Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Cristiano Camacho, rafaelviodres1

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte

Qual prefere?

1 - 3%
5 - 13%
5 - 13%
14 - 36%
2 - 5%
12 - 30%

Total dos votos: 39
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Ranking nos perfis

em Qui 07 Fev 2013, 19:28
Leia totalmente a mensagem abaixo antes de votar.

Remover os rankings.

A opção mais radical. Os rankings de todos os perfis seriam removidos.

Alguns motivos: os rankings categorizam os usuários.

Deixar a maior nota como ranking.

Por exemplo, caso o usuário tenha um A e um E, o A permanece como ranking.

Alguns motivos: se o usuário estiver com um ranking baixo, sempre terá que melhorar para aumentar seu ranking. Mas também se tiver um ranking alto, então poderá se acomodar.

Deixar a última nota como ranking.

Se o usuário tiver as notas A, B, C, D, E, seu ranking será E. Mas se tiver as notas E, D, C, B, A, seu ranking será A.

Alguns motivos: se o usuário tiver um ranking baixo, precisará melhorar.

A nota que se repetir mais

Se o usuário tiver A, B, C, C, E, seu ranking será C.

Média das notas

Por exemplo, caso o usuário tenha um A e um E, seu ranking será C.

Alguns motivos: é o modelo atual, que para alguns parece justo, mas para outros não. Se um usuário tirar um E, dificilmente conseguirá chegar a um A.

Média ponderada

Média que dá maior peso às últimas notas.
Ver aqui: http://gmbr.forumeiros.com/t25692p15-#191256

Detalhes:
A votação no topo não influenciará o resultado final. Apenas votos justificados serão validados.

GMBR

Última edição por PedroX em Sab 09 Fev 2013, 17:18, editado 2 vez(es)
Número de Mensagens : 148
Insígnias de JAM :

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Ranking nos perfis

em Qui 07 Fev 2013, 19:39
Uma média qualitativa também seria uma boa:
A partir de 3 notas, é removida a menor e maior nota e então feita a média do restante, acho que isso resolve o problema da opção "Deixar a maior nota como ranking."
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Número de Mensagens : 203
Insígnias de JAM :

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.areaonze.com

em Qui 07 Fev 2013, 19:43
Minha opinião:

Querendo ou não o ranking categoriza sim o usuário (eu li hoje uma mensagem em que o cara disse: "você é E cara... não faça RPG porque é dificil para você."

Acho que a maior nota é o que corre menos risco de "ter dano", porque? Alguém que cria um jogo A, possivelmente é empenhado, está aqui porque gosta, tem um nível bom no GM... então não vejo motivos para ele "se acomodar" porque tem um A.
Já quem não tem, sempre lutará para conseguir...

A média, as vezes categoriza um usuário por menos...

Outra boa, seria a nota que mais se repeti...

A última tem o problema de o cara se esforçar, tirar um A e depois "temer" fazer outro jogo para baixar o ranking...

Outra boa ideia é: tira o ranking do perfil, mas continua tendo o Ranking nos Jogos e seria legal até ter uma seção e tópicos para cada Ranking de modo a ter uma área apenas com tópicos padronizados com todos os jogos de tal ranking.
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 19:56
Voto em fazer uma média.

Pois digamos que a pessoa faça 1 jogo, tire A.Dai ela (sei la por que) apartir dai só faz jogos que recebam b ou menos.Ficaria injusto ela continuar com A no perfil, sendo que só 1 jogo dela foi bom(essa é minha opnião para quem votou "Deixar a maior nota como ranking.")
Notas recebidas : C+B
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 20:12
Os votos que não forem justificados serão invalidados no final da votação. Acho que a votação ficará por uns 15 dias.

Vou justificar meu voto: Deixar a última nota como ranking.

Remover os rankings não é lá a melhor a opção, desde que troquemos o sistema atual.

Deixar a maior nota causará acomodação. Tirei um A, não preciso mais me esforçar, posso postar qualquer coisa, tirar um E, que continuarei com A.

A média causa injustiça, pois uma vez E, nunca A.

A que se repetir mais não é uma má ideia. Mas entre a "última" e a "que mais repete", prefiro a "última".

Então, prefiro a última, pois o usuário que tiver um ranking baixo precisará sempre se esforçar, sem perder as esperanças de um A, e o que tiver um ranking alto não se acomodará.

Justifiquem bem seus votos, principalmente você Peixoto (que já votou).

Até mais!
Notas recebidas : C + B + A + A
Número de Mensagens : 1835
Insígnias de JAM :

Prêmios
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

em Qui 07 Fev 2013, 20:26
Votei em deixar como está.

O sistema é o mesmo usado nas escolas... As notas que você tirou nas matérias são somadas e divididas pelo número de avaliações feitas, o que gera a sua média. Se você não se esforçar, vai ter uma nota baixa, caso contrario, uma nota melhor. Nada mais justo.

Acho que ao inves de mudar o sistema do fórum, seria melhor colocar a opção "mostrar/ocultar ranking" como opção no perfil do membro, o que acabaria com todos os problemas.
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 911
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 20:29
@Willy escreveu:Votei em deixar como está.

O sistema é o mesmo usado nas escolas... As notas que você tirou nas matérias são somadas e divididas pelo número de avaliações feitas, o que gera a sua média. Se você não se esforçar, vai ter uma nota baixa, caso contrario, uma nota melhor. Nada mais justo.

Acho que ao inves de mudar o sistema do fórum, seria melhor colocar a opção "mostrar/ocultar ranking" como opção no perfil do membro, o que acabaria com todos os problemas.

Eu ia votar em fazer média, mas como foi mal interpretada, quero mudar meu voto para o mesmo do willy.
É o jeito mais justo, e simples de se fazer uma média de Nota.
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Número de Mensagens : 564
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 20:34
Votei em deixar com a maior mesmo que o ranking nao seja super importante eu acho que seria melhor ser "conhecido" pela maior nota, no caso pelo maior feito, exemplo: vc conhece um recordista pelo seu maior feito, no caso o recorde, e mesmo que ele perca ele ainda tem um record, desculpe o exemplo esse foi o melhor que eu pensei, esperi que vcs me entendam
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+B
Número de Mensagens : 1925
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 20:42
Eu votei em "Outras possibilidades." eu acho que a nota deveria ser dada de acordo como o histórico do usuario,tipo,o desempenho grafico de seus jogos,a jogabilidade,a criatividade,enfim,eu acho que os ranking deveriam definir se o usuario está em um nivel iniciante ou mais profissional ao meu ver.

Deixar a maior nota causará acomodação. Tirei um A, não preciso mais me esforçar, posso postar qualquer coisa, tirar um E, que continuarei com A.

Discordo PedroX ,se for assim a galera nunca vai querer postar games depois que tirar ranking "A" para nao perder mais sua performance,não levando a mal,acho que quem pensa dessa maneira nem deveria estar aqui no forum,a galera tem que pensar que estamos aqui para criarmos jogos e não para ganharmos titulos,pois o maior premio da galera como ja foi dito é ter seu game pronto e sendo jogado pela galera,o ranking deveria ser algo pessoal que indica o nivel de progresso e conhecimento que o usuario vem desenvolvendo atravez dos games que eles criam
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://inprovise.blogspot.com/

em Qui 07 Fev 2013, 20:50
Remover os rankings: Jamé!!! Nunca! Realmente! Jamais!

Deixar a maior nota como ranking: Não é justo.

Deixar a última nota como ranking: seria o mais indicado, mas tem alguns aí que estão se incomodando pois ele tem "uma reputação" kkk

Média das notas: Essa eu eu apóio! Mas não votei nela por que eu tenho uma sugestão abaixo. Manter a média, vai motivar o user continuar tentando mante-las, mas por outro lado, se ele tem uma excelente nota, ele pode ocorrer dele ficar acomodado! Nesse caso seria interessante um "chupa nota"! kkkkkkkkkk

A nota que se repetir mais: dá no mesmo das médias.

Outras possibilidades: Eu votei aqui! Eu já ia criar o tópico com uma sugestão!

Sugestão:
Se tiver como, mostrar a média do user, e também adicionar a recente! ou seja o ultimo jogo/concurso que ele fez ou participou!

P.S.: a ideia do "chupa nota" pode ser interessante, mas tb um trollagem! kkkk
Se caso o fizerem vai deixar gente desesperados e p u t o s! kkkkk
Notas recebidas : B
Número de Mensagens : 1129
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://awesomewizards.deviantart.com/

em Qui 07 Fev 2013, 21:01
Votei no que se calcula a média, porém , seria legal se existisse um sistema onde o avaliador tivesse poder total sobre o usuário, ou seja, o avaliador iria analisar o conhecimento do usuário e daria uma nota para ele
Discordo PedroX ,se for assim a galera nunca vai querer postar games depois que tirar ranking "A" para nao perder mais sua performance,não levando a mal,acho que quem pensa dessa maneira nem deveria estar aqui no forum
João provavelmente alguém com esse pensamento não teria um jogo com nota A , mas com uma nota boa muitos usuários perderiam a vontade de fazer mais jogos, boa parte do fórum se preocupa a ter jogos que o criador fica satisfeito com o resultado , como eu, mas muitos querem apenas ter uma nota A ali de baixo do "membro"
vc conhece um recordista pelo seu maior feito
Sim mas... A é o máximo de score que um recordista pode fazer, não tem como bater mais seu recorde , então se perde a vontade de programar(muitas pessoas tem esse pensamento)
seria melhor colocar a opção "mostrar/ocultar ranking"
Ninguém iria ter nota E XD , gostei da ídeia
Remover os rankings: Jamé!!! Nunca! Realmente! Jamais!
É verdade isso foi uma ótima ídeia, não podemos tirar '-'
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

em Qui 07 Fev 2013, 21:04
Remover os rankings.
Discordo totalmente, isso é algo que deixa o fórum bem legal.

daí você tira 10 E, e um B, sua nota vai ser B, sendo que ele fez apenas um jogo bom, que pode ter sido até mal avaliado.

injusto novamente, porém, esta é uma possibilidade, mas não digo a última nota, mas sim, umas 3 ultimas. logo digo minha idéia.

Média das notasa melhor até então, mais justa. faça jogos bons e terá nota boa, mas o contra é: você fez um jogo a 1 ano atráz, quando tinha bem, menos experiência, ganhou C, agora, posta mais 2 jogos no próximo ano, e ganha A, mas sua nota vai ser B, talves não é insjusto esse modo, mas acho que, talves poderia ser considerado apenas os últimos jogos da pessoa a partir de algum numero, ou por ano.

Outras possibilidades
talves isso, a soma das últimas notas, as 3/4/5 últimas, ou notas por meses, por exemplo, fiz 3 jogos, um em 2012, ganhei nota C no perfil,
chega 2013, minha nota ainda é C, em 2013 faço mais um jogo, minha nota recomeça baseada nas notas desse novo ano.
é um modo que podiamos fazer, mas acho bom o atual tambem.
Notas recebidas : B - B - A - B
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 21:06
Deixar a última nota como ranking Porque ? Simples, isso vai mostrar qual é o nivel atual do membro (pelo menos na teoria sim).

Agora , comentando sobre o topico, nao sobre meu voto, eu acho que retirar é uma solucao mt forte. E colocar a maior tambem nao é legal, ia ter um bocado de gente com A, que as vezes nem merece (um exemplo sou eu), independe de esse A classificar ou nao o membro, nao tem como deixar de olhar isso quando se ve o perfil de alguem.
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Prêmios
   :
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 21:08
.Eu prefiro a que mais se repete,do jeito que esta se o cara fizer um jogo ruim
,mesmo que ele melhore e faça muitos jogos bons nunca tera uma nota alta,a ultima nota não gostei muito não,ou poderia desconsiderar uma nota ruim depois de um tempo,
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Número de Mensagens : 399
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuáriohttp://blogluanmaia.blogspot.com.br/

em Qui 07 Fev 2013, 21:10
Acho que o melhor seria: Deixar a última nota como ranking.
Porque assim mostrará o verdadeiro potencial que o desenvolvedor tem nesse momento.
Eu não gosto muito da média porque se um inciante posta um jogo dele aqui e ele receber uma nota baixa, essa nota vai "fazer parte" do ranking dele para sempre, mesmo que ele tenha melhorado. Assim como o PedroX disse (adicionando minha ideia) se um iniciante ganhar um E essa nota fará com que ele nunca tenha um A, mesmo que ele tenha feito um jogo A (depois de ter conseguido experiência) e tenha capacidade de fazer jogos A sempre.
Não votei na maior nota porque se alguém tem A hoje e, por exemplo, daqui 2 meses o sujeito volta com sua capacidade de fazer um jogo A perdida conseguindo fazer somente jogos C, por exemplo, ele será visto como alguém que faz jogos A.

Última edição por Luan Maia em Qui 07 Fev 2013, 21:16, editado 1 vez(es)
Notas recebidas : A
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 21:15
Essa questao da nota é complicado, sempre eu tive a consiencia de que se eu postasse um jogo mal trabalhado na galeria de projetos completos eu nunca chegaria a um A no perfil!
Mas a galera principalmente os novatos nem lingam pra isso eles querem é postar um jogo mal feito dizendo que esta completo ai é onde futuramente qnd passam a entender como funciona as coisas por aqui se desesperam! E ficam querendo mudar o sistema atual.

nao acho o sistema atual falho, mas deveriamos ter a opção de contatar algum moderador ou admin para moverem o jogo da galeria de projetos completos para a galeria de projetos em andamento e retirarem aquela nota baixa que aquele jogo tiinha da media do ranking do user.

Ta acontecendo que um jogo que ficou marcado com muito esforço o primeiro jogo da pessoa ta prejudican.do ela no futuro, entao nada mais justo que declarar aquele jogo como nao concluido, ou talvez ate como um projeto abandonado esquecido com o tempo, sei la algo assim.

Nao votei ainda por que nao me identifiquei com nenhuma das opçoes.

Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://inprovise.blogspot.com/

em Qui 07 Fev 2013, 21:29
Eu não tinha percebido a diferença entre media e a mais repetida...
A média soma as notas e tira uma média... seria uma boa se tivéssemos que manter a média não a mais alta...:
A e um E, seu ranking será C.
dificilmente conseguirá chegar a um A.

A nota que se repetir mais: A, B, C, C, E, = C.
Esta até o momento está me parecendo o mais justo!
Já a ideia de recordes seria meio esquisito.

Número de Mensagens : 263
Insígnias de JAM :

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 21:33
Eu acho que deveria existir um link que enviasse para uma página do perfil que mostrasse todas as notas do usuário. Assim não precisaria mostrar apenas uma.
Número de Mensagens : 204
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 22:34
Remover os rankings.

Não concordo. Se alguém se sentir ofendido peça para alguém retirar, ou disponibilizar no perfil a opção - mostrar/ocultar hanking.

Não acho que faz sentido.

Até que achei uma boa ideia, pois mostra o atual nível do gamemaker, mas não é tão eficaz, poderia ser abordado um outro aspecto como por exemplo:
tirou um 1,2,2,4 (sendo 1,2,3,4,5 = e,d,c,b,a respectivamente).
ele evolui 3 pontos do primeiro ao último jogo.Então, ao fazer a média, somaria a primeira nota,a última nota, e metade da evolução, dividindo pelo numero de notas (não inclui evolução):

Média = [(primeira nota)+(evolução/2)+(última nota)]/n° notas

assim sendo, se eu tirar um 1,4 e 5:
1+5+2/2=4

se eu tirar 2,3,4:
2+4+1/2 =3,5

se eu tirar 1,1,3:
1+3+1/2=2,5

o sisteme de arredondamento permaneceria,
bom essa é minha idéia,
vlw =D
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Número de Mensagens : 564
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

em Qui 07 Fev 2013, 22:44
Bom genque ser um sistema que permitisse o usuario checar na nota maxima sem depender das anteriores, meu exemplo eu tenho 3 d 2 c pelos calculos eu preciso de mais de 16 notas A para ser ranking A ou seja quase impossivel, uma boa ideia tbm seria pegar tipos as 3 ou 5 ultimas notas e fazer a media entre elas, assim nao fica impossivel checar a nota maxima ;)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: