[resolvido]como adicionar um evento

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[resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por gambit em Sex 10 Abr 2009, 21:35

eu crio um objeto sem nenhuma gml no evento step
e tepois durande o jogo eu aperto um botão e uma gml é adicionada no
objeto que estava sem nenhuma gml.

tem como fazer isso?


Última edição por gambit em Dom 12 Abr 2009, 20:46, editado 2 vez(es)

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por Janx em Sex 10 Abr 2009, 22:01

nao exatamente assim.

Vc pode criar uma variavel, de texto, que ai vc adiciona o codigo em forma de texto ex:

variavel = "show_message('testando')"

depois para executar usa o comando:
execute_string(variavel);


Topico movido.

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por gambit em Sex 10 Abr 2009, 22:50

eu queria algo do tipo
criar um objeto que não existia no projeto
e depois adicionar um gml para os eventos dele

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por Gusba em Sex 10 Abr 2009, 23:35

sim, tem como:



Código:
novo = object_add();

object_event_add(novo,tipo de evento,numero do evento,codigo);

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por Kabeção em Sab 11 Abr 2009, 14:21

Para adicionar eventos em um novo ou ja existente objecto:
Código:
object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr)

Em evtype use as constantes para os eventos. E so digitar ev_ que elas vão aparecer la embaixo no editor.
evnumb é o número do evento. Por exemplo: há 12 alarmes, coloque 4 para evnumb e o evento definido será o alarm4. Se for um evento único como o Create coloque 0.
codestr é o código que você quer no evento.

Exemplo:
Código:
object_event_add(objControle,ev_create,0,'variavel=valor; x=30; y=50')

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por gambit em Dom 12 Abr 2009, 20:06

Código:
object_event_add(objControle,ev_create,0,'variavel=valor; x=30; y=50')
deu serto
eu fiz assim
Código:
object_event_add(objControle,ev_step,0,'x=mouse_x; y=mouse_y')
eu tinha tentado fazer antes mas eu fazia sem aspa('')
Código:
object_event_add(objControle,ev_step,0,x=mouse_x; y=mouse_y)

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por Janx em Seg 13 Abr 2009, 13:30

WOW! nao sabia dessa!

Mto legal! isso vai me ajudar no meu projeto: "3D viewer"
xD

Agradeço tambem por me ensinarem isso!!

Flwss

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por Kabeção em Seg 13 Abr 2009, 18:58

Eu tenho uma utilidade bem interesante para isso.

Quando você precisa executar um código grande dentro de uma string como quando usa execute_string, se as fps do jogo ficarem lentas basta criar um novo objeto e adicionar um evento com esse código ao inves de usar execute_string. O jogo fica muito mais leve.

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

Mensagem por Janx em Ter 14 Abr 2009, 13:39

Kabeção escreveu:Eu tenho uma utilidade bem interesante para isso.

Quando você precisa executar um código grande dentro de uma string como quando usa execute_string, se as fps do jogo ficarem lentas basta criar um novo objeto e adicionar um evento com esse código ao inves de usar execute_string. O jogo fica muito mais leve.

Exatamente isso que pretendo fazer! XD
Eu axo q era esse execute string que tava aumentando a ram usada pelo programa...

ainda nao testei, mas pelomenos o FPS vai melhorar!

Flws!

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Re: [resolvido]como adicionar um evento

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