como fazer um baú

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como fazer um baú

Mensagem por Esaucm98 em Ter 22 Jan 2013, 00:13

Eu fiz um inventário igual de minecraft pro meu jogo, foi muito facil e rapido mal precisei de codigo, fiz usando apenas variaveis globais com 2 indices e loop for, agora pra fazer um baú estilo o do minecraft, eu to em duvida como fazer, talvez seja mais facil ainda mas o caso é que irá haver varios baús no mapa e cada um irá conter diferentes itens, eu teria que fazer da mesma maneira do inventario usando variaveis locais? como?

obs: quando o bau esta "aberto" ele mostra os "slots" encima e quando fecha os slots desaparecem, (slots são os quadradinhos com os itens) como programar esses slots para interagir com as arrays do baú especifico e minha grande duvida.

Spoiler:

é como na imagem mas nem precisa abrir essa interface , os slots aparecem na propria tela do jogo , seriam uns 3 slots digamos.

se alguem entendeu e sabe como me ajudar porfavor me ajudeee que isso é muito importante pro jogo, obrigado flw.

Esaucm98

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 275
Notas recebidas : D
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Re: como fazer um baú

Mensagem por Super Maker em Ter 22 Jan 2013, 00:41

O que eu posso te adiantar agora é que se cada lugar vai ter um baú próprio, é só você instanciar cada um deles e quando for usar, chama pelo id dessa instância. Entende?
Se o lugar é por exemplo... Gangnam, então você usa o baú com a instância correspondente.
Até mais!

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: