- Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
[Trancado] O que ah com o alarm?
em Seg 11 Fev 2013, 12:06
Pessoal, desculpem mas eu to ficando louco já!
Eu percebi que se eu for usar o "alarm" no "step", ele só funcionaria se o tempo dele ser executado fosse 1!
Bem, é claro que eu percebi o porque. (O step iria retornar o valor para 1 sempre)
Então, como posso fazer para isso não acontecer?
Se querem saber o que quero fazer, é o seguinte!
Quero que os tiros tenho alguns milésimos de intervalo antes de atirar de novo! Atualmente, parece que uma simples pistola, ficasse como uma arma rotatória! '-' É não quero isso!
Podem me ajudar?
Eu percebi que se eu for usar o "alarm" no "step", ele só funcionaria se o tempo dele ser executado fosse 1!
Bem, é claro que eu percebi o porque. (O step iria retornar o valor para 1 sempre)
Então, como posso fazer para isso não acontecer?
Se querem saber o que quero fazer, é o seguinte!
Quero que os tiros tenho alguns milésimos de intervalo antes de atirar de novo! Atualmente, parece que uma simples pistola, ficasse como uma arma rotatória! '-' É não quero isso!
Podem me ajudar?
- Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 1
Reputação : 80
Prêmios: 2
: 2
: 1
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
em Seg 11 Fev 2013, 12:17
fazer isso sem usar outra variavel, você pode fazer algo como isso:
if alarm<=0 {alarm=10}
ou você pode usar variaveis para checar se está atirando:
if atira=0 {alarm=10 atira=1}
ALARM
[[ atira=0 ]]
if alarm<=0 {alarm=10}
ou você pode usar variaveis para checar se está atirando:
if atira=0 {alarm=10 atira=1}
ALARM
[[ atira=0 ]]
- Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 42
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
em Seg 11 Fev 2013, 12:23
Cara usa o buscador antes,
EDIT: isso aqui é no player
No CREATE coloque:
no STEP:
Espero ter ajudado.
EDIT: isso aqui é no player

No CREATE coloque:
- Código:
atirar = true
no STEP:
- Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and atirar=true
{
instance_create(obj_bala)
atirar=false
alarm[0] = 30//30 step 1 segundo
}
- Código:
atirar=true
Espero ter ajudado.
- Data de inscrição : 09/07/2011
Número de Mensagens : 646
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 6
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
em Seg 11 Fev 2013, 12:44
Ou você pode simplesmente setar o valor do alarm direto no create da bala que também é um objeto.
- Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
em Seg 11 Fev 2013, 13:19
Nossa, to ficando lerdo! '-'
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!
- Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 42
Prêmios: 0
: 0
: 0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
em Seg 11 Fev 2013, 13:59
@superrafao escreveu:Nossa, to ficando lerdo! '-'
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!
De nada.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum