Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[XCREATOR] [Source] Calc
3 participantes
Página 1 de 1
[XCREATOR] [Source] Calc
Nome | Calc |
Plataforma | C |
Genero | Utilitario |
Descricao | É um avaliador de expressões criado em C puro. Serve como laboratório para quem está aprendendo C e deseja saber sobre como criar um avaliador de expressões basico (que pode ser usado para criar linguagens de programação. |
Controles | Teclado |
- Código:
/****************************************************
@Author Vinians
@Contact vinians2006@yahoo.com.br
@Date 16/11/2011
@Version 1.0
Pode ser compilado em qualquer C compativel com ANSI
Agradecimento a Jack W. Crenshaw pelo seu excelente artigo
sobre criacao de compiladores. Veja em
http://compilers.iecc.com/crenshaw/
*****************************************************/
#include <stdio.h>
#include <stdarg.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
#include <string.h>
float term();
void init();
float expression();
float get_num();
void match(char c);
void skip_spaces();
void aborta(char *fmt, ...);
char isnum(char c);
void license(void);
char buff[255];
char look = 0;
int look_pos = 0;
int main(int argc, char **argv)
{
int i = 0;
if (argc <= 1)
{
("\bUsage:calc \"<expression>\" Operators:");
("[+ - x /]... add/subtract/multiply/divide");
("[#/() ]... Exponenciation/Parentesis");
("Copyright (C) 2011 - Vinians (XCreator)");
("Email-me at: vinians2006@yahoo.com.br");
("Digite calc --license pra ler a licensa");
exit(0);
}
if (strcmp("--license", argv[1]) == 0)
{
license();
exit(0);
}
for (i = 1; i < argc; i++)
{
strcat(buff, (char *) argv[i]);
strcat(buff, " ");
}
init();
/*printf("Expression:%s\n", buff);*/
printf("%5.2f\n", expression());
return 0;
}
void license(void)
{
("Este programa e distribuido de acordo com a GNU Public License");
("Este programa e distribuido 'como esta' sem nenhuma garantia");
("implicita ou explicita. Voce pode obter uma copia desta licensa");
("na internet no link http://www.gnu.org/licenses/licenses.html ou escrever para");
("Free Software Foundation, Inc. 675 Mass Ave, Cambridge, MA 02139, USA.");
}
void next_char()
{
look = buff[look_pos];
if (look != '\0')
look_pos ++;
}
void match(char c)
{
if (look != c)
{
aborta("\bExpected '%c' found '%c'", c, look);
}
next_char();
}
void skip_spaces()
{
while(look == 32 && look != '\0')
{
next_char();
}
}
float term()
{
float num = 0;
if (look == '(')
{
match('(');
num = expression();
match(')');
skip_spaces();
} else
num = get_num();
while ((look == 'x') || (look == '/') || (look == '#') || (look == 'g') || (look == 'l'))
{
switch(look)
{
case 'x':
match('x');
skip_spaces();
num = num * get_num();
break;
case '/':
match('/');
skip_spaces();
num = num / get_num();
break;
case '#':
match('#');
skip_spaces();
num = (float) pow((double) num, (double) get_num());
break;
case 'g':
match('g');
match('t');
skip_spaces();
num = num > get_num();
break;
case 'l':
match('l');
match('t');
skip_spaces();
num = num < get_num();
break;
case '(':
match('(');
num += expression();
match(')');
}
}
return num;
}
float get_num()
{
float num = 0;
char temp[12], i = 0;
if (!isnum(look)) aborta("Number expected");
while (isnum(look))
{
temp[i++] = look;
next_char();
}
temp[i] = '\0';
num = (float) atof(&temp[0]);
skip_spaces();
return num;
}
void init()
{
look = 0;
look_pos = 0;
next_char();
}
float expression()
{
float total = 0;
skip_spaces();
if (look == '-') total = 0; else total = term();
while (look != '\0' && look != ')')
{
switch(look)
{
case '+':
match('+');
skip_spaces();
total += term();
break;
case '-':
match('-');
skip_spaces();
total -= term();
break;
default:
aborta("+ or - expected\n");
}
}
return total;
}
void aborta(char *fmt, ...)
{
va_list argp;
va_start(argp, fmt);
vfprintf(stderr, fmt, argp);
va_end(argp);
fprintf(stderr, "\n");
exit(1);
}
char isnum(char c)
{
return (((c >= '0') && (c <= '9')) || c == '.');
}
Flws
Re: [XCREATOR] [Source] Calc
realmente é muito útil, o problema é que você não fez algo flexível ai, é muito difícil pegar seu código e criar uma função para poder usa-la, algo como
eval("5+5");
eval("5+5");
Re: [XCREATOR] [Source] Calc
Parece que o jeito é usar: expression('conta')
Ex:
Edit: Depois fui reparar que expression() não tem parametros. Realmente complicou.
Até mais!
Ex:
- Código:
float result = expression('1+2-3/(3-4)+5-8');
Edit: Depois fui reparar que expression() não tem parametros. Realmente complicou.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [XCREATOR] [Source] Calc
Jiraya escreveu:realmente é muito útil, o problema é que você não fez algo flexível ai, é muito difícil pegar seu código e criar uma função para poder usa-la, algo como
eval("5+5");
Pessoal esse programa deve ser usado em ambiente de linha de comando. Coloquei o fonte dele pois ele usa um sistema de avaliação de expressões que pode ser modificado pra você criar sua própria linguagem de script, ele realiza calculos simples. As vezes é mais rapido do que pegar a calculadora do windows quando vc já esta com o CMD aberto heheheehe.PedroX escreveu:Parece que o jeito é usar: expression('conta')
Ex:
- Código:
float result = expression('1+2-3/(3-4)+5-8');
Edit: Depois fui reparar que expression() não tem parametros. Realmente complicou.
Até mais!
Flws!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos