Dúvida rápida sobre place_meeting

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Dúvida rápida sobre place_meeting

Mensagem por Dark Fulgore em Ter 07 Abr 2009, 09:38

O meu código (bem simples, porque sou iniciante >_<):

Código:
if place_meeting(x+20,y,other) and keyboard_check_pressed(vk_right) and solo=true
{
    parry=true
    sound_play(snd_parry)
    image_speed=0.7
    sprite_index=spr_parry
    alarm[3]=6
with(other)
{
    instance_destroy()
}

No place_meeting, tá x+20, mas eu queria que fosse +10 até +20, que funcione desde que seja qualquer valor entre 10 e 20, como faço pra aplicar esse range ao place_meeting?

Agradeço adiantado. Smile
Valeu!

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Re: Dúvida rápida sobre place_meeting

Mensagem por Froidz em Ter 07 Abr 2009, 09:45

Oq vc realmente quer fazer?

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Re: Dúvida rápida sobre place_meeting

Mensagem por Anderson3d em Ter 07 Abr 2009, 13:01

ele quer que o place meeting seja entre 10 e 20 homem...

tipo se a distância for entre 10 e 20 e estiverem em contato..é isso...

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Re: Dúvida rápida sobre place_meeting

Mensagem por Janx em Ter 07 Abr 2009, 13:40

usa o collision_rectangle
Ele vc pode por de x+10 ate x+20

o mesmo para y se presisar!
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Re: Dúvida rápida sobre place_meeting

Mensagem por Dark Fulgore em Ter 07 Abr 2009, 13:54

Não entendi a sintaxe do comando: collision_rectangle(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)

O que é PREC e o NOTME?
Eu coloquei normal os Xs e Ys e o Objeto, mas esse no final eu não sei o que é.

No caso ficou
Código:
collision_rectangle(x+10,y,x+20,y,obj_hadoukenE)

Não sei o que tenho que colocar no final. >_<

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Re: Dúvida rápida sobre place_meeting

Mensagem por Janx em Ter 07 Abr 2009, 18:54

prec é "precise" se a colisao testada vai ser pixel a pixel, bom se for com imagens nao quadradas, para identificar melhor a colisao. é mais pesado. Mas nao muda mto para um jogo simples.

Notme "nao sou eu" se fosse um objeto testando a colisao com um objeto de mesmo nome, isso evitaria q checasse a colisao com ele mesmo.

Flwss

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Re: Dúvida rápida sobre place_meeting

Mensagem por Dark Fulgore em Qua 08 Abr 2009, 09:54

Posso usar esse tópico para outra dúvida?
Eu estava colocando esse código ae no evento de colisão com o objeto, aí o place_meeting não tinha efeito, mas aí eu coloquei ele no evento Step, e agora a distância do place_meeting faz efeito...
Mas agora veio um outro problema...
Quando eu coloco pra ele destruir o outro objeto, colocando o nome do objeto e tals, ele destrói todos que estiverem na tela...
Mas se eu coloco pra destruir o "other", aí ele destrói o meu personagem.
Tem como eu fazer pra ele destruir o "other" mas de outra maneira? Sei lá, já que o "other" destrói meu personagem, não tem como colocar um "other2"? XD

[code]//Parry

if place_meeting(x+50,y,obj_ryuhadoukenE) and keyboard_check_pressed(vk_right) and solo=true
{
parry=true
image_speed=0.7
sprite_index=spr_parry
alarm[3]=4

with(obj_ryuhadoukenE)
{
instance_destroy()
}

}

Ali no WITH, se eu colocar o nome do objeto, ele destrói todos na tela de uma vez, se eu colocar OTHER, ele me destrói, como faço pra direcionar para o objeto que está em colisão comigo no momento? Tem outro other?

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Re: Dúvida rápida sobre place_meeting

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