Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Procuro Spriter - Top-Down RPG
por theguitarmester Hoje à(s) 7:50 am

» Demo Hatfields and MacCoys
por cascavelo Hoje à(s) 7:47 am

» Pokemon Mega Evolution 83%Completo
por Rodrigo Santiago Hoje à(s) 6:21 am

» ajuda com o GMS
por GabrielXavier Hoje à(s) 1:06 am

» Ip externo conectar a servidor no android?
por GabrielXavier Hoje à(s) 12:29 am

» Erro ao abrir executável do GMS
por gabrielsch Ontem à(s) 9:41 pm

» [Android] Maria World COMPLETO
por willyruduit Ontem à(s) 9:01 pm

» [Pedido] exportar para GM:Studio
por WellingtonBecker Ontem à(s) 7:29 pm

» Bug ao usar variável de outro objeto.
por WellingtonBecker Ontem à(s) 7:10 pm

» Pokemon Mega Evolution 83%Completo-Link corrigido
por Mateus O de Andrade Ontem à(s) 5:44 pm

» Pokemon Mega Evolution 80%Completo
por Dlr Ontem à(s) 4:45 pm

» [Pedido] "Executável" HTML5 para Demonstração
por dharrison Ontem à(s) 4:08 pm

» "Remasterização" de Gráficos
por Mateus O de Andrade Ontem à(s) 3:41 pm

» Pokemon Mega Evolution
por Dlr Ontem à(s) 2:27 pm

» Crio Trilha Sonora para Games!
por Sandro Casagrande Jr. Ontem à(s) 1:47 pm

» Manutenção no fórum
por Alex FC Ontem à(s) 1:26 pm

» Game das Eleições: ELEIÇÃO SUPERSTAR
por baraodopirapora Ontem à(s) 11:37 am

» Efeito Especial: Coord. Esféricas - Cartesiano 3D
por Kabeção Ontem à(s) 12:17 am

» Sobre arquivos online
por Isaque Onix Ter Set 16, 2014 11:19 pm

» tutorial para adicionar adbuddiz no gamemaker
por WellingtonBecker Ter Set 16, 2014 9:33 pm

» obj nao segue
por WellingtonBecker Ter Set 16, 2014 9:22 pm

» Ajuda com Approach Circles
por Cabeçalho Onlin'E Ter Set 16, 2014 9:13 pm

» [Arte] Sprite para meu jogo
por Susano Ter Set 16, 2014 8:38 pm

» [Pedido]eu queria sprites de digimon.
por WellingtonBecker Ter Set 16, 2014 7:28 pm

» Execução em segundo plano
por WellingtonBecker Ter Set 16, 2014 7:18 pm

» [Engine] Movimento Limpo 2.0 - Willy
por Willy Ter Set 16, 2014 7:00 pm

» Como fazer um personagem atirar?
por Lizarus Ter Set 16, 2014 6:47 pm

» Notificações do Andoid e iOS. E app em 2º plano
por Gonzo Ter Set 16, 2014 3:08 pm

» [D]Flappy Bat [Android]
por JoaoVanBlizzard Ter Set 16, 2014 2:04 pm

» CA#5 Sons em MIDI
por Gonzo Ter Set 16, 2014 1:37 pm

» GMS 1.4 ta rodando meio lento
por Gonzo Ter Set 16, 2014 1:01 pm

» aparencia!!
por AxeInLine Ter Set 16, 2014 10:30 am

» [ajuda]mysql erro
por Isaque Onix Ter Set 16, 2014 3:51 am

» [CA#5] [Literatura] Um Convite, Duas Vidas Mudadas
por viniciusav Seg Set 15, 2014 10:56 pm

» Prize.
por AxeInLine Seg Set 15, 2014 7:51 pm

» Como trocar de arma com o mouse
por gui.alfaia Seg Set 15, 2014 7:31 pm

» [Thyago] Mega soccer
por Thyago Seg Set 15, 2014 4:28 pm

» [RESOLVIDO] Tirar a opção de fechar ao press. Esc?
por Ninja_PH Seg Set 15, 2014 3:32 pm

» [Demo] Submundo 3D
por JoaoVanBlizzard Seg Set 15, 2014 3:02 pm

» D-Run! v1.1.2 [NOVO!]
por AxeInLine Seg Set 15, 2014 9:24 am

» Como fazer uma checagem no distance_to_object
por matheusco Seg Set 15, 2014 2:04 am

» Problema ao dropar armas
por AxeInLine Dom Set 14, 2014 9:18 pm

» Problema de pulo caindo
por matheusco Dom Set 14, 2014 8:59 pm

» CA#5 (Heroi Manhoso)
por douglas444 Dom Set 14, 2014 4:58 pm

» Tempo seguir tela
por Markituh Dom Set 14, 2014 1:37 pm

» Dúvida sobre "extensões" no Game Maker
por Lauro Dom Set 14, 2014 12:34 pm

» [CA#5] ( Personagem ) Espírito de Marajó
por douglas444 Dom Set 14, 2014 9:30 am

» Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
por matheusco Dom Set 14, 2014 7:47 am

» TowerMaker ! [Projeto]
por PedroMatoso Dom Set 14, 2014 2:19 am

» [Galeria] The Origin.
por PedroMatoso Dom Set 14, 2014 1:49 am

» [Android] duvida sobre a compatibilidade do SDK
por itarodrigo Dom Set 14, 2014 1:38 am

» [CA #5] A História da GMBR
por Sr. Sinistro Dom Set 14, 2014 12:09 am

» [Update: 04/09/14] Pixel Place 2014
por AxeInLine Sab Set 13, 2014 11:19 pm

» IA com grid
por manobrother Sab Set 13, 2014 11:10 pm

» problema com água
por WellingtonBecker Sab Set 13, 2014 10:53 pm

» Conexão MySql com GM:S Standart no ip local
por Lauro Sab Set 13, 2014 5:06 pm

» Tutorial alguem pode me passar?
por Lenda XD Sab Set 13, 2014 4:36 pm

» adBuddiz no gamemaker
por evalds10 Sab Set 13, 2014 4:26 pm

» [SORTEIO] Livros de Game Design
por itarodrigo Sab Set 13, 2014 3:49 pm

» TCG Yugiyoyo (nome temporário)
por Lauro Sab Set 13, 2014 3:45 pm

» [PEDIDO=TUTORIAL] Acertar a Resposta.
por FabiioW Sab Set 13, 2014 3:38 pm

» [Android] - MultiTouch
por cascavelo Sab Set 13, 2014 3:31 pm

» Problemas com dash
por Mestre Rá Sab Set 13, 2014 3:31 pm

» Problema com distance_to_object
por Riccardoric Sab Set 13, 2014 3:31 pm

» HeroiBrasil
por Riccardoric Sab Set 13, 2014 3:04 pm

» Problema de pulo
por gabriel33245900 Sab Set 13, 2014 2:16 pm

» [Studio] Criar extensões
por evalds10 Sab Set 13, 2014 2:01 pm

» [XCREATOR] Basket Rush
por vinians Sab Set 13, 2014 1:31 pm

» Como colocar colisão com bloco Sólido apenas com 1
por gabriel33245900 Sab Set 13, 2014 10:53 am

» recrutando programadores para DGE
por Riccardoric Sab Set 13, 2014 9:27 am

» tela "pixelada"
por LeoX Sab Set 13, 2014 8:52 am

» [XCREATOR] [UTILITARIO]
por PedroX Sex Set 12, 2014 9:21 pm

» Falso 3D
por João Pedro Sex Set 12, 2014 8:57 pm

» Recrutando Spriters para DGE
por Gutorrock Sex Set 12, 2014 8:24 pm

» Pixel War [Android]
por fabert Sex Set 12, 2014 8:14 pm

» Teste de Pintura #1
por Koratsu Sex Set 12, 2014 6:19 pm

» Game Maker studio Versus Game Maker 8.0
por JoaoVanBlizzard Sex Set 12, 2014 5:34 pm

» qual a diferença entre o gm lite e o studio free?
por DieBoy Sex Set 12, 2014 4:11 pm

» [GMBR Magazine] Vagas para CDC's
por Sr. Sinistro Sex Set 12, 2014 2:18 pm

» como manter sempre em um espaço quadrado
por Isaque Onix Sex Set 12, 2014 12:44 pm

» Direitos autorais
por dharrison Sex Set 12, 2014 12:35 pm

» Interação com outros arquivos
por Felipe Reis Magno 2 Sex Set 12, 2014 12:29 pm

» Como Controlar Um Objeto Com Analogico Direito
por dharrison Sex Set 12, 2014 11:34 am

» Direitos autorais?
por JoaoVanBlizzard Sex Set 12, 2014 10:29 am

» Primeiro Jogo #1 - Movimentação em Grid e Colisões
por dharrison Sex Set 12, 2014 9:56 am

» [TCP]Como conectar em wan.
por Rodrigo Santiago Sex Set 12, 2014 9:55 am

» [#CA5] (Post de Mais um Herói)
por Lucas Farias Qui Set 11, 2014 11:21 pm

» [CA#5] (Poema) Almas Indecisas
por douglas444 Qui Set 11, 2014 10:07 pm

» Professor - [#CA5]
por Katerp Qui Set 11, 2014 9:43 pm

» [#CA5] Super-Atacante
por João Pedro Qui Set 11, 2014 8:39 pm

» Quantidade de munição e dinheiro
por WellingtonBecker Qui Set 11, 2014 7:15 pm

» #005 - Concurso de Artes
por PedroX Qui Set 11, 2014 3:24 pm

» [CA#5]personagem Mrº Brown
por Fagner Qui Set 11, 2014 2:28 pm

» [Sugestões] Que tipo de HUD você prefere?
por JoaoVanBlizzard Qui Set 11, 2014 1:19 pm

» Sistema de Musicas aleatórias
por Mateus O de Andrade Qui Set 11, 2014 8:17 am

» Como Fazer Um Zombie Spawnar Em Um Certo Raio
por Mateus O de Andrade Qui Set 11, 2014 8:09 am

» [CURSO WEB] Aula 2 - Escrevendo um 'hello pessoal'
por UrielAlves Qui Set 11, 2014 2:19 am

» [CA#5] Xamã
por luix_337 Qua Set 10, 2014 9:44 pm

» como alterar o codigo fonte de um jogo??
por blackman Qua Set 10, 2014 9:39 pm


como criar arquivos txt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex Abr 10, 2009 12:42 am

galera to montando um um programa aqui em casa para me ajudar a fazer tabelas de evolução de RPG e queria saber como fazer para criar um arquivo txt e salvar um testo nele, um testo que estaria salvo em uma variável.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Janx em Sex Abr 10, 2009 8:50 am

isso é bem simples:

Código:
file = file_text_open_write('arquivo.txt');
file_text_write_string(file,variavel);
file_text_close(file);

flww

Janx

Número de Mensagens: 2417
Idade: 21
Data de inscrição: 24/05/2008
Reputação: 12

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex Abr 10, 2009 11:17 am

valeu janx que eu faria sem vc

mas aproveitando esse tópico tenho mais uma duvida.

tenho uma var com um valor. Por exp. var = 12547635 esse numero tem 8 caracteres mas queria que ele tivesse 12 caracteres seria assim " 12547635" existe algum comando que complete a sting e a deixe desse jeito.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Janx em Sex Abr 10, 2009 11:54 am

nao intendi oq vc quer =/
Explica melhor xD

Janx

Número de Mensagens: 2417
Idade: 21
Data de inscrição: 24/05/2008
Reputação: 12

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex Abr 10, 2009 12:17 pm

ta meio sem nexo oq voce perguntou, vc quer aumentar 4 carasters vazios na string?

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex Abr 10, 2009 12:21 pm

bom é que não saio os espaços mas tipo eu quero em vez de aparecer isso 12547635 aparecer isso: 000012547635. ms em vez de 0 aparecer espaços

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex Abr 10, 2009 12:32 pm

ahhh, vo da uma olhada aki, espera ai, sabe akele outro code q te mandei para converter as arrays, funcionou?

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex Abr 10, 2009 12:36 pm

ta aki:


Código:
a = "123456";
for ( i = 1 ; i <= 4 ; i += 1 ) {
    a = string_insert(" ",a,i);
}

ou:

Código:
a = "12345";
repeat(4) {
    a = string_insert("0",a,1);
}

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sex Abr 10, 2009 1:11 pm

Gusba valeu.

então ainda não testei, por ter pegado um serviço pra fazer, essas perguntas sobre txt e para completar a string são para ele. estou criando um programa que vai gerar uma tabela de evolução para jogos RPG e vai salvar a tabela em um arquivo txt e também vou usar o script de união de arrays para gravar o testo inteiro de uma vez só.

e uma outra pergunta. existe algum comando que retorne a quantidades de caracteres que uma string tem.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por Gusba em Sex Abr 10, 2009 1:16 pm

pode usar string_length para retornar a quantidade de todos os caracteres, ou string_count para retornar a quantidade de um caracter especifico

Gusba

Número de Mensagens: 1156
Idade: 19
Data de inscrição: 03/08/2008
Reputação: 0

Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por CPinheiro em Sab Abr 11, 2009 11:13 am

Creio que o método do Gusba funcione, mas se a string tiver mais caracteres (9, por exemplo), creio que daria erro. Eu faria isso:

Código:

for(i=0;string_length(variavel)<12;i+=1;)
{
variavel = '0' + string(variavel);
}

Não testei, mas creio que funcione.

CPinheiro

Número de Mensagens: 1015
Idade: 18
Data de inscrição: 01/06/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como criar arquivos txt

Mensagem por reddragon em Sab Abr 11, 2009 11:44 am

CPinheiro bem lembrado mas eu já tinha resolvido esse problema da seguinte forma:

criei um script e nomeei de: completar_string

Código:
aaaaa = string(argument0)

repeat(argument1 - string_length(string(argument0))) {
    aaaaa = string_insert(argument2,aaaaa,1);
}

return aaaaa

agora é só eu colocar:

completar_string( variável , quantidade final de caracteres , testo a ser adicionado )

Então colocando assim:

var = completar_string(var,12,"0")

já resolveu meu problema.

reddragon

Número de Mensagens: 267
Idade: 25
Data de inscrição: 19/03/2008
Reputação: 0

Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum