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[Sugestão]Melhor opção para MAPA

em Seg 28 Jan 2013, 14:56
É o seguinte, estou criando um RPGzinho estilo 2D (parecido com um tibia da vida).

Minha dúvida vem agora, estou criando o mapa do jogo, a versão demo será um mapa reduzido, até ai tudo bem, mas é o seguinte, eu tenho 3 opções que considero válidas e precisa da ajuda de alguém que ja fez algo parecido que possa me informar qual seria melhor para o andamento do game.

1º - Criar um mapa só com o tamanho total do Mapa (estilo WOW, PW, etc) que você possa andar sem entrar em portais para chegar nas cidades e spots mais distantes.

2º - Criar baseando em Rooms, que você entra em um portal e é teleportado para o outro mapa (room) para chegar nas cidades e spots desejadas.

3º - Fazer o mapa completo igual da primeira opção, mas com teleportes que teleportam o player para locais no mapa sem trocar de room.

Certo escolhendo isso vem a parte gráfica que também há uma dúvida grande.

É melhor eu criar um mapa com uma imagem só feita no PS, Corel, Etc. e colocar objetos invisíveis para posicionar os atritos. Ou é melhor eu criar por imagenzinhas que nem o que o GM me proporciona e criar objetos para cada parte do jogo?


Obrigado e desculpe se falei demais.
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Re: [Sugestão]Melhor opção para MAPA

em Seg 28 Jan 2013, 15:21
a ultima não intendi :\ sobre imagens pequenininha
mas acho melhor mapa completo com portais para locais do mapa (3).
mas te dará um trabalho com tiles pois terá que retratar áreas com neve outras com lava grama decorrente do clima de cada locas do mapa né....
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Re: [Sugestão]Melhor opção para MAPA

em Seg 28 Jan 2013, 16:26
Benitz escreveu:eu tenho 3 opções que considero válidas e precisa da ajuda de alguém que ja fez algo parecido que possa me informar qual seria melhor para o andamento do game.
Nunca fiz nada parecido... Mas em geral, eu faço o seguinte: se dá pra dividir, divida. Só faça algo imenso se o jogo EXIGIR algo imenso.
Claro que estou pensando no mapa como algo jogável, a personagem anda e age sobre o mapa. Se for só uma tela numa room à parte, provavelmente dá pra fazer tudo numa room só.

Benitz escreveu:É melhor eu criar um mapa com uma imagem só feita no PS, Corel, Etc. e colocar objetos invisíveis para posicionar os atritos. Ou é melhor eu criar por imagenzinhas que nem o que o GM me proporciona e criar objetos para cada parte do jogo?
Ainda partindo do pré-suposto que a personagem anda e age sobre o mapa, use as imagenzinhas (são chamadas de "tiles"). Elas são mais leves que a background imensa, mesmo se preencherem a room.
Ou assim me disseram. Eu mesmo nunca testei nem sei como testar. Mas faz sentido. Carregar uma imagem pequena várias vezes me soa muito mais rápido que carregar uma imagem gigante.
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Re: [Sugestão]Melhor opção para MAPA

em Seg 28 Jan 2013, 16:56
Obrigado Saim, Tirou algumas dúvidas minhas, e no final decidi fazer o Mapa realmente com a opção 3 que o leyon2.0 gostou e eu achava mais bacana também.

As rooms eu guardo para as dungeons que haverá no mapa. e novamente obrigado a todos pela ajuda!
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Re: [Sugestão]Melhor opção para MAPA

em Seg 28 Jan 2013, 17:06
A 2a opção, para não ficar tudo carregado na memória de uma vez. A não ser que você saiba como ativar o mapa parte a parte e desativar quando está longe de novo.

E fazer pequenos pedaços que você pode repetir na room é também infinitamente melhor pelo menos motivo, a memória gasta.
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