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[Trancado] O que ah com o alarm?

em Seg 11 Fev 2013, 12:06
Pessoal, desculpem mas eu to ficando louco já!
Eu percebi que se eu for usar o "alarm" no "step", ele só funcionaria se o tempo dele ser executado fosse 1!
Bem, é claro que eu percebi o porque. (O step iria retornar o valor para 1 sempre)
Então, como posso fazer para isso não acontecer?
Se querem saber o que quero fazer, é o seguinte!
Quero que os tiros tenho alguns milésimos de intervalo antes de atirar de novo! Atualmente, parece que uma simples pistola, ficasse como uma arma rotatória! '-' É não quero isso!
Podem me ajudar?


Última edição por superrafao em Seg 11 Fev 2013, 13:20, editado 1 vez(es)
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Re: [Trancado] O que ah com o alarm?

em Seg 11 Fev 2013, 12:17
fazer isso sem usar outra variavel, você pode fazer algo como isso:

if alarm<=0 {alarm=10}

ou você pode usar variaveis para checar se está atirando:
if atira=0 {alarm=10 atira=1}

ALARM
[[ atira=0 ]]
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Re: [Trancado] O que ah com o alarm?

em Seg 11 Fev 2013, 12:23
Cara usa o buscador antes,

EDIT: isso aqui é no player Smile

No CREATE coloque:
Código:

atirar = true

no STEP:
Código:

if mouse_check_pressed(mb_left) and atirar=true
{
instance_create(obj_bala)
atirar=false
alarm[0] = 30//30 step 1 segundo
}
no ALARM 0

Código:

atirar=true

Espero ter ajudado.


Última edição por willcraft2 em Seg 11 Fev 2013, 12:50, editado 1 vez(es)
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Re: [Trancado] O que ah com o alarm?

em Seg 11 Fev 2013, 12:44
Ou você pode simplesmente setar o valor do alarm direto no create da bala que também é um objeto.


Última edição por Super Maker em Seg 11 Fev 2013, 14:06, editado 2 vez(es)
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Re: [Trancado] O que ah com o alarm?

em Seg 11 Fev 2013, 13:19
Nossa, to ficando lerdo! '-'
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!
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Re: [Trancado] O que ah com o alarm?

em Seg 11 Fev 2013, 13:59
superrafao escreveu:Nossa, to ficando lerdo! '-'
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!

De nada.
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