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Freaks on Fire Full Final

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Freaks on Fire Full Final

Mensagem por felnw em Qui 07 Fev 2013, 13:58

Nome: Freaks on Fire Full Final

Plataforma: Game Maker 8

Genero: Plataforma

Descrição: Vinda de um Galáxia distante, uma criatura com o corpo em chamas faz um pouso forçado em um planeta supostamente pacífico. Ter ficado inconsciente por poucos minutos foi o bastante para logo descobrir que as Pedras de Energia que alimentam sua nave foram roubadas pelos habitantes locais. Sua missão agora é recuperar as Pedras de Energia que foram roubadas e voltar ao seu curso o mais breve possível.

Controles:
Flecha à esquerda: anda para a esquerda
Flecha à acima: Pula
Flecha abaixo: Modifica habilidade adquirida
Flecha à direita: anda para a direita

Imagens:





Download: http://www.mediafire.com/?ogmeghb841whzfs
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Re: Freaks on Fire Full Final

Mensagem por NPH em Sex 15 Fev 2013, 23:01

Legal seu jogo, mas eu achei apenas 9 das 10 Energy balls e acabou o tempo Sad
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Re: Freaks on Fire Full Final

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 16 Fev 2013, 12:25

Curti bastante seu jogo,você trouxe uma ideia diferente,mas que funciona bem,a ideia da chama ficou divertido e interessante (me lembrou o Charmander do pokemon,mas nada a ver com isso,hehehe),

não posso comentar muito sobre o jogo por que não joguei todo o jogo ainda,apenas a primeira fase,peguei todas as energias mas nao cheguei a tempo na nave(fazer o que né?hehehhe)

percepitei varios problemas,alguns evidentes como os da Hud que os numeros poderiam ter fontes mais bonitas para casar com o grafico do jogo e diminuir o tamanho delas porque as mesmas meio que entram em conflito com o icone de habilidades do jogador,achei que o tempo poderia ser a direita da tela e em contagem regressiva.

outro problema que eu vi foi um bug ,quando o jogo acaba e você recomeça o personagem ja vinha com as asas ,creio eu que ele deveria recomeçar sem nenhuma abilidade ,certo?
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Re: Freaks on Fire Full Final

Mensagem por Gonçalves em Ter 26 Fev 2013, 17:56

Bom jogo, tem um look bem "profissa", e não vi nenhum erro assinalável. Me diverti jogando mas não consegui terminar. Vou tentar novamente...

Muito bom, parabéns!
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Re: Freaks on Fire Full Final

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 26 Mar 2013, 19:09

Gráficos

Gráficos belos, tanto na parte 2D quanto na 3D do jogo, gostei muito do efeito de iluminação (blend) , os menus também ficaram bons,
o personagem e inimigos apesar de simples , ficaram bem desenhados , o personagem principal flamejando ficou interessante iluminando o cenário com sua chama , ficaria ainda melhor se a chama diminuísse quando passasse por debaixo de uma parede para não atravessá-la , as Hud eu achei bem básico os números , mas ficaram bom assim mesmo, o mapa e os ícones das habilidades poderiam ter ficado na parte debaixo, do jeito que está eles Ficaram sobre os números que indicam a quantidade de pedras de energia que ainda é necessário Buscar.



Som:

O som e as musicas do Metroid 3 do Snes são sempre bem-vindas , e casaram muito bem a esse game , o mesmo pode se dizer do som , ele usou os mesmos sons para as mesmas situações comparado ao jogo original , é raro uma idéia do tipo dar certo, mas pelo menos o autor foi muito feliz aqui.


Controles:


Os controles respondem bem , dentro do jogo apenas as setas são necessária para mover o personagem e trocar as habilidades, já para atacar dispensa botões , sendo que o corpo em chamas do personagem já serve como ataque queimando os inimigos .


Bugs e programação:


Vi o mesmo bug nas duas versões que eu joguei , quando você pega todas as habilidades e o personagem morre ou o tempo acaba o jogo começa com as asas “ ao jogar novamente , isso acaba comprometendo o desafio já que jogador não precisaria buscar essa habilidade para finalizar o jogo. As HUD como eu citei antes poderiam ser
Melhor distribuídas na cena , a contagem do relógio deveria ser regressiva e não progressiva para o que está sendo usada.


Jogabilidade:

O jogo até que diverte , porem , ambos episódios tem uma fase só e bem curtas , e o sistema de recordes , é classificado por “Ranking” , o que deixa o jogador sem interesse de jogar outras vezes ,depois que você tirar “A” não há mais muitas razões para jogar, o sistema do jogo ficou muito especifico ou seja,você acaba sempre jogando da mesma forma , poderia ter uns inimigos alternativos para se divertir queimando eles , e não só os que devem ser vencidos para destrancar caminhos ou liberar as pedras de energia ,
Quando você pega todas as pedras e volta para a nave o jogo simplesmente acaba,seria
Melhor se a nave saísse voando ao menos.




Conclusão:

Eu achei esse jogo muito divertido e criativo,gostaria de vê-lo no Hall of fame,mas infelismente o jogo ficou muito rápido e mal aproveitado,me passou uma impressão de que foi feito as pressas ou que o autor se cansou de fazer ele ao decorrer do seu desenvolvimento,mas devida a idéia ser criativa e o jogo ser muito bem feito ele pelo menos merece uma boa nota.

Nota: B

Gostaria de um dia poder ver esse jogo sendo recriado , caso não for possível refazê-lo daria um sugestões para uma seqüência.

para esse jogo:

-corrija o bug que citei
-Organize melhor a HUD
-Subistitua os Ranking por Pontuações numéricas
-crie mais inimigos casuais

para uma sequencia (se assim desejar )

-crie mais fases
-crie power-up para a chama,tipo ficar mais alta,mais poderosa
-crie fases com chefes
-uma história e um final cairiam bem.
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JoaoVanBlizzard

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