Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Campeão CQ-19]À arca
por JoaoVanBlizzard Hoje à(s) 22:57

» [CQ#20] ALAN PSYCHO
por JoaoVanBlizzard Hoje à(s) 22:34

» [CQ#20] Tower of Challenge
por JoaoVanBlizzard Hoje à(s) 20:02

» [CQ#20] Apocalipse Z'
por JoaoVanBlizzard Hoje à(s) 19:58

» Too Many Gears
por Isaque Onix Hoje à(s) 19:36

» duvida instance_nearest()
por alexfuziokaandrade7 Hoje à(s) 18:20

» Problema com código, Collision_line()
por Mateus O de Andrade Hoje à(s) 12:47

» Meu Primeiro Jogo - Flappy Plane
por paulovmdutra Hoje à(s) 12:44

» duvida towerfall
por matheusco Ontem à(s) 23:54

» Playing Dead
por JoaoVanBlizzard Ontem à(s) 22:49

» Game Maker Studio Steam - completo com exporters
por makgamer Ontem à(s) 21:38

» Despertador
por Vizage Ontem à(s) 18:02

» Ajuda
por Isaque Onix Ontem à(s) 18:01

» Água e ar
por matheusco Ontem à(s) 17:31

» Rain of Fire and Meteors [#CQ-20]
por Fagner Ontem à(s) 17:14

» [Pedido Script]Mandar e-mail pelo GMS
por Gabreel Ontem à(s) 15:40

» Novo na área
por Bregantino Ontem à(s) 14:23

» [RESOLVIDO] Aprimorando a física.
por isaac138 Ontem à(s) 14:14

» [#CQ20] D-Run!
por DooMan Ontem à(s) 12:00

» View e inimigos parados
por Mateus O de Andrade Ontem à(s) 11:38

» [TUTORIAL] MONTANDO UMA GAMELIB DO ZERO EM JS
por fredcobain Ontem à(s) 9:01

» Acertar alvo com tiro parabolico
por Isaque Onix Ontem à(s) 0:44

» Sozinho na selva [#CQ-20]
por JoaoVanBlizzard Ontem à(s) 0:00

» Gomez vs Aliens[CQ-20]
por JoaoVanBlizzard Ter 19 Ago 2014 - 23:56

» [#CQ20] The diamond of my life
por JoaoVanBlizzard Ter 19 Ago 2014 - 23:48

» Demo Hatfields and MacCoys
por JoaoVanBlizzard Ter 19 Ago 2014 - 23:10

» Criação de Bala não funciona em uma única direção
por Rodrigo Santiago Ter 19 Ago 2014 - 21:45

» Sistema de microtransação
por willyruduit Ter 19 Ago 2014 - 19:50

» GMS jack sparrow
por Pegore Ter 19 Ago 2014 - 18:59

» [CQ#20]Mary- A endless cursed bloody night
por JoaoVanBlizzard Ter 19 Ago 2014 - 14:28

» Ajuda com Pixel Art
por Object Ter 19 Ago 2014 - 13:35

» dúvidas sobre o 'for"
por Rodrigo Santiago Ter 19 Ago 2014 - 11:35

» [Engine] Pausando o jogo como antigamente
por Mateus O de Andrade Ter 19 Ago 2014 - 10:46

» Criar engrenagem -physics-
por alexfuziokaandrade7 Ter 19 Ago 2014 - 9:17

» Egine De Movimentação de Plataforma
por Mateus O de Andrade Ter 19 Ago 2014 - 8:51

» Super Mario Project v 1 (18/08/2014 19:00)
por Mateus O de Andrade Ter 19 Ago 2014 - 8:10

» [Pesquisa]Estúdio Indie (Projeto da faculdade)
por douglas444 Ter 19 Ago 2014 - 6:03

» Objeto pula mais quando cai, para no ar '-'
por Willy Seg 18 Ago 2014 - 23:59

» [Resolvido]Dúvidas com I.A.
por matheusco Seg 18 Ago 2014 - 21:46

» Precisa-se de Programador
por theguitarmester Seg 18 Ago 2014 - 21:28

» Super Cosmonauts
por Molinware Seg 18 Ago 2014 - 20:40

» Ajuda com GDD (Game Design Document)
por itarodrigo Seg 18 Ago 2014 - 20:17

» FutVida - A sua vida de jogador de futebol
por Fernando Monteiro Seg 18 Ago 2014 - 20:00

» [Android] Trabalhando com MYSQL no GMS?
por GabrielXavier Seg 18 Ago 2014 - 19:34

» Duvida com camera lenta específica
por AlexBosquin Seg 18 Ago 2014 - 19:21

» [Tutorial]Game Maker Server #2 Configurando
por LightVelox Seg 18 Ago 2014 - 18:26

» loja online
por Isaque Onix Seg 18 Ago 2014 - 18:19

» Plataforma com movimento automático
por Isaque Onix Seg 18 Ago 2014 - 16:42

» Precisa-se de Desenhista
por Kouga80 Seg 18 Ago 2014 - 16:22

» [#CQ20] Sobrevivência
por PedroX Seg 18 Ago 2014 - 16:21

» Como colocar hoje em dia AdMob no meu jogo?
por cascavelo Seg 18 Ago 2014 - 12:01

» Contador de Moedas
por Mestre Rá Seg 18 Ago 2014 - 8:52

» Remover Collision shape -physics-
por matheusco Seg 18 Ago 2014 - 2:08

» Como Dar uma quantidade aleatória de itens?
por Mannoroth Dom 17 Ago 2014 - 22:40

» Avast impedindo executar o jogo?
por Gabreel Dom 17 Ago 2014 - 5:06

» [#CQ19] Animais - Resultado
por Tanker GT Dom 17 Ago 2014 - 0:08

» Crio Trilha Sonora para Games!
por Isaias Malafaia Sab 16 Ago 2014 - 22:31

» FutQuiz
por jairjosemoreira Sab 16 Ago 2014 - 21:15

» Como fazer com que o objeto siga o mouse?
por WellingtonBecker Sab 16 Ago 2014 - 21:12

» Alguma ideia para um jogo?
por Diego albert Sab 16 Ago 2014 - 18:51

» Não sei o nome e muito menos como fazer... Ajuda?
por gabrielsch Sab 16 Ago 2014 - 15:51

» Efeito Scanlines (Shaders)
por Pegore Sab 16 Ago 2014 - 15:25

» Sons externos no Game Maker Studio
por AlexBosquin Sab 16 Ago 2014 - 13:59

» Webinar grátis: Custo dos Bugs, Controle de Versão
por olesoccer Sab 16 Ago 2014 - 12:36

» Ajuste de Tela (IMPORTANTE)
por leandro.sousa.7370 Sab 16 Ago 2014 - 12:25

» inimigo atirar
por AxeInLine Sab 16 Ago 2014 - 11:12

» Programador
por Diego albert Sab 16 Ago 2014 - 10:34

» Don't Go to the Light
por Funbit Games Sab 16 Ago 2014 - 6:05

» [Android] http_get e http_post_string
por GabrielXavier Sab 16 Ago 2014 - 0:43

» pergunta sobre texto que vai aparecendo aos poucos
por ismlelo Sex 15 Ago 2014 - 21:40

» [Dúvida] Softwares para criação de aúdio 8 Bits.
por Lighter Sex 15 Ago 2014 - 18:38

» Sonoplasta a disposição
por eduardopolitzer Sex 15 Ago 2014 - 14:56

» [RESOLVIDO]Bug reverso
por MatheusMM Sex 15 Ago 2014 - 13:22

» [Galeria] The Origin.
por MatheusMM Sex 15 Ago 2014 - 12:34

» 7 dicas para melhorar o desempenho dos seus jogos
por Gonçalves Sex 15 Ago 2014 - 12:07

» Dúvida Game Maker Standard
por douglas444 Sex 15 Ago 2014 - 8:34

» [Ajuda] Erro Android
por matheusbs96 Sex 15 Ago 2014 - 0:57

» Sprite para meu jogo[atualizado]
por João Pedro Qui 14 Ago 2014 - 20:19

» Fleeing the Shark v.1.0
por JoaoVanBlizzard Qui 14 Ago 2014 - 19:25

» Ajuda para se Manter agachado ^^
por Lighter Qui 14 Ago 2014 - 17:14

» Como centralizar banner do AdMob
por cascavelo Qui 14 Ago 2014 - 14:10

» inimigo me ver
por manobrother Qui 14 Ago 2014 - 13:00

» [Android] Servidor no Smartphone?
por GabrielXavier Qui 14 Ago 2014 - 11:43

» Algumas pinturas
por Koratsu Qui 14 Ago 2014 - 11:42

» Movimento do mapa topdown estilo RPG antigo
por itarodrigo Qui 14 Ago 2014 - 11:02

» [#CQ19] Votação
por PedroX Qua 13 Ago 2014 - 23:11

» Sobre GM:S Android Crackeado
por PedroX Qua 13 Ago 2014 - 22:13

» Alguém conhece um programa para compor em 16 Bits?
por WellingtonBecker Qua 13 Ago 2014 - 21:27

» [Recrutamento] Team Magma
por LucasBG Qua 13 Ago 2014 - 20:57

» Como tirar a qualidade de todos os gráfico dos gm?
por AxeInLine Qua 13 Ago 2014 - 20:45

» Sistema parecido com o do google ideias pf
por icarodantas123 Qua 13 Ago 2014 - 20:37

» Calabouço Fantasma
por douglas444 Qua 13 Ago 2014 - 20:34

» [Resolvido]Colisão com parent
por AlexBosquin Qua 13 Ago 2014 - 20:09

» [Resolvido]Dúvida com sign
por AlexBosquin Qua 13 Ago 2014 - 20:04

» Desenho para Iniciantes: Rabiscando em 3D
por manobrother Qua 13 Ago 2014 - 18:11

» spawnar aleatoriamente e velocidade
por Isaque Onix Qua 13 Ago 2014 - 14:30

» Multiplayer Nativo do GMS
por theguitarmester Qua 13 Ago 2014 - 8:35

» Alguem tem interesse em fazer um jogo desse?
por Funbit Games Ter 12 Ago 2014 - 23:38

» [Resolvido] GMS - Apagar um tile
por chicoweb Ter 12 Ago 2014 - 22:37


como criar arquivos txt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex 10 Abr 2009 - 0:42

galera to montando um um programa aqui em casa para me ajudar a fazer tabelas de evolução de RPG e queria saber como fazer para criar um arquivo txt e salvar um testo nele, um testo que estaria salvo em uma variável.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Janx em Sex 10 Abr 2009 - 8:50

isso é bem simples:

Código:
file = file_text_open_write('arquivo.txt');
file_text_write_string(file,variavel);
file_text_close(file);

flww

Janx

Número de Mensagens: 2417
Idade: 20
Data de inscrição: 24/05/2008
Reputação: 12

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex 10 Abr 2009 - 11:17

valeu janx que eu faria sem vc

mas aproveitando esse tópico tenho mais uma duvida.

tenho uma var com um valor. Por exp. var = 12547635 esse numero tem 8 caracteres mas queria que ele tivesse 12 caracteres seria assim " 12547635" existe algum comando que complete a sting e a deixe desse jeito.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Janx em Sex 10 Abr 2009 - 11:54

nao intendi oq vc quer =/
Explica melhor xD

Janx

Número de Mensagens: 2417
Idade: 20
Data de inscrição: 24/05/2008
Reputação: 12

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex 10 Abr 2009 - 12:17

ta meio sem nexo oq voce perguntou, vc quer aumentar 4 carasters vazios na string?

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex 10 Abr 2009 - 12:21

bom é que não saio os espaços mas tipo eu quero em vez de aparecer isso 12547635 aparecer isso: 000012547635. ms em vez de 0 aparecer espaços

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex 10 Abr 2009 - 12:32

ahhh, vo da uma olhada aki, espera ai, sabe akele outro code q te mandei para converter as arrays, funcionou?

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex 10 Abr 2009 - 12:36

ta aki:


Código:
a = "123456";
for ( i = 1 ; i <= 4 ; i += 1 ) {
    a = string_insert(" ",a,i);
}

ou:

Código:
a = "12345";
repeat(4) {
    a = string_insert("0",a,1);
}

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex 10 Abr 2009 - 13:11

Gusba valeu.

então ainda não testei, por ter pegado um serviço pra fazer, essas perguntas sobre txt e para completar a string são para ele. estou criando um programa que vai gerar uma tabela de evolução para jogos RPG e vai salvar a tabela em um arquivo txt e também vou usar o script de união de arrays para gravar o testo inteiro de uma vez só.

e uma outra pergunta. existe algum comando que retorne a quantidades de caracteres que uma string tem.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex 10 Abr 2009 - 13:16

pode usar string_length para retornar a quantidade de todos os caracteres, ou string_count para retornar a quantidade de um caracter especifico

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por CPinheiro em Sab 11 Abr 2009 - 11:13

Creio que o método do Gusba funcione, mas se a string tiver mais caracteres (9, por exemplo), creio que daria erro. Eu faria isso:

Código:

for(i=0;string_length(variavel)<12;i+=1;)
{
variavel = '0' + string(variavel);
}

Não testei, mas creio que funcione.

CPinheiro

Número de Mensagens: 1015
Idade: 17
Data de inscrição: 01/06/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sab 11 Abr 2009 - 11:44

CPinheiro bem lembrado mas eu já tinha resolvido esse problema da seguinte forma:

criei um script e nomeei de: completar_string

Código:
aaaaa = string(argument0)

repeat(argument1 - string_length(string(argument0))) {
    aaaaa = string_insert(argument2,aaaaa,1);
}

return aaaaa

agora é só eu colocar:

completar_string( variável , quantidade final de caracteres , testo a ser adicionado )

Então colocando assim:

var = completar_string(var,12,"0")

já resolveu meu problema.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum