GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[XCREATOR] [Source] Calc

3 participantes

Ir para baixo

[XCREATOR] [Source] Calc Empty [XCREATOR] [Source] Calc

Mensagem por vinians Sáb 04 Fev 2012, 11:59

Nome Calc
Plataforma C
GeneroUtilitario
Descricao É um avaliador de expressões criado em C puro. Serve como laboratório para quem está aprendendo C e deseja saber sobre como criar um avaliador de expressões basico (que pode ser usado para criar linguagens de programação.
Controles Teclado
Imagens:
[XCREATOR] [Source] Calc Calc
Código:


/****************************************************
@Author Vinians
@Contact vinians2006@yahoo.com.br
@Date 16/11/2011
@Version 1.0
Pode ser compilado em qualquer C compativel com ANSI
Agradecimento a Jack W. Crenshaw pelo seu excelente artigo
sobre criacao de compiladores. Veja em
http://compilers.iecc.com/crenshaw/
*****************************************************/
#include <stdio.h>
#include <stdarg.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
#include <string.h>
float term();
void init();
float expression();
float get_num();
void match(char c);
void skip_spaces();

void aborta(char *fmt, ...);
char isnum(char c);
void license(void);

char buff[255];
char look = 0;
int look_pos = 0;

int main(int argc, char **argv)
{
   int i = 0;   
   if (argc <= 1)
   {
       ("\bUsage:calc \"<expression>\" Operators:");
       ("[+ - x /]... add/subtract/multiply/divide");
       ("[#/()  ]... Exponenciation/Parentesis");
       ("Copyright (C) 2011 - Vinians (XCreator)");
       ("Email-me at: vinians2006@yahoo.com.br");
       ("Digite calc --license pra ler a licensa");
      exit(0);
   }
   if (strcmp("--license", argv[1]) == 0)
   {
      license();
      exit(0);
   }

   for (i = 1; i < argc; i++)
   {
      strcat(buff, (char *) argv[i]);
      strcat(buff, " ");
   }
   init();
   /*printf("Expression:%s\n", buff);*/
   printf("%5.2f\n", expression());
   return 0;
}
void license(void)
{
    ("Este programa e distribuido de acordo com a GNU Public License");
    ("Este programa e distribuido 'como esta' sem nenhuma garantia");
    ("implicita ou explicita. Voce pode obter uma copia desta licensa");
    ("na internet no link http://www.gnu.org/licenses/licenses.html ou escrever para");
    ("Free Software Foundation, Inc. 675 Mass Ave, Cambridge, MA 02139, USA.");
}

void next_char()
{
   look = buff[look_pos];
   if (look != '\0')
      look_pos ++;
}

void match(char c)
{
   if (look != c)
   {
      aborta("\bExpected '%c' found '%c'", c, look);
   }
   next_char();
}

void skip_spaces()
{
   while(look == 32 && look != '\0')
   {
      next_char();
   }
}
float term()
{
   float num = 0;
   if (look == '(')
   {
      match('(');
      num = expression();
      match(')');
      skip_spaces();
   } else
      num = get_num();
   while ((look == 'x') || (look == '/') || (look == '#') || (look == 'g') || (look == 'l'))
   {
      switch(look)
      {
      case 'x':
         match('x');
         skip_spaces();
         num = num * get_num();
         break;
      case '/':
         match('/');
         skip_spaces();
         num = num / get_num();
         break;
      case '#':
         match('#');
         skip_spaces();
         num = (float) pow((double) num, (double) get_num());
         break;
      case 'g':
         match('g');
         match('t');
         skip_spaces();
         num = num > get_num();
         break;
      case 'l':
         match('l');
         match('t');
         skip_spaces();
         num = num < get_num();
         break;
      case '(':
         match('(');
         num += expression();
         match(')');
      }
   }   
   return num;
}

float get_num()
{
   float num = 0;
   char temp[12], i = 0;
   if (!isnum(look)) aborta("Number expected");
   while (isnum(look))
   {
      temp[i++] = look;   
      next_char();
   }
   temp[i] = '\0';
   num = (float) atof(&temp[0]);
   skip_spaces();
   return num;
}

void init()
{
   look = 0;
   look_pos = 0;
   next_char();
}

float expression()
{
   float total = 0;
   skip_spaces();
   if (look == '-') total = 0; else total = term();
   while (look != '\0' && look != ')')
   {
      switch(look)
      {
      case '+':
         match('+');
         skip_spaces();
         total += term();
         break;
      case '-':
         match('-');
         skip_spaces();
         total -= term();
         break;
      default:
         aborta("+ or - expected\n");
      }
   }
   return total;
}
void aborta(char *fmt, ...)
{
   va_list argp;
   va_start(argp, fmt);
   vfprintf(stderr, fmt, argp);
   va_end(argp);
   fprintf(stderr, "\n");
   exit(1);
}
char isnum(char c)
{
   return (((c >= '0') && (c <= '9')) || c == '.');
}
Para usar, basta copiar este código e compilar em qualquer compilador C ANSI (praticamente todos funcionam) eu usei o GCC. Funcionou perfeitamente no Linux e no Windows.
Flws
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [XCREATOR] [Source] Calc Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[XCREATOR] [Source] Calc Empty Re: [XCREATOR] [Source] Calc

Mensagem por Jiraya Sáb 26 Jan 2013, 22:29

realmente é muito útil, o problema é que você não fez algo flexível ai, é muito difícil pegar seu código e criar uma função para poder usa-la, algo como
eval("5+5");
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [XCREATOR] [Source] Calc Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[XCREATOR] [Source] Calc Empty Re: [XCREATOR] [Source] Calc

Mensagem por PedroX Sáb 26 Jan 2013, 22:38

Parece que o jeito é usar: expres​sion('conta')

Ex:

Código:
float result = expression('1+2-3/(3-4)+5-8');

Edit: Depois fui reparar que expres​sion() não tem parametros. Realmente complicou.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [XCREATOR] [Source] Calc Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[XCREATOR] [Source] Calc Empty Re: [XCREATOR] [Source] Calc

Mensagem por vinians Dom 27 Jan 2013, 01:15

Jiraya escreveu:realmente é muito útil, o problema é que você não fez algo flexível ai, é muito difícil pegar seu código e criar uma função para poder usa-la, algo como
eval("5+5");

PedroX escreveu:Parece que o jeito é usar: expres​sion('conta')

Ex:

Código:
float result = expression('1+2-3/(3-4)+5-8');

Edit: Depois fui reparar que expres​sion() não tem parametros. Realmente complicou.

Até mais!
Pessoal esse programa deve ser usado em ambiente de linha de comando. Coloquei o fonte dele pois ele usa um sistema de avaliação de expressões que pode ser modificado pra você criar sua própria linguagem de script, ele realiza calculos simples. As vezes é mais rapido do que pegar a calculadora do windows quando vc já esta com o CMD aberto heheheehe.

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [XCREATOR] [Source] Calc Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[XCREATOR] [Source] Calc Empty Re: [XCREATOR] [Source] Calc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos