GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda com colisões

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda com colisões Empty Ajuda com colisões

Mensagem por Goodlife Qui 31 Jan 2013, 23:57

Bom galera, sou novo no gamemaker, e queria uma ajuda de vocs
Bom no jogo de sniper que estou fazendo, tem uma mira fixa, eu queria que quando um inimigo estivesse sob a mira eu clicasse na mira e somente a instancia do objeto que esta sob a mira seja destruída. Já tem com collider normal só que o objeto não fica sob a mira, ou então destrói todas as instancias!
Se alguem poder me ajuda... Smile
Goodlife
Goodlife

Data de inscrição : 18/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Ajuda com colisões Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com colisões Empty Re: Ajuda com colisões

Mensagem por Lukbebalduke Sex 01 Fev 2013, 00:04

fassa o seguinte, caso a mira seja um objeto voce deixa ela sem solid e com depth menor tipo -999, entao se tiver um cliqie ele cria um obj_morte em seu x e y, que ao colidir com o inimigo destroi o inimigo, mas esse objeto morte tem que ter apenas 1 step de vida, se nao ele vai ficar matando todos que passem onde voce atirou. caso seja apenas uma sprite do mouse voce cria um outro objeto e nele coloque codigos para caso o mouse seja precionado criar o obj_morte em x e y, o resto é só voce ler aqui essa copia da parte acima: que ao colidir com o inimigo destroi o inimigo, mas esse objeto morte tem que ter apenas 1 step de vida, se nao ele vai ficar matando todos que passem onde voce atirou.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Ajuda com colisões Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com colisões Empty Re: Ajuda com colisões

Mensagem por saim Sex 01 Fev 2013, 08:31

Carece de criar um objeto pra isso não...
A mira certamente tem uma coordenada (x, y), sendo ela a sprite do mouse ou um objeto. O que você precisa fazer é checar se a instância do inimigo está nessa coordenada. Se estive, pum, morreu - ou então perdeu energia, sei lá. Se não estiver, não faz nada.

Pra verificar isso, você pode fazer o teste no próprio objeto-inimigo. No evento "global left pressed", você usa a função "instance_position", que te retorna a instância que está na posição (x, y), pra saber se o bicho está sob o mouse. Aí, se a instância for o ele próprio, pronto, foi pro saco.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Ajuda com colisões Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com colisões Empty Re: Ajuda com colisões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos