GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

3 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

Mensagem por machosupremo Sex 18 Jan 2013, 03:06

Ola seus caras de sei la oque.

Criando meu projetinho de garagem de um MMORPG, ao chegar na hora de implementar um sistema de batalhas apareceu uma duvida critia.
Onde farei o sistema de calculos? No servidor ou no lado do cliente?!

PONTOS DE VISTA:
SERVIDOR-> funcionaria assim, armazeno todos as informacoes em objetos criado no servidor, e4 o cliente soh enviara uma mensage do tipo(codigo) "ATACAR" com as variaveis necessarias(id do alvo, tipo do ataque, etc). O servidor faz todo o calculo e retorna por exemplo se o personagem ACERTOU ou de "MISS" no alvo, dentre as outras informacoes de retorno.

CLIENTE -> O usuarioa ao dar comando de ataque, o proprio programa cliente.exe faz os calculos de acerto e envia para o SERVIDOR os resultados, que ira replicar a mensagens aos outros usuarios onlines.(simpla)

ah primeira vista, vejo o 1 como mais seguro porem comprometendo talvez a capacidade do servidor, e o segundo como mais agil porem muito propicio a ser hackeado, ainda mais possuindo a ideia de ao projeto chegar em um nivel "jogavel" seja aberto ao publico normal. (em base um speed-hack que usava no Mu Online onde vc subistituia um arquivo editado)


Gostaria de saber, mais opinioes do pessoal mais experiente. |Acredito que seja de muita ajuda outros.
Flw ae malandragem, aquele abraco por tras
machosupremo
machosupremo

Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 99
Prêmios : [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.dinoup.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

Mensagem por Witen Sex 18 Jan 2013, 11:32

Seria bom os cálculos serem feitos no próprio cliente e depois enviados para o servidor pois o seu servidor pode travar com tantos usuários enviando dados para o calculo, alem de aumentar o tamanho da mensagem. Mas se realmente você quiser aliviar o server faça um sistema via LAN com os usuários que criam a sala(Se quiser explico mais sobre isso).

Espero ter ajudado abraços!
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

Mensagem por peixoto Sex 18 Jan 2013, 11:40

É melhor fazer pelo servidor.

Isso também causará menos(ou quase nenhuma) lag a ambos os clientes em luta(dependendo do servidor).

Ja o sistema com o cliente, apesar de consumir menas banda do servidor, poderá ficar lento, pois dependerá da conexão dos usuários(sendo up-load mais lenta que download).
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

Mensagem por machosupremo Sex 18 Jan 2013, 12:10

Witen escreveu:Seria bom os cálculos serem feitos no próprio cliente e depois enviados para o servidor pois o seu servidor pode travar com tantos usuários enviando dados para o calculo, alem de aumentar o tamanho da mensagem. Mas se realmente você quiser aliviar o server faça um sistema via LAN com os usuários que criam a sala(Se quiser explico mais sobre isso).

Espero ter ajudado abraços!
Ola amigo Witen, legal a sua visao, e vlw pela atencao. Agora esse projeto via conexao LAN onde cada um hostia uma sala, eh interessante mas nao se enquadra em um projeto de MMO, pois o interessante eh apenas um lugar para salvar os dados (tipo rankings etc)

peixoto escreveu:É melhor fazer pelo servidor.

Isso também causará menos(ou quase nenhuma) lag a ambos os clientes em luta(dependendo do servidor).

Ja o sistema com o cliente, apesar de consumir menas banda do servidor, poderá ficar lento, pois dependerá da conexão dos usuários(sendo up-load mais lenta que download).

Peixoto, realmente essa visao foi interessante, pois de inicio nao visualizava assim, acredito que vc tenha toda razão, que ao contrario do pensamento do Witen logo acima, que diz que a msg vai ficar muito extensa, isso na vdd nao acontecera, acredito que as informacoes seriam:
cod_ataque (para identificar a chegada da msg)
alvo (quem esta sendo atacado)
tipo (ataque normal, skill etc)
seriam estas talvez?!
obrigado pelo ponto de vista.
machosupremo
machosupremo

Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 99
Prêmios : [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.dinoup.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

Mensagem por Witen Sex 18 Jan 2013, 12:23

machosupremo escreveu:
Ola amigo Witen, legal a sua visao, e vlw pela atencao. Agora esse projeto via conexao LAN onde cada um hostia uma sala, eh interessante mas nao se enquadra em um projeto de MMO, pois o interessante eh apenas um lugar para salvar os dados (tipo rankings etc)

Então! Você usaria o server para armazenar os dados do cadastro,rank etc... é também armazenaria o IP do usuário logado e os dados da sua sala criada para ser feita a conexão via LAN...
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

Mensagem por machosupremo Sex 18 Jan 2013, 15:12

Witen escreveu:
machosupremo escreveu:
Ola amigo Witen, legal a sua visao, e vlw pela atencao. Agora esse projeto via conexao LAN onde cada um hostia uma sala, eh interessante mas nao se enquadra em um projeto de MMO, pois o interessante eh apenas um lugar para salvar os dados (tipo rankings etc)

Então! Você usaria o server para armazenar os dados do cadastro,rank etc... é também armazenaria o IP do usuário logado e os dados da sua sala criada para ser feita a conexão via LAN...

Talvez a ignorancia nao me permita enxergar plenamente, mas oque voce esta dizendo e referenciando como LAN, parece ser o mesmo que esta acontecendo agora (eu usando 39dll.dll). No seu caso ate poderia ser conexao LAN, mas devera estar sendo intermediada pelo HAMACHI por exemplo?!

estou fazendo alguma confusao?
machosupremo
machosupremo

Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 99
Prêmios : [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.dinoup.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes Empty Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos