Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
(seguir ou grudar)...
5 participantes
Página 1 de 1
(seguir ou grudar)...
Blz galera, estou com um bug no meu jogo que não achei outra forma de resolver além de um objeto grudar, ficar em cima, na mesma posição do Player. Essa não é a parte chata, até então era só :
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Mas a questão é que não fica exatamente em cima quando o Player se move para os lados, o objeto demora um pouco para seguir o player, esse pouco não poderia ocorrer no meu jogo;
Eu queria que ele ficasse exatamente em cima e se movesse junto com o player exatamente na hora que o player se movesse. Alguém poderia me mostrar qual código uso para isso.
OBS : Não tem nada a ver com sprites, a questão esta no código mesmo. Vlw
x = obj_player.x
y = obj_player.y
Mas a questão é que não fica exatamente em cima quando o Player se move para os lados, o objeto demora um pouco para seguir o player, esse pouco não poderia ocorrer no meu jogo;
Eu queria que ele ficasse exatamente em cima e se movesse junto com o player exatamente na hora que o player se movesse. Alguém poderia me mostrar qual código uso para isso.
OBS : Não tem nada a ver com sprites, a questão esta no código mesmo. Vlw
wendreo_v- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 02/11/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (seguir ou grudar)...
Se for só um desenho, você pode pegar um objeto sem sprite e no draw desenhar a sprite em cima do personagem. Ou você pode colocar para que na hora que o objeto for criado ele ficar na mesma posição que o personagem e depois igualar (no step) as velocidades horizontal ("hspeed") e vertical ("vspeed") com as do personagem.
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (seguir ou grudar)...
Tem que se outro objeto mesmo? Já pensou em colocar os códigos e etcs do objeto que deve seguir, no objeto a ser seguido???
Ou então tenta igualar tudo... X, Y, velocidades também. E em todos os códigos e scripts que movam ou alterem a posição do player, façam o mesmo no objeto que deve seguir.
Ou então tenta igualar tudo... X, Y, velocidades também. E em todos os códigos e scripts que movam ou alterem a posição do player, façam o mesmo no objeto que deve seguir.
Re: (seguir ou grudar)...
Já tentei fazer tudo isso, e nada. Não tem como eu igualhar tudo, pois também tem a questão da direção do player, ai empaca, to tentando achar um outro jeito de arrumar isso, vlw.
wendreo_v- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 02/11/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (seguir ou grudar)...
Sem o código fica meio difícil...
mas vou fazer uns testes aqui e dou EDIT.
Abraços.
mas vou fazer uns testes aqui e dou EDIT.
Abraços.
Re: (seguir ou grudar)...
if(point_distance(x,y,obj_player.x,obj_player.y)<100)
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,7);
image_angle=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
}
else
{
move_towards_point(xprevious,yprevious,0);
}
esse codigo serve para o objeto que vc quer que siga, no obj_player eh onde vc deve colocar o nome do objeto que vai ser seguido, entao o seguidor vai seguir o objeto obj_player quando ambos estiverem a 100 pixels de distancia.
Espero ter ajudado
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,7);
image_angle=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
}
else
{
move_towards_point(xprevious,yprevious,0);
}
esse codigo serve para o objeto que vc quer que siga, no obj_player eh onde vc deve colocar o nome do objeto que vai ser seguido, entao o seguidor vai seguir o objeto obj_player quando ambos estiverem a 100 pixels de distancia.
Espero ter ajudado
Re: (seguir ou grudar)...
Cara, se você igualar a velocidade horizontal e a vertical não precisa da direção, mas você pode igualar a direção e depois igualar a velocidade resultante ("speed").
Você viu o outro que comentei de desenhar no draw? Esse dá certo sim! Crie um objeto sem sprite e coloque no draw:
Você viu o outro que comentei de desenhar no draw? Esse dá certo sim! Crie um objeto sem sprite e coloque no draw:
- Código:
draw_sprite(sprite_aqui,subimage_aqui,obj_player.x,obj_player.y);
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (seguir ou grudar)...
Cara. Resolvi aqui.
Você só precisa colocar o código como eu disse:
Mas tem que ser no Begin Step e no End Step!!!
Se colocar só em um ele "samba" tem um delay para acompanhar.
// object0 => quem está sendo seguido
// object1 => quem está seguindo
AQUI O CÓDIGO DO EXEMPLO
Você só precisa colocar o código como eu disse:
- Código:
x = object0.x
y = object0.y
hspeed = object0.hspeed
vspeed = object0.vspeed
Mas tem que ser no Begin Step e no End Step!!!
Se colocar só em um ele "samba" tem um delay para acompanhar.
// object0 => quem está sendo seguido
// object1 => quem está seguindo
AQUI O CÓDIGO DO EXEMPLO
Re: (seguir ou grudar)...
Aqui uma semi-engine de tank na qual a arma segue o tank.
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: (seguir ou grudar)...
Você tem que programar para o objeto 1 seguir as coordenadas X e Y do objeto 2 e usar o draw para desenhar utilizando as coordenadas X e Y para o desenho (Nos argumentos da função draw_sprite..)
Re: (seguir ou grudar)...
valeu galera que me ajudo, vo testar todas e ver qual fica melhor pra min e quando eu postar o jogo vou colocar créditos.
Vou testar e vou dar edit.
Vou testar e vou dar edit.
wendreo_v- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 02/11/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Colisão com parede - Ao invés de não grudar eu quero grudar e paralizar o obj
» [Resolvido]Objeto grudar em outro
» Como tirar bug de grudar na parede?
» Grudar nas paredes usando hspeed
» Como resolver o erro de grudar na parede?
» [Resolvido]Objeto grudar em outro
» Como tirar bug de grudar na parede?
» Grudar nas paredes usando hspeed
» Como resolver o erro de grudar na parede?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|