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Overlay em tempo de programação?

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Overlay em tempo de programação?

Mensagem por Mikasuki em Qua 06 Fev 2013, 03:22

Pessoal, seguinte: quero por variedade de cores de cabelos e roupas nos personagens do meu projeto. Estou fazendo isso por enquanto da seguinte forma: crio 5 sprites com 5 cores de cabelo diferentes e depois 5 sprites com 5 cores de roupas diferentes. Depois disso, eu pego o sprite com cor de cabelo 1 e uso o efeito overlay (sobrepor a imagem) com a sprite com cor de roupa 1, depois com a cor de roupa 2... e assim vai.
Problema: Eu tenho MUITOOS personagens no meu projeto. Acho que isso seria um trabalho bem mais fácil se eu fizesse isso em tempo de programação, assim eu não precisaria criar 25 sprites, mas 10 para cada personagem.
Alguém sabe fazer este efeito em tempo de programação?

No aguardo, vlw!
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Re: Overlay em tempo de programação?

Mensagem por Lukbebalduke em Qua 06 Fev 2013, 06:14

Voce precisa apenas da imagem do player, dos capacetes SEM O PLAYER, das chests SEM O PLAYER etc...

Despois voce sobre poem elas com o draw_sprite.

Se quiser entender melhor:

http://gmbr.forumeiros.com/t25008-engine-simples-de-roupas-12-2012?highlight=roupas+roupa
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Re: Overlay em tempo de programação?

Mensagem por RafaelCazarotto em Qua 06 Fev 2013, 08:43

eu tinha feito uma engine para um membro ele queria personalizar o carinha estilo terraria então eu fiz essa engine pra ele, tem como mudar o cabelo e depois ele na fase com o cabelo
https://dl.dropbox.com/s/2ubzpfqusimlg4h/engine%20personagen%20terraria.gmk?dl=1
vc pode juntar as duas engines a minha e a do pinpi para melhores resultados Smile
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