GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[RESOLVIDO]Movimento de Barco

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por BowMaster Sáb 02 Fev 2013, 09:55

Gente eu queria saber se alguem pode me ajudar ou faser uma engine
Explicando Melhor : quero fazer um jogo de um barco que passa por varias correntezas e por Cachoeiras talvez terei que usar fisica mas nisso acho que varias pessoas no forúm podem me ajudar Smile


Última edição por BowMaster em Ter 05 Fev 2013, 11:50, editado 1 vez(es)
BowMaster
BowMaster

Data de inscrição : 02/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por saim Ter 05 Fev 2013, 10:06

top-down? 3D? side-view?
Normalmente, a física é só uma simulação. Nós não temos como ajudar sem saber como será essa simulação.

Em geral, ondas são simuladas com senóides. Pegue um ângulo, ponha ele pra girar numa velocidade fixa (ou variável de acordo com a turbulência do rio) e use o valor pra... fazer coisas.
Tipo definir a image_angle do seu objeto ou somar o resultado à direction ou incluir nas forças que atuam sobre o barco. Depende de como você quer o jogo.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por BowMaster Ter 05 Fev 2013, 10:39

Bom o q eu queria é um side-view o jogo seria tipo o do kinect do barco so que em side-view e com o teclado xD Very Happy
BowMaster
BowMaster

Data de inscrição : 02/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por saim Ter 05 Fev 2013, 11:29

bom, uma coisa que você pode fazer é:
>create<
Código:
angulo = 0;
anguloVel = 360 / (fps * 2); // velocidade angular: 1 giro a cada 2 segundos
fator = 30; // ângulo máximo (e mínimo)
>step<
Código:
angulo += anguloVel;
image_angle = lengthdir_x(fator, angulo);
É uma adaptação meio tosca. Eu uso uma função que deveria me retornar um comprimento (lengthdir) e uso esse comprimento numa variável de ângulo (image_angle).
A origem do barco tem que ser no meio da sprite, em qualquer altura, senão vai parecer que tem alguém segurando e batendo ele.

Se der pra sincronizar com algum som de onda, tanto melhor. Você pode usar um loop no som e definir o valor de anguloVel em função da duração do loop ou pode acrescentar, no step, algo como
Código:
if (angulo mod 360 < 5){ // ou se é igual a 0, usei "<5" pra evitar problemas de arredondamento
sound_play(sound_onda); // esqueci se tem mais argumentos na função
}
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por BowMaster Ter 05 Fev 2013, 11:48

Muito Obrigado vou usar e testar para ver se da certo Very Happy
BowMaster
BowMaster

Data de inscrição : 02/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos