Demo Hatfields and MacCoys

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por chicoweb em Dom 15 Jun 2014, 17:37

Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!

Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?

chicoweb

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Dom 15 Jun 2014, 17:45

Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!

Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
Obrigado,
pode ver todos aqui:
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Cascavelo

 Agradeço antecipadamente pela avaliação com 5 estrelinhas o.-

cascavelo

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Dom 06 Jul 2014, 16:47

Comecei a programar a IA dos inimigos,  já dá pra ver que eles tem certa "atitude" com a presença do player, procuram sempre o melhor angulo para atirar, fazer mira, atacam com coronhadas e jogam dinamites. Ainda vou fazer com que eles busquem proteção atrás dos itens do cenário.
Estou testando também um controle touch para tablets, em breve solto aqui uma demo, por enquanto um vídeo:


E aí gostou do jogo? Dê sua opinião e ajude a melhorá-lo.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por WellingtonBecker em Dom 06 Jul 2014, 16:55

Cascavelo, o vídeo aparece como privado.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Dom 06 Jul 2014, 17:02

Cascavelo, o vídeo aparece como privado.
Grato pelo aviso, arrumei agora.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por AxeInLine em Dom 06 Jul 2014, 17:08

Cascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Dom 06 Jul 2014, 17:26

Cascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.
Apaguei sem querer a pasta do Dropbox e perdi a engine original, retirei os links antigos do post e
dentro de alguns dias eu atualizo já com a demo da versão atual, só falta arrumar umas coisinhas.

Agora o vídeo está correto como público:


Estou pensando em mudar o nome do jogo para Hats n Macs, o que acham?
Mantenho o original ou mudo?

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por WellingtonBecker em Dom 06 Jul 2014, 17:43

O que você acha de Hatfields vs MacCoys ??

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por vitorfernandes13 em Dom 06 Jul 2014, 17:45

Oi, parabéns pelo seu jogo, ele está muito legal, e bonito, dá vontade de jogar!! Sad
Vai lançar pra WP8? *diz que sim*

Em relação ao nome, acho muito subjetivo, cada um vai ter sua opinião, mas, esse novo nome pra mim parece ser mais legal!

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Qua 23 Jul 2014, 16:36

Progressos no projeto, abaixo um vídeo do jogo rodando no OUYA a 30/35 fps.
Adicionei os comandos para gamepad do PC e do OUYA.
Agora ele entra e sai das cavernas e comecei a criar a lojinha para upgrades das habilidades do personagem.
Os inimigos estão mais inteligentes também e fiz mais animações para o primeiro boss.

Já estou com a demo praticamente pronta para publicar aqui.


cascavelo

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por polosam em Qua 23 Jul 2014, 19:22

Rapaz, adorei o paralax background da fase principal. Uma vez, tentei dar um draw num monte de tiles com posição relativa ao view_xview, o que até funcionou no meu projeto, mas encheu-se de lags. Qual é a sua técnica naquelas árvores do fundo?

polosam

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Qua 23 Jul 2014, 20:17

Qual é a sua técnica naquelas árvores do fundo?

Usar tiles grandes no lugar de um único background repetido é melhor pra fazer o parallax, as árvores são assim. Apenas movimento todo o layer destes tiles com tile_shift. É mais rápido que usar backgrounds.


O GMS agora desenha  tela em uma surface, ela é uma constante, é a application_surface.
Com isto a velocidade aumentou bastante, já que ele cria esta surface no tamanho correto da tela. Antes eu não conseguia rodar este jogo no Android, ficava com uns 15 fps, agora chega as vezes a 38 com tudo no máximo, profundidade de cor 32 bits e intepolate pixels ligado.

São 3 camadas:
O primeiro plano com tiles e sprites em vários depth pra compor o cenário.
O segundo com tiles grandes repetidos de pinheiros que é movido lentamente.
E o último que é um background fixo, este eu ainda  vou mudar pra um background mais largo que também vai movimentar devagarinho.

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50% Demo do Hatfields and Maccoys disponível

Mensagem por cascavelo em Qua 30 Jul 2014, 17:37

Finalmente estou publicando a primeira demo do jogo, já dá pra ter um ideia de como ele  será.
Agradeço antecipadamente a quem puder baixar, jogar e opinar. Para que eu possa  refinar o gameplay.
Ideias para o roteiro do jogo também são bem vindas.
Se encontrar um bug, tente descrever a maneira como ele ocorreu.
O jogo tem suporte para teclado, mas é recomendado o uso de joystick.
Se o jogo apresentar lentidão em seu PC, me informe sua configuração e o FPS que ele rodou ( é o número amarelo em cima a direita).

Download:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/108364823/hats%20and%20macs%2030_07_2014-Default-1.0.0.7.exe

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Mensagem por Lighter em Qua 30 Jul 2014, 19:09

Pensei que o projeto era destinado à produtos OUYA.. Mas pelo visto saiu a versão PC  Cool .. Vou baixar!

Lighter

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 30 Jul 2014, 19:12

Cascavelo, logo que sai da caverna e comecei a andar em direção a ponte, apareceu esse erro:


___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object ob_ponte:

Push :: Execution Error - Variable Get 53.ponte_n(100083, -1)
at gml_Object_ob_ponte_Step_0
############################################################################################

WellingtonBecker

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Qua 30 Jul 2014, 19:47

Cascavelo, logo que sai da caverna e comecei a andar em direção a ponte, apareceu esse erro:
Não consegui reproduzir o erro aqui, ele não acontece. Tente identificar mais algum fator que levou a este erro pra eu encontrar a causa.
Grato pelo retorno.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 30 Jul 2014, 20:02

Logo quando sai da caverna e comecei a recarregar a arma, apareceu esse outro erro:

FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object obj_player:

Push :: Execution Error - Variable Get 68.y(1, -1)
at gml_Object_obj_player_Step_0

WellingtonBecker

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Qua 30 Jul 2014, 20:39

Logo quando sai da caverna e comecei a recarregar a arma, apareceu esse outro erro:
Qual o número do fps que esta informando no número encima a direita?
Tá me parecendo que quando você sai da caverna o computador não acabou de desenhar o cenário e gera o erro.
Faz um teste pra mim, não mexe nos controles quando ele estiver saindo da caverna e dá um tempinho pra ver se o erro ainda ocorre.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 30 Jul 2014, 21:00

Cascavelo, aparece aqui com 30fps. Eu saio da caverna e ando pelo cenário normalmente, mas acho que esse problema acontece quando tento executar vários comandos ao mesmo tempo, tipo um teste de bug mesmo. Uso o teclado para jogar, de repente uma variável esta afetando outra. Faça o teste, logo acima da caverna tem um barranco, tente pular lá de cima direto na ponte segurando a tecla "espaço" e pra "baixo" ao mesmo tempo.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Qua 30 Jul 2014, 22:02

Faça o teste, logo acima da caverna tem um barranco, tente pular lá de cima direto na ponte segurando a tecla "espaço" e pra "baixo" ao mesmo tempo.
Beleza este foi fácil de achar, já arrumei.
Agora vou tentar reproduzir os erros quando ele sai da carverna.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 30 Jul 2014, 22:04

cascavelo escreveu:
Faça o teste, logo acima da caverna tem um barranco, tente pular lá de cima direto na ponte segurando a tecla "espaço" e pra "baixo" ao mesmo tempo.
Beleza este foi fácil de achar, já arrumei.
Agora vou tentar reproduzir os erros quando ele sai da carverna.

To achando que esse da caverna tem relação com o que você achou, pois foi logo que sai e fui em direção a ponte.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Sex 01 Ago 2014, 22:53

To achando que esse da caverna tem relação com o que você achou, pois foi logo que sai e fui em direção a ponte.
Retirei a caverna por enquanto nesta nova versão, estou sem tempo pra mexer no jogo,
publiquei no gamejolt pra não correr o risco de apagar novamente do dropbox:
Nova versão:
http://gamejolt.com/games/arcade/hatfields-and-maccoys-demo/31097/

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por Gonzo em Sex 01 Ago 2014, 23:46

baixei agora, nossa cara que jogo bonito, ta cheio de detalhe quando o player abaixa pra mirar, ele fecha um olho haahahah dahora, quando ele morre a alma vai pro céu, o cenário fico D+, só achei que poderia estar um dia ensolarado o jogo fica mais atrativo, Parabéns!!! cheers 
tem quantas fases?
flw

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 02 Ago 2014, 00:00

Super demais seu jogo, é um de seus melhores trabalhos na minha opinião, apesar de eu ter me agradado mais com a temática da versão do concurso de guerra onde o personagem só tinha a condição de subir e descer os barrancos, mas eu entendo que você fez isso para expandir as opção de estratégias do personagem, não curti você ter colocado os botões de pulos muito distanciado dos de tiro, me incomoda a beça por eu ter os dedos curtos, eu acharia que seria melhor deixa-los mais perto um do outro tipo atirar no X e saltar no C por exemplo, o jogo tem alguns bugs mas citarei dois que eu vi com mais frequencia:

quando você desce o barranco de cima para o de baixo as vezes ele caia do segundo para fora do jogo, aconteceu dentro da caverna e uma vez fora dela.

outro é quando você morre as vezes ao invés de virar anjo o jogo trava e eu preciso fechar pelo gerenciador de tarefas,

vale lembrar que eu não baixei ainda a versão do game joit esses problemas eu vi na versão que você colocou no dropbox, assim que puder baixo a versao mais recente para ver se tem algum problema ou se roda beleza, ok.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Dom 03 Ago 2014, 12:16

não curti você ter colocado os botões de pulos muito distanciado dos de tiro
Vou mudar isto no futuro, o foco é mais pra jogar com joystick mesmo. Talvez eu faça uma tela para configuração dos controles.

uando você desce o barranco de cima para o de baixo as vezes ele caia do segundo para fora do jogo
Este bug é danadinho, as vezes ele acontece mas eu não consigo repeti-lo pra achar a causa. Parece ser o vspeed que aumenta muito e ele passa direto pelo objeto abaixo. Vou aumentar a mascara do solo pra ver se melhora.

outro é quando você morre as vezes ao invés de virar anjo o jogo trava e eu preciso fechar pelo gerenciador de tarefas,
Este ainda não aconteceu comigo, vou tentar fazer uma rotina prevendo isto pra que não aconteça.

Obrigado pelo feedback. Ajudou bastante.
Só vou continuar com o desenvolvimento colocando mais coisas no game quando resolver todos estes bugs.


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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 03 Ago 2014, 13:25

Fiquei viciado no jogo, to jogando ele direto, ficaria imaginando como seria ele em um ps3 ou ouya, eu vi seu video dele rodando num ouya e ficou bem legal, essa noite passada joguei ele até as 2:00 da manhã, o nivel desafiador do jogo surpreende bastante, pena os bugs


outro é quando você morre as vezes ao invés de virar anjo o jogo trava e eu preciso fechar pelo gerenciador de tarefas,
Este ainda não aconteceu comigo, vou tentar fazer uma rotina prevendo isto pra que não aconteça.

Eu to jogando ele agora e acontece direto isso, me parece que esse bug tem a ver quando você está recarregando a arma ou tentando dar um salto, e é atingido nesse intervalo quando a vida acaba( percebi que da para sair pelo backspace, não sabia disso antes)

o bug de cair direto deve ser a mascara mesmo, pois seu jogo trabalha com uma temática bem especifica o game maker dificilmente finaliza uma colisão perfeita com o solo (você mesmo pode confirmar usando o draw para ver as posições em y na tela que se você der um salto verá variações entre valores maiores e menores uma ideia era limitar a velocidade da queda depois de um certo valor para que ele tenha uma velocidade padrão na quedas, porem aumentar a mascara é uma solução menor.

você ainda continua usando terrenos gerados como fez na versão do concurso? acredito que pelo visual de seu jogo seria muito difícil usar essa técnica, certo?

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Dom 03 Ago 2014, 14:27

você ainda continua usando terrenos gerados como fez na versão do concurso? acredito que pelo visual de seu jogo seria muito difícil usar essa técnica, certo?
Sim, é o mesmo princípio daquela engine antiga.
Optei pra fazer assim porque seria muito trabalhoso colocar tile por tile na room. Esta primeira fase tem 35000 px, imagina umas 8 fase, eu só iria concluir o jogo daqui uns 2 anos.

Este loading que aparece no inicio é justamente pra dar tempo de desenhar o início da fase, depois ela vai sendo desenhada sempre a frente do player, fora da vista.
Criei algumas scripts para que os blocos do cenário se encaixem sempre com harmonia, assim ficará bem fácil e rápido fazer novas fases, só preciso definir o contorno dos caminhos.

Assim que tiver um tempo vou verificar o código pra ver se limitei o vspeed, tomara que não, assim vai ser fácil resolver o bug da queda.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Sex 08 Ago 2014, 19:15

Andei a fazer uns testes aumentando a resolução do jogo para os personagens ficarem menores, sendo um jogo que o gameplay é centrado no tiroteio eu achei que fica melhor assim porque dá pra ver os inimigos mais distantes e vai dar para bolar umas boas estrategias desafiando a habilidade do jogador.
O que acham da resolução maior? É quase full hd e não perdeu muita performance no OUYA. Perdeu uns só uns 3 fps.


Antes era assim:

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 19 Ago 2014, 15:20

Eu não via incomodo nenhum na resolução de imagem, isso fica a seu critério mesmo, eu pessoalmente gostava como estava, mas se você acha que isso poderá dar um leque de expansão maior ao jogo, vá em frente, mas como você mesmo disse, o que não pode é afetar o frame rate mesmo.

Eu consegui zerar a demo e gostei muito, achei um pequeno bug em uma de minhas jogadas em que o lenhador corta a corda, as vezes o barranco abaixo aparecia um pouco antes de onde deveria aparecer e o player caia da cena (mas em raríssimas ocasiões, foi apenas um bug da hora, apenas avisei para se caso tiver problemas em outras fases saber que esse problema pode aparecer.

Uma curiosidade, já aconteceu de você perder tempo nos testes de seus jogos, tipo, você começar a jogar eles sem parar quando ainda esta produzindo eles? como você lida em situações dessas para tipo, não ficar viciado no próprio jogo antes dele estar pronto para evitar que atrase a construção dele?

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Ter 19 Ago 2014, 17:22

Eu não via incomodo nenhum na resolução de imagem, isso fica a seu critério mesmo, eu pessoalmente gostava como estava, mas se você acha que isso poderá dar um leque de expansão maior ao jogo
Eu achei que os personagens ficaram grandes com o jogo rodando em uma tv e quando aumentei a resolução para diminuir o tamanho deles deu pra ver os inimigos se movimentando e ficou mais interessante porque dá pra ver a IA deles funcionando.
Assim que tiver resolvido os bugs eu vou postar uma demo com a nova resolução, estou meio desanimado com este jogo porque não tive muito feedback e fazer um jogo tão complexo pra ninguém jogar não vale a pena.

em que o lenhador corta a corda, as vezes o barranco abaixo aparecia um pouco antes de onde deveria aparecer e o player caia da cena
Acho que sei o que é, vou fazer uns testes e arrumar isto.

Uma curiosidade, já aconteceu de você perder tempo nos testes de seus jogos, tipo, você começar a jogar eles sem parar quando ainda esta produzindo eles? como você lida em situações dessas para tipo, não ficar viciado no próprio jogo antes dele estar pronto para evitar que atrase a construção dele?
Eu jogo meus games centenas de vezes, passo muito tempo jogando o que eu faço, gosto muito de usar fatores aleatórios para que eu encontre desafio nos meus próprios jogos. Eu tenho muita facilidade em programar e desenhar, sobra muito tempo pra jogar.

Mas o problema que você citou acontece quando resolvo participar de um concurso aqui do fórum, passo muito tempo jogando e o projeto não anda e deixo tudo pra última hora, começo até a passar mal porque parece que não vai dar tempo de concluir e penso: "Porque fui me meter nisto novamente?". Mas acho que isto é coisa de Brasileiro mesmo, deixar tudo pra última hora.

O maior problema que vejo é que as vezes começamos a achar que o jogo está fácil porque sabemos o que vai acontecer e nem sempre está. Daí a importância do retorno de outros jogadores, como você faz, ajuda bastante a equilibrar a dificuldade.

E eu jogo muito outros jogos também, jogo no PC, no OUYA, no Xboxone e no tablet. Não gosto de jogos populares fico sempre procurando algo mais obscuro e desconhecido.

cascavelo

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 19 Ago 2014, 23:10

Cascavelo escreveu:
estou meio desanimado com este jogo porque não tive muito feedback e fazer um jogo tão complexo pra ninguém jogar não vale a pena.

Olha eu acho que está na hora da gmbr liberar floods de elogios para jogos em andamentos e completos, pois além de estimular quem cria ajuda a manter o tópico no topo incentivando quem cria os jogos, no google play as pessoas dão elogios e votam com estrelas, não vejo por que aqui precisa ser diferente nessas seções. é o que tem me feito querer largar o game maker e partir para o Unity, as pessoas que usam unity criam os jogos e sempre tem alguém fazendo videos testando eles, na gmbr raramente isso rola, antes até tinha, mas faz tempo que não vejo mais incentivos desse tipo.
Cascavelo escreveu:
Mas o problema que você citou acontece quando resolvo participar de um concurso aqui do fórum, passo muito tempo jogando e o projeto não anda e deixo tudo pra última hora, começo até a passar mal porque parece que não vai dar tempo de concluir e penso: "Porque fui me meter nisto novamente?". Mas acho que isto é coisa de Brasileiro mesmo, deixar tudo pra última hora.
No concurso passado eu fiz assim, quando começou, eu tracei uma meta de tempo, entregar o jogo (que seriam dois dias antes do prazo), mesmo assim acabei entregando um dia de atraso do meu próprio combinado pois surgiu um imprevisto, porem me sobrou um dia, nisso eu achei alguns bugs no meu jogo, e deu tempo de corrigir e postar novamente antes do prazo de entrega. o problema é que o jogo que eu fiz ficou uma demo, e mesmo eu caprichando em gráficos, sons e game play, não ganhei nada com ele, agora minha meta é criar um jogo com um game play mais completo, se sobrar tempo eu valorizo mais os gráficos e sons , e continuar seguindo a ideia de entregar com antecedência como fiz antes .


O maior problema que vejo é que as vezes começamos a achar que o jogo está fácil porque sabemos o que vai acontecer e nem sempre está. Daí a importância do retorno de outros jogadores, como você faz, ajuda bastante a equilibrar a dificuldade.

Eu passo por esse problema quando crio jogos que se deve passar fases , as vezes a gente quer criar um simples inimigo que quase se torna um boss de tanta dificuldade que se da a eles, é que quando criamos algo a gente tenta divertir nós mesmos antes de entregar ao publico final, por isso que empresas de games tem pessoas especializadas em testar os games criados


outra coisa que noto nesse seu jogo é que algus personagens como o lenhador e aquele outro carinha que aparece por ultimo quando estão raptando as crianças tem uma expressão facial muito estáticas como se não tivesse vida, uma sugestão no lenhador era fazer ele meio que olhar para o jogador na hora que ele vai chutar as toras ou quando o jogador fica em uma plataforma mais alta que ele, os outros personagem não passam essa impressão, acho que é por que eles se mechem bastantes, apenas esses dois me passam essa impressão.

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Mensagem por silviovieirajr em Qua 17 Set 2014, 00:33

Você pretende disponibilizar para estudo?

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Qui 18 Set 2014, 07:47

Você pretende disponibilizar para estudo?
Ando meio desanimado com este projeto, embora ele seja o que eu mais gosto eu não me sinto empolgado a terminá-lo devido ao retorno ter sido muito pequeno, publiquei esta demo em outros sites também e quase não houve comentários.
Fazer um jogo que ninguém gostou é perda de tempo, se eu resolver não continuar com ele vou publicar o código aberto aqui.

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Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 18 Set 2014, 12:40

é uma pena cascavelo,eu adorei o jogo, eu lembro que anos atraz o publico que esperava por esse jogo era bem grande, mas eles foram se sumindo do forum, por que não tenta montar uma demo para mobiles, e ver se o resultado melhora, pois esse jogo realmente merecia um reconhecimento bem maior.

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Mensagem por Tanker GT em Sab 20 Set 2014, 22:41

Eu baixei o jogo, quando abri apareceu o menu principal
mas ao clicar "play" o jogo não inicia, até aparece que está carregando só que trava, os sons funcionam perfeitamente mas a imagem não.

Eu já vi o vídeo faz tempo, não sei porque não baixei antes, é uma pena que a falta de comentários tenha te desanimado, pois nível desse jogo parece ser bem alto.

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Mensagem por cascavelo em Seg 22 Set 2014, 13:33

Eu baixei o jogo, quando abri apareceu o menu principal
mas ao clicar "play" o jogo não inicia, até aparece que está carregando só que trava,
Este jogo é bem pesado e pode não funcionar em PCs sem placa de vídeo. Testei em um notebook antigo que tenho e não funcionou legal.

Pode me dizer qual o processador do seu PC e quantidade de RAM? A placa de vídeo é integrada?

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por Tanker GT em Seg 22 Set 2014, 21:07

Na parte que se refere ao Hardware eu não entendo nada, mas fui procurar aqui e apareceu que tem 0 de memória dedicada, então acredito que seja integrada.

O Processador é intel celeron 2,40ghz e tem 2GB de memoria RAM.








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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Ter 23 Set 2014, 10:25

O processador e a memória rodam com folga, parece que o setup do seu PC tá mal configurado, o processador gráfico usa uma parte da memória não pode ser zero.

Geralmente entrando no setup (Ctrl-ALt-Del) dá pra mudar a quantidade de memória usada pelo processador gráfico.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por theguitarmester em Ter 23 Set 2014, 10:54

Incrível como ainda eu não baixei este jogo teu...

Porém estou sempre observando as novidades sobre ele e os comentários seus e dos usuários, embora não tivesse comentado ainda.


Estou baixando agora e talvez pela noite eu comento sobre ele.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Ter 30 Set 2014, 09:54

Estou baixando agora e talvez pela noite eu comento sobre ele.
Todo retorno é bem vindo, pra saber se o projeto é viável quando mais feedback melhor .
Não dei de postar suas impressões sobre o jogo.

cascavelo

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Mensagem por theguitarmester em Ter 30 Set 2014, 10:42

Bom, minha primeira impressão foi que o jogo é muito pesado(para min), visto que rodou a pouquíssimos FPS(uns 4/6 pelo que lembro) no meu computador(Que tem o processador Intel Celeron).

Depois, testei-o na casa do meu primo que tem Windows 8 no Note, e um computador com Core i3, e o jogo funcionou normal.

Bem, o visual do jogo é muito bonito, mas os comandos eu demorei para achá-los(visto que não olhei no tópico), e após, vi que há ações principais executadas no control(algo que não sou muito adepto).
A jogabilidade, funciona bem, mas não gostamos de ter que ficar toda hora trocando de pista para poder prosseguir.
Como gosto de jogos que tenham uma relação com a realidade, acredito que seria interessante colocar uma função para poder correr um determinado tempo.


Desculpe não poder-lhe dar um comentário melhor/'mais elaborado', mas é que como não pude testar/analisar em casa, apenas tentei rodar na casa de meu primo, conseguindo isto, apenas jogamos um pouco, até chegarmos a uma caverna que após vir uns 3 inimigos, fica se mantendo sempre igual.


Mas o jogo é muito bom, e gostaria de ver esse jogo fazendo sucesso, para ter alguém pelo menos que tenha feito algum sucesso(principalmente financeiramente) com um jogo criado no Game Maker, e ainda, no nosso querido fórum.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por wicttor.sullivan.2 em Sex 05 Dez 2014, 18:35

cascavelloooooooooooooooooooooo

simplismente magnifico! seu jogo esta mais que bem trabalhado, não sou lá um avaliador, mais da pra reparar de longe, que o seu game esta bastante PERFECT, eu baichei, mais como eu to ultimamente viciado por game design, estou desmaiando bela beleza dos seus graficos,
princialmente pela luminosidade "solar" esta bem legal mesmo, os movimentos, os efeitos etc etc etc. espqero que vc complete esse game, para me dar horas r horas de diverssão

desculpa pelos erros, mais to sem tempo Smile

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo em Seg 08 Dez 2014, 12:22

Agradeço os elogios, pretendo terminar o jogo agora em 2015.
No momento estou afastado do design de jogos por causa da minha ocupação profissional e não tem sobrado tempo, mas depois das férias de fim de ano eu volto com tudo.

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50% Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por Raule em Seg 08 Dez 2014, 22:43

Caramba!!! que gráficos lindos cara Very Happy

afro espero um dia conseguir projetos tão legais quanto o seu

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