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[Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sex 08 Fev 2013, 15:36
Tenho uma imagem do personagem de abaixado quando aperta para baixo(funcionando tudo perfeitamente), o que eu queria é que quando eu soltasse a tecla ele executasse a mesma animação ao contrário, tem função pra isso ou eu vou ter que criar 2 sprites msm?


Última edição por iSillum em Sab 09 Fev 2013, 19:45, editado 1 vez(es)
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Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sex 08 Fev 2013, 15:38
usa a velocidade negativa:
Código:
image_speed=-0.2

assim voltará as imagens.
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Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sex 08 Fev 2013, 15:41
Código:
sprite_index = spr_abaixando; //troca de sprite
image_index = image_number; //vai para a última
image_speed = -1; //aqui acontece a mágica

E para controlar, no STEP:

Código:
if (image_index < 0) image_index=image_number;

Até mais!
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Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sab 09 Fev 2013, 12:15
PedroX escreveu:
Código:
sprite_index = spr_abaixando; //troca de sprite
image_index = image_number; //vai para a última
image_speed = -1; //aqui acontece a mágica

Onde eu coloco isso?
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Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sab 09 Fev 2013, 13:05
aonde vc quiser mudar a velocidade, tipo quando precionar uma tecla ou no final de alguma ação como se agachar, assim ele vai se levantar Smile
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Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sab 09 Fev 2013, 13:12
Esse

Código:
image_speed=-1;

Não está funcionado, eu tentei em outras animações mas não funciona.
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Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sab 09 Fev 2013, 13:59
usa
Código:

image_speed=-0.3
e acressenta no step do mesmo objeto
Código:

if image_index<0
image_index=image_number
ok?
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Re: [Trancado] Função no GM pra executar animação ao contrário?

em Sab 09 Fev 2013, 19:44
Pessoal, desculpem meu falta de atenção, mas é que tinha no codigo o comado image_speed=1, ai ele tava atrapalhando o image_speed=-1.

Obrigado por me ajudar!

Resolvido.
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