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Mensagem por Isaque Onix Ter 29 Jan 2013, 20:43

olá amigos do GMBR, aqui estou eu de novo ( fiquei Parado por um tempo por falta de PC... ), mais as minha duvida é:
como usar bones no GMK com os modelos??


Última edição por MC D_LIRIO em Ter 29 Jan 2013, 22:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 29 Jan 2013, 22:24

Ai fica meio dificil...Eu já fiz tem como programar usando transformações mais vc teria que fazer sua propria para conseguir usar ou baixar uma dll sobre isso(se e que tem uma),
dica : ogre 3d ou xtreme 3d
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Mensagem por Isaque Onix Ter 29 Jan 2013, 22:41

Obrigado, mais vc sabe usar essas dll's?
ou sabe de algum tuto q ensine?
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 29 Jan 2013, 22:49

Olha se usa dlls assim:
Você baixa a dll que ela já vem com uns codigos(que so quem tem acesso ao codigo fonte da dll cosegue fazer), e os scripts em gml. Você usa estes scripts como se fossem funções do gm, normalmente dentro dos codigos haverá uma explicaçã com comentários ou vc pode prorcurar por tutoriais, na sua maioria ingles(Você tem que saber ler ingles semi-fluente no minimo para ser um bom programador) Cool
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Mensagem por Isaque Onix Ter 29 Jan 2013, 22:57

a so,vlw aew.. Precisando tamo ai
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Mensagem por gabrielsch Ter 29 Jan 2013, 22:58

como usar bones no GMK com os modelos??
O Game maker não tem nenhum recurso que envolva bones, por tanto você vai ter que fazer isso sozinho, ou seja, terá que fazer um sistema para gerenciar eles, lembrando que isso vai envolver muitos calculos entre o esqueleto e o modelo em si.

Flw! sorrindo2
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Mensagem por Isaque Onix Ter 29 Jan 2013, 23:11

Bom.. Não intendo nada de fazer sistemas por fora do gm 'tipo Dll's'.. mais obrigado Very Happy
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Mensagem por leyon2.0 Ter 29 Jan 2013, 23:20

procure por apostilas de dll'ls pode te ajudar no começo
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 29 Jan 2013, 23:21

Eu crio e to fazendo um jogo 3d no game maker,eu uso o formato md2 para isso que você usa o milkshape para salvar modelos com bones nesse formato,para animar é bastante complexo( eu tive que aprender sozinho essa parte) é claro que amanha de noite eu poderia tentar fazer uma engine para vc ver como eu faço isso,mas ja digo que tera que ter força de vontade e determinação para fazer ela funcionar,se quizer ver trabalhos meus usando modelos 3d com bones tem ai na minha assinatura um jogo que fiz e outro q estou desenvolvendo ok.
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Mensagem por Isaque Onix Ter 29 Jan 2013, 23:36

leyon2.0 escreveu:procure por apostilas de dll'ls pode te ajudar no começo
Valeu pela dica, mais eu não tenho muito tempo no Pc, to aproveitando hoje ao maximo, alem de que minha net é um saco...

JoaoVanBlizzard escreveu:Eu crio e to fazendo um jogo 3d no game maker,eu uso o formato md2 para isso que você usa o milkshape para salvar modelos com bones nesse formato,para animar é bastante complexo( eu tive que aprender sozinho essa parte) é claro que amanha de noite eu poderia tentar fazer uma engine para vc ver como eu faço isso,mas ja digo que tera que ter força de vontade e determinação para fazer ela funcionar,se quizer ver trabalhos meus usando modelos 3d com bones tem ai na minha assinatura um jogo que fiz e outro q estou desenvolvendo ok.

Uma engine seria otimo, mais não sei se vai dar pra baixar amanhã não, inclusive, eu ja tentei trabalhar com bones no MILKSHAPE e confesso que apanhei bastante pro programa XD, mais se não der pra mim baixar eu pesso meu irmão, ele num tem muita paciencia pra pesquisar mais se vc mandar o link eu agradeço Smile
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 29 Jan 2013, 23:42

use o blender, muito facil e rápido interface boa e exporta pra alguns formatos e alguns deles o milkshape reconhece
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Mensagem por Isaque Onix Ter 29 Jan 2013, 23:53

tenho ele aki, vo instalar e ver o que consigo
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