Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Velocidade da partícula
4 participantes
Página 1 de 1
Velocidade da partícula
Nesse pedaço de código, usamos uma função de particula do gml:
ele faz aparecer um foguinho pequeno, acontece que eu queria que ele sumisse mais rápido, tem como alterar isso mas continuando usando a função acima?
- Código:
effect_create_above(ef_flare,x+12,y+4,0.5,c_red);
ele faz aparecer um foguinho pequeno, acontece que eu queria que ele sumisse mais rápido, tem como alterar isso mas continuando usando a função acima?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Velocidade da partícula
Pelo que imagino você tem 3 opções...
1 - criar um objeto que faça apenas isso e no tempo que você determinar em um alarm, ele se auto destroi dando a sensação de que o efeito durou menos tempo.
2 - criar uma animação desenhando os frames em sprite.
3 - criar o seu próprio efeito com partículas do sistema usando as funções:
Até mais!
1 - criar um objeto que faça apenas isso e no tempo que você determinar em um alarm, ele se auto destroi dando a sensação de que o efeito durou menos tempo.
2 - criar uma animação desenhando os frames em sprite.
3 - criar o seu próprio efeito com partículas do sistema usando as funções:
- Código:
particulas = part_system_create();
Até mais!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Velocidade da partícula
Isso não tem a ver com a velocidade das partículas, mas com o tempo de vida delas. Eu não costumo usar esses efeitos pré-prontos, então não tenho certeza, mas acho que usar effect_clear() pode resolver seu problema.
Mas eu recomendo fazer como o Super Maker sugeriu e pegar o boi pelo chifre.
Partículas são um pouco chatas de mexer por causa da imensa quantidade de variáveis - e, portanto, de possibilidades. Testar uma-por-uma pode ser muito enfadonho.
Existem alguns tutoriais a respeito de partículas aqui no fórum (eu mesmo fiz um - com link na assinatura - mas depois percebi algumas falhas nele e até hoje não corrigi). Pra começar, ele serve.
Mas bacana mesmo são uns programas de geração de partículas. Neles, você vai adaptando as partículas em tempo real e vendo o resultado diretamente na tela. Eu tenho um, que você pode baixar por aqui e o vinians tem o particulum.
No meu, você primeiro cria o tipo de partícula, depois o emitter, depois o resto (defletores, atratores, etctores), por fim você aperta "enter" e dá um nome pro arquivo de texto com o código pra ser colocado no create.
Mas eu recomendo fazer como o Super Maker sugeriu e pegar o boi pelo chifre.
Partículas são um pouco chatas de mexer por causa da imensa quantidade de variáveis - e, portanto, de possibilidades. Testar uma-por-uma pode ser muito enfadonho.
Existem alguns tutoriais a respeito de partículas aqui no fórum (eu mesmo fiz um - com link na assinatura - mas depois percebi algumas falhas nele e até hoje não corrigi). Pra começar, ele serve.
Mas bacana mesmo são uns programas de geração de partículas. Neles, você vai adaptando as partículas em tempo real e vendo o resultado diretamente na tela. Eu tenho um, que você pode baixar por aqui e o vinians tem o particulum.
No meu, você primeiro cria o tipo de partícula, depois o emitter, depois o resto (defletores, atratores, etctores), por fim você aperta "enter" e dá um nome pro arquivo de texto com o código pra ser colocado no create.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Velocidade da partícula
Eu tentei usar o particulum, mas acho que ficou pesado o codigo, pois preciso colocar muitos obj da particula na tela, qunado chega tipo a mais de cem, da um crash não sei dizer o q eh, o gm simplesmente fecha o jogo, nem mensagem de erro dá, fecha direto.
e o seu tá dando um erro:
___________________________________________
o engine de particula nativo do gml funciona perfeitamente, sem pesar nem nada o unico problema e que demora pra ir sumindo, e tentando dar o clear, corta o efeito no meio ficando feio.
To procurando uma engine que simule a função abaixo mas nao to achando.
Alguem tem mais alguma ideia, ou entao como posso corrigir o erro do programa do saim?
e o seu tá dando um erro:
___________________________________________
- Código:
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_game_control:
Error in code at line 18:
part_emitter_stream(partSys, part_emitter[0], part_type[0], 2);
^
at position 48: Unknown variable part_type
o engine de particula nativo do gml funciona perfeitamente, sem pesar nem nada o unico problema e que demora pra ir sumindo, e tentando dar o clear, corta o efeito no meio ficando feio.
To procurando uma engine que simule a função abaixo mas nao to achando.
- Código:
effect_create_above(ef_flare,x+12,y+4,0.5,c_red);
Alguem tem mais alguma ideia, ou entao como posso corrigir o erro do programa do saim?
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Velocidade da partícula
Pra usar estes efeitos prontos tem que colocar o fim deles em um alarm, apenas ajuste a duração pelo tempo é bem simples e você consegue efeitos bacanas combinando vários.
Dá uma olhadinha no meu jogo hatfields And maccoys, aqueles efeitos de fumaça e sanguesão básicos e foram feitos assim.
Dá uma olhadinha no meu jogo hatfields And maccoys, aqueles efeitos de fumaça e sanguesão básicos e foram feitos assim.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Velocidade da partícula
Isso que dá, programar nas coxas... ¬¬chicoweb escreveu:e o seu tá dando um erro:
___________________________________________
- Código:
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_game_control:
Error in code at line 18:
part_emitter_stream(partSys, part_emitter[0], part_type[0], 2);
^
at position 48: Unknown variable part_type
Na verdade, o programa foi desenvolvido mais pra uso próprio (até aparecem algumas mensagens de alerta de vez em quando, mas é porque eu conheço minha cabeça, não seria impossível esquecer o que não pode fazer), então nem pensei na possibilidade de criar um emitter sem antes ter criado um tipo de partícula. Provavelmente o erro surgiu porque você fez isso. Tente criar um tipo de partícula ANTES de criar o emitter que o erro não deve acontecer mais.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Particula em movimento
» colocar particula em cima da imagem
» [DÚVIDA] particula seguir objeto sem fazer o jogo ficar pesado
» velocidade
» velocidade
» colocar particula em cima da imagem
» [DÚVIDA] particula seguir objeto sem fazer o jogo ficar pesado
» velocidade
» velocidade
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|