Não entendi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não entendi

Mensagem por Rodrigo Santiago em Dom 03 Fev 2013, 22:33

Eu não tenho nenhum jogo com avaliação e tenho a letra C no meu perfil pq?

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 1

Re: Não entendi

Mensagem por Jiraya em Seg 04 Fev 2013, 01:38

seu jogo no concurso Grand Fighting Jam recebeu nota C

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Prêmios
   : 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Mensagem por Rodrigo Santiago em Seg 04 Fev 2013, 10:55

Mas era so um beta, eu nao queria avaliacao pra ter nota so pro concurso!Nao quiria prejudicar minha reputacao com um jogo que eu so tive 10.dias pra fazer
Eu tbm nem recebia medalha
Pra min c e muuuuiiiitooo ruim, alem de prejudicar pra sempre as futuras notas, e tbm eu estou ocupado demais com outros jogos pra reformula este.
Esta e tbm uma critica construtiva para o forum, pq na minha opiao o melhor jogo ebque deve definir a nota, pq ex
Tenho 2d e um b, mostra q minha capacidade e b, pq consgui fazer um b, mas vc pensa assim todo mundo vai ter notas altas, mas ai e so aumentar o nivel da avaliacao

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Seg 04 Fev 2013, 12:19

Não mechi domingo, vou ver as novidade do fórum Smile
já vejo que o nome do rodrigo está em destaque, deve ter ganhado o concurso de luta.

se ele ganhou e foi aplicado a nota pelo jogo, provavelmente o meu tambem foi, e não quero tambem, não ainda, ontem fiquei o dia inteiro fazendo o jogo e consegui fazer uma IA PERFEITA, isso mesmo!

tambem para min um C seria muito ruim, até um B não é bom, dependendo até uma A(aqui já é exagero!), mas se você quizer, acho que eles não o somam este jogo junto, é só alegar porque.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por moisesBR em Seg 04 Fev 2013, 12:42

cara se vc se inscreveu no concurso... então ele será avaliado! A não ser que voce deixe bem claro que não é para concurso no próprio tópico! Alem do mais se era pro concurso, mas ainda não tinha terminado, não deveria ter o postado! E em alguns casos, pode pedir uma reavaliação.

Creio que as notas só permanecem as recentes, e concordo com voce, e eu apoio a ideia mas essa preocupação não faz sentido!
Mas não se preocupe, pois tenho uma ideia sobre as notas que irei propor a staff e em breve voces saberão o resultado.

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por Jiraya em Seg 04 Fev 2013, 12:44

Em todos os concursos sem excessão a nota recebida fica como avaliaçã oficial.
nao vejo razão para discutir sobre o rank, é apenas um referencia sobre a qualidade dos jogos que você nos enviou, não significa que sua capacidade seja essa, isso nos faz pensar que você esta fazendo mal uso desse sistema evitando enviar seus jogos para não receber uma nota baixa, essa não é a ideia, o rank como as medalhas são coisas simbólicas...
isso não é motivo para preconceito, ninguem aqui vai julgalo ou ofendelo pela qualidade de seus jogos se eu ver isso acontecer farei questão de banir esse tipo de usuario, isso vale para todos.

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Prêmios

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Mensagem por peixoto em Seg 04 Fev 2013, 13:00

Jiraya escreveu:Em todos os concursos sem excessão a nota recebida fica como avaliaçã oficial.
nao vejo razão para discutir sobre o rank, é apenas um referencia sobre a qualidade dos jogos que você nos enviou, não significa que sua capacidade seja essa, isso nos faz pensar que você esta fazendo mal uso desse sistema evitando enviar seus jogos para não receber uma nota baixa, essa não é a ideia, o rank como as medalhas são coisas simbólicas...
isso não é motivo para preconceito, ninguem aqui vai julgalo ou ofendelo pela qualidade de seus jogos se eu ver isso acontecer farei questão de banir esse tipo de usuario, isso vale para todos.
Sinceramente, acho que a avaliação está sendo muito parcial.

Jogos simples e sem nada de bom, estão ganhando nota A(sem ofensas a need90, mas um exemplo: A - Zombies (The Nightmare Mission em que o player apenas mata zumbis e tem um rankzinho. Sem NADA de especial.) enquanto jogos como south park plus, CA-Help the Planet entre outros recebem nota B-C.
Acho isso completamente injusto e errado.Se for avaliar, os jogos que citei acima, com rank B e C são dezenas de vezes melhores e mais trabalhados que o que recebeu nota A(cujo a unica coisa bem trabalhada foi a IA dos zombies, que eu mesmo fiz melhor, e passei uma engine ensinando ao need90 como fazer).

A avaliação não está sendo muito justa, e acredito que alguns avaliadores em alguns casos, estão avaliando o jogo, porém aumentando a Nota que ele recebe(ou abaixando) conforme for amigo ou inimigo da pessoa que o criou.

Última edição por peixoto em Seg 04 Fev 2013, 13:02, editado 2 vez(es)

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Seg 04 Fev 2013, 13:00

olhe a nota de Tiger, é C, alguem vai dizer que ele é Iniciante?

mas mesmo assim acho que é bom se manter uma nota boa, tenho jogos que podia postar e seria C o D até E, mas se eles seriam essas notas, quer dizer que eles não tem muita qualidade, e não tem mesmo, faz tempo que os fiz e vários não terminei, até tenho alguns postados aqui, como o SkateTrilho, e quase ninguem comentou tambem, postei em projetos em andamento, não chegeui a conlcluí-lo.

mas acho que podiam tirar meu C, devido ao Fato de eu não ter terminado ele e ainda estár fazendo ele, e, logo postarei uma versão maior.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por Need 90 em Seg 04 Fev 2013, 13:26

Eu acho que a nota recebida no perfil deve ficar no perfil pois você fez um jogo pro concurso e se está participando é por que ele está "pronto". Recomendo por exemplo continuar esse jogo no tempo que você tem de avaliação e depois terminar o outro.

Você não vai ficar com reputação ruim por causa de nota, você vai ficar com reputação ruim se tiver feito algo errado ou tiver warning (assim como eu que fiz uma grande burrada no fórum, agora estou cuidando pra não ser banido).

@peixoto
Não usei sua ia, na verdade nem olhei os códigos por que vi que ta pior que a que usei no zombies 1, acho que recebeu nota A por que mesmo não tendo ficado bom trabalhei muito nele.

Spoiler:
Pelo visto não jogou o jogo, só saiu criticando, olha o que o jogo possui :
Sistema ant-idiotas;
Música que combinam com o jogo;
Zumbi solta sangue e aparece cadáver quando morre;
Gráficos cuidei muito para ficarem bons ;
Menu pode ser controlado por Mouse e pelo teclado;
Tiro Automático;
3 Possibilidades de mapas;
Room Game Over + Highscores online;
Barra de Loading/Ícone e Imagem de carregamento modificados;
Reforços;
Modo arcade;
Quando termina uma missão o jogo salva automaticamente;
Quando estiver no menu L carrega o jogo salvo;
Não tem o menu do windows com as opções de fechar, minimizar e maximizar;
Sombras;
3 tipos de armas;
3 tipos de zumbis;
Zumbis tem "níveis";
Sistema de munição diferente pra cada arma;
O jogo conta com alguns scripts para não dar lag;
A porta tem um som de alarme quando abre;
No titulo gotas de sangue escorrem e caem;
E algumas outras coisas que não lembro.

Agora não venha dizer que você não veio pedir os gráficos por mp e que o jogo ficou ruim, por que trabalhei muito nele, sempre tentando acrescentar coisas e objetivos que intertecem o jogador, olhe os comentários, quase todos positivos, todos com dicas construtivas, o pessoal até mandava dicas por MP.
Se o jogo ganhou A, é por que algo de bom tinha.

Alias, criei uma ia melhor, usando apenas event_user.

Need 90

Número de Mensagens : 787
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Prêmios

http://need90games.blogspot.com.br

Mensagem por saim em Seg 04 Fev 2013, 13:33

Jiraya escreveu:Em todos os concursos sem excessão a nota recebida fica como avaliaçã oficial.
Isso não é verdade. Os concursos que eu organizei deixaram essa característica de fora. A avaliação do concurso não teve nada a ver com a avaliação oficial. Mais que isso, pra ter uma avaliação oficial, o competidor teve que criar um tópico para o jogo e postar em projetos completos.

Fiz isso porque, acredito que os jogos postados em projetos completos são jogos trabalhados de tal forma que o cara queira mostrar pra todos, "olha o que eu fiz!". Aí, se ele é muito iniciante e acha que um joguinho FUNCIONANDO é um jogo pra ser postado, ele recebe uma nota baixa.

Já os jogos dos concursos são enviados "do jeito que dá", pra competir, mesmo que existam algumas falhas a ser trabalhadas com mais tempo. Gráficos, por exemplo, podem ser feitos às pressas em concursos e totalmente refeitos antes da postagem em projetos completos.

Agora, isso é opinião minha, então vale quando eu organizo o concurso. De fato há os concursos em que a entrega está atrelada a uma nota no perfil. Isso poderia ter sido avisado no tópico de regras, mas uma coisa não exclui nem invalida a outra.

saim

Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios

Mensagem por peixoto em Seg 04 Fev 2013, 13:36

Need 90 escreveu:
[b]Sistema ant-idiotas;
O que seria um sistema ant-idiotas?É meio perigoso alguem com barra de warning tão cheia quanto a sua falar palavrões/palavras que podem ofender determinados usuários.

E o que seu jogo tem é apenas EFEITOS.
Jogabilidade 0
História 0
E ninguem deve conseguir jogar por mais de 5 minutos um jogo com "INCRIVEIS" 3 opções de mapa, que apenas ums zumbizinhos vem atraz do player, que tem pouquissimas opções de arma.

E minha IA ficou melhor que a sua, sendo que a sua só segue, o meu consegue distinguir quando o player esta longe, e quando está perto e quanto está longe, ele anda aleatóriamente, assim como um zumbi faz quando não vê nenhuma pessoa(envez de tentar atravessar uma parede para seguila sem ver ou ouvila).

Quando fizer um jogo realmente caprichado, com missões, mais mapas, e que seja minimamente interessante de jogar, responda meus comentários com respostas construtivas(ou acha que não interpretei o "ant-idiotas" como ofensa indireta?)

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Seg 04 Fev 2013, 13:44

sobre o ZOMBIES(o 1, o 2, parecia estar ficando legal e melhor, até dei umas dicas, e outros usuários tambem deram e foram chingados):
concordo com o Peixoto, acho que só ficar um bom tempo trabalhando no jogo não dará uma nota A, porque eu trabalhei bastante tempo n meu jogo mesmo assim foi B, mesmo após diversas atualizações, e disseram que não importava o que fizesse, não ia aumentar.
Sistema ant-idiotas;
o que seria? consegui matar o zumbi em um lugar que ele não tinha como chegar até eu, ficava trancando.

Música que combinam com o jogo;
aí vem da opnião de cada, se diversos concordaram, então está bom.

Zumbi solta sangue e aparece cadáver quando morre;
isso é mais que obrigação em um jogo médio/bom completo.

Gráficos cuidei muito para ficarem bons ;
Mas podia ser melhor, achei muito simples.

Tiro Automático;
é uma opção, não dificuldade de fazer, em meus jogos, opito por tiro automático tambem, não gosto de ter de ficar clicando toda vez.

Reforços;
não cheguei a jogar o suficiente para ver, porque o jogo é muito lento e demora um tempão para vir os Zumbis, isso desanima muito mesmo.

Zumbis tem "níveis";
apenas 3, e que são os únicos inimigos, 3 em todo jogo.

Sistema de munição diferente pra cada arma;
se é arma diferente, claro que a munição deve ser diferente.

acho que o jogo não merecia A, mas acho que talves se fosse mais dinâmico, eu teria me interessado mais, e talves, nem ligasse tanto para os outros citados.

espero o Zombies 2, por favo, faça ele mais dinâmico e mais rápido, não sei se você viu o Concurso 'weekend showndown' fiz um jogo de guerra em visão de cima de armas, tire um tempo e olhe ele, fiz em 2 dias, ele é bem dinâmico, você tem de se mecher muito para não tomar tiro, tente aplicar uma dinâmica talves, um pouco parecido, só que do seu estilo.
Link> http://gmbr.forumeiros.com/t25450-matar-ate-o-fim

----------------------
Peixoto, esse seu último comentário enquanto eu estava a escrever este foi apenas chingamento, o jogo dele tambem não está ruim a ponto da jogabilidade ser 0, tente evitar G]Chingamentos, acredito que este anti-idiota não tinha sido para atingir você, já que eu já tinha visto ele falar desse sistema antes.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por saim em Seg 04 Fev 2013, 14:57

Moçada, por favor, migrem a discussão a respeito do jogo pro tópico do jogo ou mensagens privadas, ok?

Um "sistema anti-idiotas", normalmente, é um sistema que faz o jogo funcionar por mais idiota que seja o JOGADOR. Como uma inteligência artificial que impeça o jogador de tomar decisões suicidas ou um tutorial extremamente intuitivo, detalhado e iterativo.

Nenhum jogo recebe nota A pelo desenvolvedor ter "trabalhado muito nele" se ele não ficar bom. As avaliações - pra concursos ou não - jamais levam em conta o trabalho investido num projeto, mas a qualidade do resultado final. Embora seja normal uma coisa estar relacionada à outra, não há uma regra estabelecida.

saim

Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 05 Fev 2013, 23:04

Olha, minha net caiu, por isso não respondi.
O saim foi o único que me etendeu

Isso não é verdade. Os concursos que eu organizei deixaram essa característica de fora. A avaliação do concurso não teve nada a ver com a avaliação oficial. Mais que isso, pra ter uma avaliação oficial, o competidor teve que criar um tópico para o jogo e postar em projetos completos...
O resto do que ele diz depois também faz juiz. Releiam por favor.
Mesmo que isso não altere a minha nota, eu nunca mas nunca mesmo fico com algo que eu não gosto, e se o julgamento é assim , vamos ver os meus próximos jogos postado .
Nota: Calma ai pessoal, vcs não podem ser sinceros se isso vai irritar alguem , independente do lado que você esteja.
Happy

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 05 Fev 2013, 23:19

Em todos os concursos sem excessão a nota recebida fica como avaliaçã oficial.
Interessante,antes eu pensava que os Ranking eram para indicar o nivel de qualidade de games que o usuario criava,tanto na programação como em graficos e jogabilidades,mas se fosse desse jeito ,por que pessoas como o tiger que ja tirou nota "A" (com o game ironburst advanced) tem Ranking "C" se ja teve titulos e jogos de ranking superior a "C" ,mas eu só to fazendo perguntas e nao discutindo nada,contudo seria legal se os rankings começassem a ser usado para descrever o grau de progresso do usuario com relação a sua criação de games,assim a gente ficaria mais por dentro de como está nosso nivel com relação ao foco de visão do forum né?

JoaoVanBlizzard

Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:06