GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

5 participantes

Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por iSillum Sex 08 Fev 2013, 15:36

Tenho uma imagem do personagem de abaixado quando aperta para baixo(funcionando tudo perfeitamente), o que eu queria é que quando eu soltasse a tecla ele executasse a mesma animação ao contrário, tem função pra isso ou eu vou ter que criar 2 sprites msm?


Última edição por iSillum em Sáb 09 Fev 2013, 19:45, editado 1 vez(es)
iSillum
iSillum

Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por theguitarmester Sex 08 Fev 2013, 15:38

usa a velocidade negativa:
Código:
image_speed=-0.2

assim voltará as imagens.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por PedroX Sex 08 Fev 2013, 15:41

Código:
sprite_index = spr_abaixando; //troca de sprite
image_index = image_number; //vai para a última
image_speed = -1; //aqui acontece a mágica

E para controlar, no STEP:

Código:
if (image_index < 0) image_index=image_number;

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por iSillum Sáb 09 Fev 2013, 12:15

PedroX escreveu:
Código:
sprite_index = spr_abaixando; //troca de sprite
image_index = image_number; //vai para a última
image_speed = -1; //aqui acontece a mágica

Onde eu coloco isso?
iSillum
iSillum

Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 09 Fev 2013, 13:05

aonde vc quiser mudar a velocidade, tipo quando precionar uma tecla ou no final de alguma ação como se agachar, assim ele vai se levantar Smile
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por iSillum Sáb 09 Fev 2013, 13:12

Esse

Código:
image_speed=-1;

Não está funcionado, eu tentei em outras animações mas não funciona.
iSillum
iSillum

Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sáb 09 Fev 2013, 13:59

usa
Código:

image_speed=-0.3
e acressenta no step do mesmo objeto
Código:

if image_index<0
image_index=image_number
ok?
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por iSillum Sáb 09 Fev 2013, 19:44

Pessoal, desculpem meu falta de atenção, mas é que tinha no codigo o comado image_speed=1, ai ele tava atrapalhando o image_speed=-1.

Obrigado por me ajudar!

Resolvido.
iSillum
iSillum

Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios : [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário? Empty Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos