GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


mensagem ao clicar

4 participantes

Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty mensagem ao clicar

Mensagem por leyon2.0 Sáb 02 Fev 2013, 19:05

tem como fazer uma mensagem mais só que sem a quela caixa feia?
leyon2.0
leyon2.0

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D
Data de inscrição : 30/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 175
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fl-virtual.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por VerdiMare Sáb 02 Fev 2013, 19:41

Você pode usar o draw_text(x,y,"seu texto").
Crie uma fonte no GM depois configure o texto da forma como você preferir
com os seguintes códigos:
draw_set_font(fonte) e draw_set_color(cor)
para ver as cores padrões digite "c_" e o GM mostrará uma lista.

Exemplo:
ponha isto no step de um objeto
Código:
if (mensagem=true)
{draw_set_font(fonte); draw_set_color(c_blue);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Aperte ENTER para continuar.");
room_speed=0;}

if (mensagem=false && keyboard_check_pressed(vk_enter))
{mensagem=true;}
if (mensagem=true && keyboard_check_pressed(vk_enter))
{mensagem=false;
room_speed=(velocidade normal da room, por exemplo 30);}

Assim você terá um sistema simples de pause.
VerdiMare
VerdiMare

Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por leyon2.0 Dom 03 Fev 2013, 00:13

mais eventos de draw só funfa no draw, não e?

EDIT; deu erro amigo Sad

___________________________________________
Trying to set the room speed to a value <= 0.

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_folheto:

Error in code at line 4:
room_speed=0;}
^
at position 2: Cannot assign to the variable


Última edição por leyon2.0 em Dom 03 Fev 2013, 00:32, editado 1 vez(es)
leyon2.0
leyon2.0

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D
Data de inscrição : 30/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 175
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fl-virtual.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por theguitarmester Dom 03 Fev 2013, 00:15

não, você pode usar o screen_refresh, e o screen_redraw, para usar o evento fora do draw, eu só sei usar o screen_refresh, ele cria os novocs eventos draw, em cima da imagem atual.



esses recusos não constam no GMStudio.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por leyon2.0 Dom 03 Fev 2013, 00:34

me da um exemplo
leyon2.0
leyon2.0

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D
Data de inscrição : 30/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 175
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fl-virtual.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por theguitarmester Dom 03 Fev 2013, 00:38

o code do verdimare deu errado, porque como você vai colocar a room_speed=0??? o jogo vai parar! nunca iria se atualizar.


você não precisa usar aquelas funções, aqui uma engine feita pelo moisésBR e arrumada por min de menu/pause:
http://www.4shared.com/file/pYntq0_P/Ocultar_menu_e_Pause_na_mesma_.html
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por leyon2.0 Dom 03 Fev 2013, 01:00

essa engine ta muito complexa ! pra eu encaixar ela ao jogo O.o

não poderia arrumar aquele code acima (sem parar o jogo )?

eu
leyon2.0
leyon2.0

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D
Data de inscrição : 30/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 175
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fl-virtual.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por theguitarmester Dom 03 Fev 2013, 01:13

coloca no draw de um objeto separado.
Código:
    if (mensagem=true)
    {draw_set_font(fonte); draw_set_color(c_blue);
    draw_text(room_width/2,room_height/2,"Aperte ENTER para continuar.");;}

    if (mensagem=false && keyboard_check_pressed(vk_enter))
    {mensagem=true instance_deactivate_all(1);}
    if (mensagem=true && keyboard_check_pressed(vk_enter))
    {mensagem=false instance_activate_all();;}
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por luiz_eldorado Dom 03 Fev 2013, 01:29

Cara, é só editar o show_message com as funções message_*.
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por theguitarmester Dom 03 Fev 2013, 01:31

é um modo fácil, mas isto não é muito personálizavel, e retira as teclas apertadas, você não poderá retirá-lo com o joystick, não há como trocar os controles do mesmo...
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por leyon2.0 Dom 03 Fev 2013, 12:39

eu fiz uma gambiarra e deu certo ! coloquei a colisão do papel com o player pra cria um objeto (a mensagem) ai eu só usei no draw do obj_mensage

Código:
draw_set_font(fonte); draw_set_color(c_blue);
    draw_text(room_width/2,room_height/2,"Aperte ENTER para continuar.");;

e adicionei em seu step assim;

Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{
instance_destroy()
}
e consegui o que eu queria !

valeu pelos codes
leyon2.0
leyon2.0

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D
Data de inscrição : 30/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 175
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fl-virtual.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por VerdiMare Dom 03 Fev 2013, 15:10

Obrigado, Theguitarmester, por consertar meu código.

Leyon2.0, que bom que você conseguiu, mas eu aconselharia utilizar variáveis mesmo porque dessa forma que você fez teria q criar um obj para cada mensagem. Eu faço um obj_controle no qual está as variáveis globais que eu utilizo. Assim, eu teria uma variável chamada, por exemplo, global.mensagem e se ela tivesse o valor 0, não seria desenhado nada; cada valor acima de 0 corresponderia a uma mensagem diferente.
VerdiMare
VerdiMare

Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por leyon2.0 Seg 04 Fev 2013, 10:51

Agora me veio outra problema! O obj-mensagem nao quer seguir a roomu
eu utilizei no step;

x = view_xview[0]
Y = view_yview[0]

Mas ele fica se mechendo e saindo da room se o player for pra baixo ele sobe e virce versa
leyon2.0
leyon2.0

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D
Data de inscrição : 30/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 175
Prêmios : mensagem ao clicar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fl-virtual.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

mensagem ao clicar Empty Re: mensagem ao clicar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos