GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,hti

2 participantes

Ir para baixo

room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,hti Empty room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,hti

Mensagem por cubano9999 Qui 17 Jan 2013, 15:10

Olá gostaria de saber como se usa o codigo room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,htiled,vtiled,hspeed,vspeed,alpha). Valeu Happy
cubano9999
cubano9999

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 131
Prêmios : room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,hti Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,hti Empty Re: room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,hti

Mensagem por saim Qui 17 Jan 2013, 15:54

1 - você usa antes de entrar na room. Não use esse código referindo-se à room que você está.
2 - os argumentos, traduzindo, significam:
ind: o nome (ou índice) da room
bind: o número que a background vai receber dentro da room (acho que é como uma depth (de 0 a 7) de backgrounds). Sim, você pode usar várias backgrounds na mesma room
vis: se a background vai estar visível (true ou false)
fore: se a background é na verdade uma foreground, ou seja, se fica atrás ou na frente dos objetos (true se for na frente, false se for atrás)
back: o nome (ou índice) da background propriamente dita.
x,y: a posição da imagem da background na room
htiled e vtiled: se deve repetir a background horizontalmente e/ou verticalmente (true ou false)
hspeed e vspeed: a velocidade que a background se move
alpha: a transparência da background, de 0 a 1, 1 sendo totalmente opaca (e mais rápida de processar)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : room_set_background(ind,bind,vis,fore,back,x,y,hti Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos