GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Abandonado] DLL - TCP Sockets

2 participantes

Ir para baixo

[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por PedroX Sex 26 Abr 2013, 10:42

Estava fazendo uma DLL, mas acabei desistindo por uns motivos. O objetivo seria fazer conexões TCP (para jogos multiplayers online).

Está quase completo e é baseado em SFML (uma lib que facilita criar projetos em c++).

Se alguém quiser continuar a DLL, pode o fazer.

O código fonte:
Código:
#include<windows.h>
#include<iostream>
#include<list>
#include<SFML/Network.hpp>
#include<SFML/Network/TcpSocket.hpp>
#define GML extern "C" __declspec (dllexport)

sf::TcpListener listener;
std::vector<sf::TcpSocket*> ListaSockets;
std::vector<sf::Packet> ListaBuffers;

sf::Packet packet;

// Servidor
GML double StartListening(double port)
{
listener.setBlocking(false);
listener.listen(port);
return 1;
}

GML double StopListening()
{
listener.close();
return 1;
}

GML double Accept()
{
sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;

if (listener.accept(*temp) == sf::Socket::Done)
    {
        ListaSockets.push_back(temp);
        return (ListaSockets.size()-1);
    }
return -1;
}

// Cliente
GML double ConectarServidor(char*ip, double porta)
{
  sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;
  ListaSockets.push_back(temp);
  ListaSockets[ListaSockets.size()-1]->connect(ip, porta);
return 1;
}

// Servidor e Cliente
GML double CreateBuffer()
{
    sf::Packet buffer;
    ListaBuffers.push_back(buffer);
    return (ListaBuffers.size()-1);
}

GML double ClearBuffer(double buffer)
{
    ListaBuffers[buffer].clear();
return 1;
}
//
GML double ReceiveMessage(double socket)
{
ListaSockets[socket]->receive(packet);

return packet.getDataSize();
}

GML double ReadNumber()
{
double resultado;
packet>>resultado;
return resultado;
}

GML double WriteNumber(double buffer, double data)
{
    ListaBuffers[buffer] << data;
    return 1;
}

GML double SendData(double socket, double buffer)
{
    ListaSockets[socket]->send(ListaBuffers[buffer]);
return 1;
}

GML double CreateSocket()
{
sf::TcpSocket*s=new sf::TcpSocket;
ListaSockets.push_back(s);

return (ListaSockets.size()-1);
}

BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst, DWORD reason, LPVOID reserved)
{
    return TRUE;
}

E um ZIP contendo 2 gmks (server e client), a DLL e os scripts exportados:

http://www.mediafire.com/?zz04d30r8o1l1pa

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sex 26 Abr 2013, 14:07

Me desculpe,sei que nao tem nada a ver com o topico,mas é que realmente me interessei por isso!

Procurei por esse tal SMFL,e achei esse link para baixar ele:
http://www.sfml-dev.org/download.php
Porem não sei qual baixar Zangado
Poderia me ajudar,ou me passar um link para download do SMFL?
Uso o DEV C++
Ficarei muito agradecido!

Mais uma vez pesso disculpa por ter fugido do assunto principal. :C:
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por PedroX Sex 26 Abr 2013, 14:41

Não tenho nada contra o Dev CPP mas prefiro o Code::Blocks por ser mais fácil para mim. Dê uma olhada em learn-sfml.blogspot.com.br, lá você encontrará ajuda para configurar no Code::Blocks.

http://sfml-dev.org/tutorials/2.0/start-cb.php mostra como configurar no Code::Blocks também. Como ambos usam MinGW, não é muito diferente.

Outro link muito útil: http://sfml.my-gate.net/nightly/

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sex 26 Abr 2013, 15:20

Tambem não tenho preferencia ao Dev,por ser muito complicado,o usava porque não conhecia outro.

Muito obrigado,me ajudou muito! alien
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos