Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Trancado] O que ah com o alarm?
4 participantes
Página 1 de 1
[Trancado] O que ah com o alarm?
Pessoal, desculpem mas eu to ficando louco já!
Eu percebi que se eu for usar o "alarm" no "step", ele só funcionaria se o tempo dele ser executado fosse 1!
Bem, é claro que eu percebi o porque. (O step iria retornar o valor para 1 sempre)
Então, como posso fazer para isso não acontecer?
Se querem saber o que quero fazer, é o seguinte!
Quero que os tiros tenho alguns milésimos de intervalo antes de atirar de novo! Atualmente, parece que uma simples pistola, ficasse como uma arma rotatória! '-' É não quero isso!
Podem me ajudar?
Eu percebi que se eu for usar o "alarm" no "step", ele só funcionaria se o tempo dele ser executado fosse 1!
Bem, é claro que eu percebi o porque. (O step iria retornar o valor para 1 sempre)
Então, como posso fazer para isso não acontecer?
Se querem saber o que quero fazer, é o seguinte!
Quero que os tiros tenho alguns milésimos de intervalo antes de atirar de novo! Atualmente, parece que uma simples pistola, ficasse como uma arma rotatória! '-' É não quero isso!
Podem me ajudar?
Última edição por superrafao em Seg 11 Fev 2013, 13:20, editado 1 vez(es)
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 458
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
fazer isso sem usar outra variavel, você pode fazer algo como isso:
if alarm<=0 {alarm=10}
ou você pode usar variaveis para checar se está atirando:
if atira=0 {alarm=10 atira=1}
ALARM
[[ atira=0 ]]
if alarm<=0 {alarm=10}
ou você pode usar variaveis para checar se está atirando:
if atira=0 {alarm=10 atira=1}
ALARM
[[ atira=0 ]]
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
Cara usa o buscador antes,
EDIT: isso aqui é no player
No CREATE coloque:
no STEP:
Espero ter ajudado.
EDIT: isso aqui é no player
No CREATE coloque:
- Código:
atirar = true
no STEP:
- Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and atirar=true
{
instance_create(obj_bala)
atirar=false
alarm[0] = 30//30 step 1 segundo
}
- Código:
atirar=true
Espero ter ajudado.
Última edição por willcraft2 em Seg 11 Fev 2013, 12:50, editado 1 vez(es)
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
Ou você pode simplesmente setar o valor do alarm direto no create da bala que também é um objeto.
Última edição por Super Maker em Seg 11 Fev 2013, 14:06, editado 2 vez(es)
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
Nossa, to ficando lerdo! '-'
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 458
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Re: [Trancado] O que ah com o alarm?
superrafao escreveu:Nossa, to ficando lerdo! '-'
Willcraft, seu código deu certo, obrigado a todos que me ajudaram também!
Topico pode ser trancado!
De nada.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como faço um alarm sem ser alarm?
» Alarm só com GML
» Ajuda com alarm :|
» alarm X animacao
» Como uso Alarm?
» Alarm só com GML
» Ajuda com alarm :|
» alarm X animacao
» Como uso Alarm?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|