Duvidas e umas discussoes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas e umas discussoes

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qui 07 Fev 2013, 19:00

Bom ando com umas duvidas sobre o forum,e eu sou ainda meio novo no forum,e hoje resolvi perguntar.
1-Qual a finalidade dos concursos que voces fazem?
2-Porque existe esses rankings nos usuarios?(os meus eu queria por favor que tirassem,ou pararei de usar o forum.Pos vejo que algums usuarios daqui nos julgam iniciantes/inferiores so por ter pouca mensagem ou ter um rankin ruim,alem disso,quando é um projeto de um usuario famoso,todo mundo comenta,quando é um desconhecido,ninguem comenta)
é isso.

Adilson Thiago Vieira

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 367
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 25
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Duvidas e umas discussoes

Mensagem por theguitarmester em Qui 07 Fev 2013, 21:33

1-Qual a finalidade dos concursos que voces fazem?
estimular a criação de jogos e aos membros estarem sempre aprendendo e se exercitando.

2-Porque existe esses rankings nos usuarios?
novamente para estimular o pessoal a participar cada vez mais e querer melhorar.

.Pos vejo que algums usuarios daqui nos julgam iniciantes/inferiores so por ter pouca mensagem
se você entrou a recem no fórum, não o conhecemos, o padrão é achar você um usuário novo, fale seu tempo no Gm, deixe na assinatura seus projetos, mostre que não é iniciante.

alem disso,quando é um projeto de um usuario famoso,todo mundo comenta,quando é um desconhecido,ninguem comenta)
Não concordo, a muito jogo de nivel baixo muito comentado, outros altos não muito, eu mesmo já postei jogos poucos comentados, tem usuários que fazem questão de baixar jogos de 'iniciantes' ou 'pequenos' para avaliar e dizer no que se pode melhorar.

e, em qualquer lugar é importante você ser reconhecido, senão, como vamos saber quem você é, e, para ser reconhecido, e nós saber se é experiente ou não, responda Dúvidas, faça as suas(as vezes, até pelo nível da sua dúvida, podemos indicar seu nível, mas, claro quie nada é sempre certo), poste seus projetos, participe de concursos, tente estar bastante tempo ativo no fórum,e sempre sigas as regras, foi assim que eu fiz.

theguitarmester

Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por saim em Qui 07 Fev 2013, 21:46

Adilson Thiago Vieira escreveu:1-Qual a finalidade dos concursos que voces fazem?
Cada um vê de um jeito. Eu gosto de pensar que o principal objetivo é ensinar a produzir de um jeito bem "mão-na-massa".
Mas tem quem veja os concursos como um jogo sobre games - você entra no concurso e compete, por competir.
E tem quem veja como uma forma de ascensão social no fórum. Vai entender.
Adilson Thiago Vieira escreveu:2-Porque existe esses rankings nos usuarios?
Volta e meia a gente tenta bolar um ranking que mostre o quanto cada um entende de produção de games. Até bolamos um método bem bacana, mas a implantação, parece, foi inviável.
Nós não temos um ranking. Temos o número de mensagens e os troféus. Eu uso o número de mensagens pra balizar a experiência do membro. Se tem poucas mensagens, é novato.
Eu estou ciente do quanto esse balizamento é falho e tento me policiar, mas volta-e-meia acabo respondendo uma pergunta até inteligente como se o cara não soubesse nem o if-else.
A barra de alerta é mais útil pra moderação que pra qualquer coisa. Você conhece as regras, chegou a 100%, está banido e fim.
E os troféus são troféus mesmo. É a premiação por ter ganho um concurso. Hoje em dia, existem prêmios reais - o que muda um pouca a ótica a respeito dos concursos - mas até pouco tempo atrás, era o único estímulo que as pessoas tinham pra entrar nesses concursos. Ganhe e fique com o troféu no seu perfil.

A fama dos usuários é conquistada com mérito. Ninguém aqui é famoso porque apareceu pelada na playboy. É natural as pessoas darem atenção àquilo que elas sabem que COSTUMA ser bacana. De fato, isso faz elas perderem muitas novidades interessantes, mas o ranking não tem muito a ver com a fama. É mais o nick do membro e o passado associado a esse nick.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 3

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sex 08 Fev 2013, 00:10

muito obrigado aos dois...
quiz tirar essas duas duvidas pois achei interessante e eu quiz conher o forum melhor...
flws

Adilson Thiago Vieira

Número de Mensagens : 367
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 25
Prêmios