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Willy, Zero.

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Objeto se mover junto com a tela!

em Qui 31 Jan 2013, 00:02
Pessoal eu sei que essa é uma duvida clássica mais eu cansei de procurar essa minha dúvida aqui no fórum e decidi posta-la de uma vez.

------------------------------Vamos ao que interressa------------------------------------------

Bom eu estou desenvolvendo um jogo estilo Mario mais o player pode atirar.

E no topo da tela existe um texto para marcar o numero de balas.A minha dúvida é a seguinte:Como fazer esse texto seguir a tela,
pois eu ja coloquei para a tela seguir o personagem mais só que quando a tela anda o texto que marca o número de balas fica pra
tras.Como faço pra ele andar como se fizesse parte da tela.

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Re: Objeto se mover junto com a tela!

em Qui 31 Jan 2013, 00:08
.Muito seimples...

onde esta a posicao x e posicao y do texto adicione view_xview[0] e view_yview[0]

exemplo:

Código:
draw_text(10+view_xview[0],20+view_yview[0],'texto')
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Re: Objeto se mover junto com a tela!

em Qui 31 Jan 2013, 11:43
Eu fiz igual você mandou certinho mais deu esse erro Thyago:

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object controle:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
draw_text(10+view_xview[0],10+view_yview[0] "Balas: "+string(global.balas))//pintando texto
^
at position 46: Symbol , or ) expected.

_______________

a não ja resolvi o erro é qu tava faltando a vórgula valew ae cara

___________

Mais gente e a barra de vida os textos andam e ela fica? E não da certo o mesmo código dos textos nela

__________
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Re: Objeto se mover junto com a tela!

em Qui 31 Jan 2013, 13:20
atras do "Balas" esta faltando uma virgula!
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Re: Objeto se mover junto com a tela!

em Qui 31 Jan 2013, 13:54
para a barra de vida vc vai ter que por no lugar dos x o view_xview+(valor que vc quer) e no y a mesma coisa mas com o view_yview+(valor) x2 vai ser o comprimeito dela e vai ser medido do memso modo com o view_xview+(se vc quiser 100 piceis de comprimeto poem o valor inicial +100) e mesma coisa com o y2 view_yview+(valor de y2 Very Happy ) só isso
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