cena. Você responde que sim. Ele pede para que você a descreva. Você o faz. Então ela diz: "Está bom pra você, mãe?". No telefone, a mãe de Ai pede suas descupas por não ter dito que estava na linha. Sua mãe, que fazia o mesmo, também se descupa. Depois disso, você passa a fazer tratamento psicológico e psiquiátrico, assim como Ai.
Um dia, Ai te diz que o avô dela acredita ter a resposta para o que aconteceu no vagão do trem e te convida para ir com ela num lugar. Vocês vão à um templo budista. Lá um monge diz que vocês dois são especiais e que possuem poderes alem de seu entendimento. Então ele se oferce para treiná-los. Ai aceita. O avô dela diz que vai manter segredo dos pais dela e que poderia fazer o mesmo por você caso fosse nescessário. Isso faz você aceitar a proposta.

Parte4:
Spoiler:
O monge diz que vocês são médiums e que devem começar o treinamento imediatamente. Ele os leva até um local escondido no templo. E depois a outro. E a outro, e a outro. Até que vocês chegam numa instalação subterrânea e entram numa área laboratorial.
Monge: "Com o avanço da sociedade nós começamos a ter um entendimento ainda maior sobre os dois mundos que nos cerca. Basicamente são duas dimensões. Algumas pessoas nascem com a capacidade de interagir com elas duas ao mesmo temmpo, ou mesmo com a capacidade de alterar algo nos dois mundos. Creio que, como os dois tiveram a revelação de suas capacidades juntos, ao mesmo tempo e da mesma forma, então por lógica, vocês possuem o mesmo de poder. No caso creio que ambos possam ser um avatar. Um avatar é uma pessoa que pode servir de corpo físico para um espírito e ainda conseguir mater conciência e controle de seus atos, bem como lembrar-se dos acontecimentos e tudo mais. Se vocês dois treinarem, poderam ser muito últeis para toda a humanidade." Vocês passam por um corredor e chegam à uma sala que parece com uma sala de aula comum. Com uma turma aparentemente comum nela. "Olá turma." "Bom dia, Sensei." O monge entra na sala. "Turma. Hoje eu gostaria de lhes apresentar dois novos alunos. Okamoto Okami e Sakamoto Ai." "Olá."_diz a turma. "Por favor, sentem-se._e indica dois lugares a vocês_Okamato-san, Sakamoto-chan, vocês estão na turma do ensino pré-fundamental. Ele é composto de apenas dua fases das quais deveram cumprir em três meses. O fundamental tem mais três. Nós não temos ensino médio. Depois do fundamental vocês vão à suas especializações, no caso avatares." "Oh! Avatares!" "Nossa que legal!" "Silêncio, por favor. Até o fim deste ano eu acho que vocês já deveram ter começado o treinamento. Alguma pergunta?" Vocês dois levantam a mão. "Sim._diz ele dando a vez a Sakamoto" "Mil perguntas, sensei." "Hã... então diga uma delas."

Parte5:
Spoiler:
"Bem mas isto foi o que aconteceu a mais ou menos uns dois anos. Agora, eu estou enfrentando mais uma pessoa possuída. Ah! As tecnicas de exorxismo são tão complicadas. Geralmente poltergeists são mais fáceis de lidar."

"Jigoku no kakyū!"

"Ah! Quase fui atingido! Tenho que tomar cuidado. Hyriuga está mais rápido do que de costume. Merda! Eu tenho que exilá-lo de uma vez mas eu ainda não sei nenhum feitiço de banimento. Então vai me bastar que ele volte pro inferno. Tome isto:"

Ele se concentra, de pernas abertas, joelhos semi-dobrados e punhos na cintura tal como um monge shaolin ou praticante de kung-fu.

Ele ergue os braços aos cés, de mãos abertas e grita:
Dai ten

Ele abaixa a cabeça e ponhe os braços em forma de asas como se ele fosse um pássaro prestes a voar
shi no
Ele bate as mão apontando a ponta dos dedos para Hyriuga, o demônio.
Haaaaa!!!

Entra a música de abertura


Aí já dá pra começar uma historinha a partir disso

Meta Ridley

Número de Mensagens : 171
Idade : 25
Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Idéia Re: Okami Project - Pixel Art e Particulas

Mensagem por Meta Ridley em Qui 14 Fev 2013, 23:05

luiz_100juizo

Como é que tá aí em Nameco? Chovendo muito?

Olha, eu mudei o conceito original só porque ele ficou parecido com Dragon Ball mesmo. Acontece que Dragon Ball é um Animé/Mangá muuuito bom! Mas também muuito conhecido. E aí sendo um jogo meio 'arte marcial com poderes' o pessoal notaria de cara. Mas se você quiser dá pra eu voltar pro enredo inicial.

E assim, acontece que se você e nem ninguém me criticar a história não melhora e eu não evoluo nunca. Então:

Onde ficou ruim; Onde ficou bom; Onde tem exageros;
Mudanças, Sugestões, Alertas.
Críticas.

Falô!

Meta Ridley

Número de Mensagens : 171
Idade : 25
Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Idéia Re: Okami Project - Pixel Art e Particulas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:55


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum