Distância da Magia - RPG 2D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Distância da Magia - RPG 2D

Mensagem por Benitz em Qui 17 Jan 2013, 16:31

E la vamos nós de novo Razz

Pessoal é o seguinte, meu Maguinho está lindo agora que vocês me ajudaram a movimentar ele, ele está soltando as magias certinho também, mas tem 2 problemas que na verdade é 1 só, o que seria esses problemas.

Quando eu solto a Magia ela vai ao infinito e além atravessando tudo que tem na frente dela, e ela só destrói quando sai da tela, eu queria destruir ela de 2 modos diferentes que são basicamente o padrão para os jogos RPG que seria, um distância limite para ela percorrer e quando ela acerta-se algum objeto pela frente. (a segunda opção eu até fiz, mas utilizei um tuto do REDDRAGON só que da BUG por ele ser em GMPRO e o meu é o GM8.1 free).

Quem puder me ajudar eu agradeço e desculpa o incomodo. What a Face What a Face

Benitz

Número de Mensagens : 132
Idade : 25
Data de inscrição : 08/01/2013
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamersprobr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distância da Magia - RPG 2D

Mensagem por willcraft2 em Qui 17 Jan 2013, 16:49

Coloque no evento STEP da magia:
Código:

if distance_to_object(obj_player)>50
{
instance_destroy()
}

e a segundo é só add o evento colidir, e colocar:
Código:

instance_destroy()

espero te ajudado.

willcraft2

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 682
Idade : 16
Data de inscrição : 06/04/2012
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distância da Magia - RPG 2D

Mensagem por Benitz em Qui 17 Jan 2013, 18:30

willcraft2 escreveu:Coloque no evento STEP da magia:
Código:

if distance_to_object(obj_player)>50
{
instance_destroy()
}

e a segundo é só add o evento colidir, e colocar:
Código:

instance_destroy()

espero te ajudado.

Opa, Muuito obrigado, resolvido o problema Very Happy Ajudou demais!

Benitz

Número de Mensagens : 132
Idade : 25
Data de inscrição : 08/01/2013
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamersprobr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distância da Magia - RPG 2D

Mensagem por Zero. em Ter 22 Jan 2013, 16:51

Benitz. Naum aconselho este metodo naum, porque se vc andar vai alterar o tempo para se destruir.
O melhor metodo creio que seria por um alarm ou usando um ponto de distancia apartir de qndo a magia é soltada. Mas pra simplificar bota alarm msm.

No create coloque:
alarm[0]=30 // tempo que vc qer q dure até a magia desaparecer. 30=1seg na velocidade normal da room.

No alarm0 coloque :
instance_destroy() // assim qndo os 30steps (1seg) passar o obj magia irá se destruir.


Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Distância da Magia - RPG 2D

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:43


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum