GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Controlar volume

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por Luan Maia Qui 31 Jan 2013, 20:32

Estou usando o audio_play_music e o audio_play_sound no GMS e gostaria de saber como eu poderia controlar o volume geral e de cada som (se não for incomodo Smile).
Obrigado!


Última edição por Luan Maia em Sáb 02 Fev 2013, 16:14, editado 1 vez(es)
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por RafaelCazarotto Qui 31 Jan 2013, 20:47

se eu nao me engano seria assim
sound_global_volume(//valor)
lembrando que 1 é volume total e 0 é mudo então o valor se torna quebrado, mais uma coisa eu não tenho garantia que funcione no GMS e pelo oq me lembro funciona apenas com .wave (acho...) tenho certeza que com .mp3 não funfa
o do volume acho que é assim

sound_volume(//nome do som,//valor)

o valor tbm é quebrado mas o porem daqui é que vai ter que por o nome do som manualmente Smile
boa sorte Very Happy
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por Luan Maia Qui 31 Jan 2013, 20:53

Valeu por tentar ajudar, mas não é isso. Eu estou usando outro sistema de som do GMS em que se usa outros comandos para reproduzir. Smile
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por RafaelCazarotto Qui 31 Jan 2013, 22:09

desculpa então xD essa função tem no gm8?
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por Luan Maia Qui 31 Jan 2013, 22:17

Eu acho que não é natural do GM 8, mas não sei se há alguma dll ou algo do tipo para se ter os mesmos resultados.
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por RafaelCazarotto Qui 31 Jan 2013, 22:30

hum.. legal então, vou ter que continuar com a função natural do gm mesmo kkkkkk
vlw então Very Happy
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por Kabeção Sex 01 Fev 2013, 17:25

audio_sound_gain
audio_music_gain
audio_master_gain

◦audio_emitter_gain, se estiver usando emitter.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por Lukbebalduke Sex 01 Fev 2013, 17:55

RafaelCazarotto escreveu:se eu nao me engano seria assim
sound_global_volume(//valor)
me lembro funciona apenas com .wave (acho...) tenho certeza que com .mp3 não funfa
Na realidade no GMS os sons wave e mp3 sao transformados em ogg, por tanto os dois funcionam.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por Luan Maia Sáb 02 Fev 2013, 14:22

#Kabeção
Muito obrigado pela resposta! Smile
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : [Resolvido]Controlar volume Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Controlar volume Empty Re: [Resolvido]Controlar volume

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos