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[DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

em Sex 18 Jan 2013, 03:06
Ola seus caras de sei la oque.

Criando meu projetinho de garagem de um MMORPG, ao chegar na hora de implementar um sistema de batalhas apareceu uma duvida critia.
Onde farei o sistema de calculos? No servidor ou no lado do cliente?!

PONTOS DE VISTA:
SERVIDOR-> funcionaria assim, armazeno todos as informacoes em objetos criado no servidor, e4 o cliente soh enviara uma mensage do tipo(codigo) "ATACAR" com as variaveis necessarias(id do alvo, tipo do ataque, etc). O servidor faz todo o calculo e retorna por exemplo se o personagem ACERTOU ou de "MISS" no alvo, dentre as outras informacoes de retorno.

CLIENTE -> O usuarioa ao dar comando de ataque, o proprio programa cliente.exe faz os calculos de acerto e envia para o SERVIDOR os resultados, que ira replicar a mensagens aos outros usuarios onlines.(simpla)

ah primeira vista, vejo o 1 como mais seguro porem comprometendo talvez a capacidade do servidor, e o segundo como mais agil porem muito propicio a ser hackeado, ainda mais possuindo a ideia de ao projeto chegar em um nivel "jogavel" seja aberto ao publico normal. (em base um speed-hack que usava no Mu Online onde vc subistituia um arquivo editado)


Gostaria de saber, mais opinioes do pessoal mais experiente. |Acredito que seja de muita ajuda outros.
Flw ae malandragem, aquele abraco por tras
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Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

em Sex 18 Jan 2013, 11:32
Seria bom os cálculos serem feitos no próprio cliente e depois enviados para o servidor pois o seu servidor pode travar com tantos usuários enviando dados para o calculo, alem de aumentar o tamanho da mensagem. Mas se realmente você quiser aliviar o server faça um sistema via LAN com os usuários que criam a sala(Se quiser explico mais sobre isso).

Espero ter ajudado abraços!
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Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

em Sex 18 Jan 2013, 11:40
É melhor fazer pelo servidor.

Isso também causará menos(ou quase nenhuma) lag a ambos os clientes em luta(dependendo do servidor).

Ja o sistema com o cliente, apesar de consumir menas banda do servidor, poderá ficar lento, pois dependerá da conexão dos usuários(sendo up-load mais lenta que download).
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Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

em Sex 18 Jan 2013, 12:10
Witen escreveu:Seria bom os cálculos serem feitos no próprio cliente e depois enviados para o servidor pois o seu servidor pode travar com tantos usuários enviando dados para o calculo, alem de aumentar o tamanho da mensagem. Mas se realmente você quiser aliviar o server faça um sistema via LAN com os usuários que criam a sala(Se quiser explico mais sobre isso).

Espero ter ajudado abraços!
Ola amigo Witen, legal a sua visao, e vlw pela atencao. Agora esse projeto via conexao LAN onde cada um hostia uma sala, eh interessante mas nao se enquadra em um projeto de MMO, pois o interessante eh apenas um lugar para salvar os dados (tipo rankings etc)

peixoto escreveu:É melhor fazer pelo servidor.

Isso também causará menos(ou quase nenhuma) lag a ambos os clientes em luta(dependendo do servidor).

Ja o sistema com o cliente, apesar de consumir menas banda do servidor, poderá ficar lento, pois dependerá da conexão dos usuários(sendo up-load mais lenta que download).

Peixoto, realmente essa visao foi interessante, pois de inicio nao visualizava assim, acredito que vc tenha toda razão, que ao contrario do pensamento do Witen logo acima, que diz que a msg vai ficar muito extensa, isso na vdd nao acontecera, acredito que as informacoes seriam:
cod_ataque (para identificar a chegada da msg)
alvo (quem esta sendo atacado)
tipo (ataque normal, skill etc)
seriam estas talvez?!
obrigado pelo ponto de vista.
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Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

em Sex 18 Jan 2013, 12:23
machosupremo escreveu:
Ola amigo Witen, legal a sua visao, e vlw pela atencao. Agora esse projeto via conexao LAN onde cada um hostia uma sala, eh interessante mas nao se enquadra em um projeto de MMO, pois o interessante eh apenas um lugar para salvar os dados (tipo rankings etc)

Então! Você usaria o server para armazenar os dados do cadastro,rank etc... é também armazenaria o IP do usuário logado e os dados da sua sala criada para ser feita a conexão via LAN...
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Re: [DUVIDA AVANCADA?!] MMORPG execucoes importantes

em Sex 18 Jan 2013, 15:12
Witen escreveu:
machosupremo escreveu:
Ola amigo Witen, legal a sua visao, e vlw pela atencao. Agora esse projeto via conexao LAN onde cada um hostia uma sala, eh interessante mas nao se enquadra em um projeto de MMO, pois o interessante eh apenas um lugar para salvar os dados (tipo rankings etc)

Então! Você usaria o server para armazenar os dados do cadastro,rank etc... é também armazenaria o IP do usuário logado e os dados da sua sala criada para ser feita a conexão via LAN...

Talvez a ignorancia nao me permita enxergar plenamente, mas oque voce esta dizendo e referenciando como LAN, parece ser o mesmo que esta acontecendo agora (eu usando 39dll.dll). No seu caso ate poderia ser conexao LAN, mas devera estar sendo intermediada pelo HAMACHI por exemplo?!

estou fazendo alguma confusao?
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