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DUVIDA! Imagens Externas não editaveis!

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Mensagem por Ralphed Sex 25 Jan 2013, 15:55

Olá pessoal! Tudo certo? Espero que sim!
Eu decidi fazer um sistema de atualização para meu jogo online que eu estou projetando, mas ai eu tive uma duvida, grande! Tem como fazer arquivo externo que não pode ser editada? Porque o game maker só abre na mesma extensão que o paint reconhece, o que deixa possível sua edição!
Mas eu encontrei um jogo feito no game maker, que ele se chama Wanderlust:Rebirth!
Ele tem muita coisa que a gente quer fazer, por exemplo, logar diretamente no jogo em algum site, é etc!
Eu vi em uma pasta chamada Data um arquivo com o mesmo nome da pasta (data) porem ele é de extensão 7z (7zip) mas como tudo isso foi armazenado lá é o 7zip não consegue executa-lo mas o game Maker consegue?
Bem é isso que eu queria fazer, alguem pode me ajudar nessa?
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Mensagem por saim Sex 25 Jan 2013, 16:23

Existem dlls pra manipular arquivos compactados, que (provavelmente) podem ser protegidos por uma senha armazenada dentro do arquivo. Assim, o arquivo do jogo consegue abrir o arquivo 7z, mas você não.
Eu já tentei manipular arquivos .zip sem dlls, mas sem sucesso.
Por "já tentei" eu quero dizer "já perguntei aqui na comunidade se tem jeito". A moçada recomendou largar mão e eu larguei mão.

Gozado, estou com a impressão que o assunto terminou de outra forma, que foi possível criar e manipular arquivos compactados só pelo GM mesmo... mas a conclusão lá do tópico foi que não é possível.
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Mensagem por All-x Sex 25 Jan 2013, 16:53

Você pode criar a sua própria extensão de arquivos "compactados" (Somente juntaria todos em um arquivo sem diminuir seu tamanho) usando as funções binárias.

Acho que vou criar um programa manipulador de arquivos com essa opção e uma criptografia básica e senha (Pra ninguém além de você poder abrir).

O único problema é que o carregamento seria um pouco lento, mas nada muito drástico.

Logo começarei o projeto e postarei novidades.

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Mensagem por Ralphed Sex 25 Jan 2013, 17:45

Tudo bem, mas ai é só fazer o sistema de Loading.. como muitos jogos.Certo?
Eu vou ir criando outro jogo só que simples aqui, enquanto isso!
Quando tiver novidades você postara aqui?
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Mensagem por vinians Sex 25 Jan 2013, 17:55

Existem um jeito mais simples e prático e não necessita de compactar e/ou juntar arquivos, o que pode torna muito lento. O método consiste em escolher trocar apenas certos bytes do cabeçalho do arquivo, o que o torna ineditável por programas "normais" e fica bem rapido de colocar os bytes no GM usando funções binárias. É uma idéia pra quem for fazer o script.
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Mensagem por Ralphed Sex 25 Jan 2013, 17:59

Mas você sabe como fas ou sabe de alguma engine disso Vinians?
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Mensagem por All-x Sex 25 Jan 2013, 19:02

A sugestão do vinians é muito boa. Bagunçar os primeiros bytes já torna o arquivo ilegivel. Mas como ele disse, só com arquivos separados.

Meu projeto só irei iniciar na metade fevereiro (Após concurso de artes).

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Mensagem por NPH Sex 25 Jan 2013, 22:08

Se for apenas as imagens do jogo, tem uma forma bem simples (até demais sorrindo2 ) que é as salvar pelo "Sprite Properties" e pelo "Background Properties"!
Meus sprites e backgrounds só o game maker pode os editar, mas não qualquer editor comum, porque os sprites são salvos em "*.gmspr" e os Backgrounds em "*.gmbck", assim Você não precisa reconfigurar nenhuma sprite e nenhum background!
Espero ter ajudado! Feliz
[edit]
Mas se for para sons, já não conheço nenhuma outra forma...
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Mensagem por moisesBR Sex 25 Jan 2013, 23:05

PHP: salvar em formato do gm ainda é possível editar!
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Mensagem por NPH Sex 25 Jan 2013, 23:18

Desculpe-me então... Sad
Achei que tinha te ajudado, pois quem vai jogar seu jogo não vai nem saber que ele foi criado com o game maker (a não ser que tal pessoa tenha o mesmo em seu computador)...
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Mensagem por Ralphed Sáb 26 Jan 2013, 00:02

PHProductions escreveu:Desculpe-me então... Sad
Achei que tinha te ajudado, pois quem vai jogar seu jogo não vai nem saber que ele foi criado com o game maker (a não ser que tal pessoa tenha o mesmo em seu computador)...
Mas qualquer um que conheça o Game Make (quer dizer, depende), vai saber que da para abrir a imagem com o game maker!
É outra coisa, eu vo colocar o logo do game maker durante a abertura, para incentivar mais pessoas a utilizar o Game Maker!
Mas enfim, alguem sabe como pode me ajudar?
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Mensagem por PedroX Sáb 26 Jan 2013, 01:35

Bom, eu recomendo usar a extensão do Washiro:
https://gmbr.forumeiros.com/t17664-pack-storage-files

É claro que existem outros métodos, mas esse também é eficiente.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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