Left 2Die

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Left 2Die

Mensagem por Molinware em Qua 16 Jan 2013, 17:10

Nome: Left 2Die

Equipe: Cascavelo, Molinware.

Genero: Plataforma, Shooter.

Descrição: Mate zumbis sozinho ou com até 3 amigos.

Controles: Indefinido.

Andamento: Versão 1.0







Download: https://dl.dropboxusercontent.com/u/75417525/Left_2Die.zip


Última edição por Molinware em Seg 10 Fev 2014, 09:17, editado 14 vez(es)

Molinware

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Re: Left 2Die

Mensagem por jvcguerreiro em Qua 16 Jan 2013, 17:14

Bom game cara!!!!parece um velho jogo do janx que se chamava Guerra²

ancioso para ver vei,sons de ótimas qualidades.

naum desiste do game hien???kkkkk boa sorte

minunciosamente,

jvcguerreiro Cool

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Seg 25 Mar 2013, 20:06

Nova Imagem, novo trailer, novas atualizações.

Mapas gerado aleatóriamente.

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Re: Left 2Die

Mensagem por theokof98 em Seg 25 Mar 2013, 20:52

uhh bem legal o jogo
gostei dos gráficos, vc q fez?
esse modo multi play vai ser online? ou vai ser no próprio pc?

Boa sorte ai com o projeto!

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Seg 27 Maio 2013, 13:05

Agora o Cascavelo está fazendo os gráficos, vai ser multiplayer local para Ouya. O jogo mudou muito, atualizei o tópico.

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Seg 27 Maio 2013, 20:42

Uma screen da segunda fase, a geração dos cenários é aleatória.
http://img9.imageshack.us/img9/6271/bloodforest.jpg

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Re: Left 2Die

Mensagem por Tiago Lima em Seg 27 Maio 2013, 20:59

Poxa, os gráficos estão lindos! Você faz no Corel Draw, cascavelo?

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Re: Left 2Die

Mensagem por soueunox em Ter 28 Maio 2013, 09:58

Bateu a duvida...
o jogo terar uma versão online estou certo?
Pois então eu queria saber, so haverar 4 pessoas em uma partida?
Caso seja em time sei la :p
Boa sorte com seu projeto, estou ansioso para testa esse jogo incrivel que eu estou apenas vendo Very Happy

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Re: Left 2Die

Mensagem por LightSpeedy em Ter 28 Maio 2013, 11:52

ual este jogo tem os gráficos ótimos e eu odei jogosa de zumbie soziho so jogo residente evil 4 depois que eu acho aquela loirinha kkkkk
pela foto vai ser ótimo jogo mais alguém para lista de ansiosos pelo jogo!

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Re: Left 2Die

Mensagem por LightSpeedy em Ter 28 Maio 2013, 11:56

so uma pergunta o 3 amigos são mais jogadores ou e IA de personagem?

É proibido postar duas vezes consecutivas no mesmo tópico sem necessidade, bastava editar o anterior, como consequência será punido com 5% em sua barra de alerta, para que o erro não se repita, leia as regras.
Atenciosamente, The Wizard.

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Re: Left 2Die

Mensagem por Super Games em Ter 28 Maio 2013, 12:40

Parece bem interessante o jogo, e pelo que eu pude ver, os gráficos estão simplesmente magníficos, aguardo ansiosamente pelo download...

OBS:1-Existe mais screenshots do jogo além daquela que o cascavelo postou?Se tiver não tá abrindo aqui.
2-O Nome lembra aquele jogo de zumbi...acho que é Left4Dead.

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Ter 28 Maio 2013, 13:13

Poxa, os gráficos estão lindos! Você faz no Corel Draw, cascavelo?
Tudo que tem linhas retas foi feito no corel, os elementos com desenho a mão livre eu fiz no scketchbook e animei no spriter.

Bateu a duvida...
o jogo terar uma versão online estou certo?
Pois então eu queria saber, so haverar 4 pessoas em uma partida?
Caso seja em time sei la :p
Boa sorte com seu projeto, estou ansioso para testa esse jogo incrivel que eu estou apenas vendo
Por enquanto é multiplayer local para 4 jogadores, é o número de joysticks que o OUYA suporta, mas são 5 personagens selecionáveis. Todos contra todos. Outros modos de jogos podem ser adicionados nas atualizações futuras.

so uma pergunta o 3 amigos são mais jogadores ou e IA de personagem?
Cada jogador controla um personagem, eles tem habilidades distintas.

Parece bem interessante o jogo, e pelo que eu pude ver, os gráficos estão simplesmente magníficos, aguardo ansiosamente pelo download...

OBS:1-Existe mais screenshots do jogo além daquela que o cascavelo postou?Se tiver não tá abrindo aqui.
2-O Nome lembra aquele jogo de zumbi...acho que é Left4Dead.
Existem no jogo um sistema de iluminação dinâmica bolado pelo Molin que deixa tudo bem mais bonito no jogo em movimento, quando se abre uma porta por exemplo a luz "vaza" e ilumina o cenário.

Sim, tem mais fotos, espera um tempinho que elas abrem.

O nome é um trocadilho com o nome daquele jogo, em português: "Deixados para morrer".

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Re: Left 2Die

Mensagem por Super Games em Ter 28 Maio 2013, 15:33

Existem no jogo um sistema de iluminação dinâmica bolado pelo Molin que deixa tudo bem mais bonito no jogo em movimento, quando se abre uma porta por exemplo a luz "vaza" e ilumina o cenário.

Sim, tem mais fotos, espera um tempinho que elas abrem.

O nome é um trocadilho com o nome daquele jogo, em português: "Deixados para morrer".
Por isso os gráficos estão tão incríveis, mas tenho uma pergunta, como foi feito esse sistema de iluminação?Eu queria saber para tentar fazer algo do tipo no meu jogo(Que ainda estou juntando elementos para começar a desenvolver o jogo xD). As imagens continuam não aparecendo aqui, e olha que já esperei quase meia hora(Sério ._.)

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Ter 28 Maio 2013, 18:15

Super Games escreveu:Por isso os gráficos estão tão incríveis, mas tenho uma pergunta, como foi feito esse sistema de iluminação?

Na verdade eu modifiquei esse sistema de iluminação para funcionar no jogo:


É só dar uma estudada, mas tem que alterar algumas coisas. Por exemplo eu tive que mudar o tamanho da surface, cor da luz, qualidade da luz, retirar um monte de draw's, atualizar para funcionar com os objetos certos e tentar ao maximo diminuir o lag (por serem views grandes que usamos 1920*1080). Mas é bem simples de entender, é um sistema muito bom mesmo.

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Seg 03 Jun 2013, 12:30

Aproveitei o feriado pra dar um up nos gráficos da primeira fase:


Progressos no jogo, primeira fase praticamente pronta, a segunda com uns 90% concluído e trabalhando agora na terceira.
Uma imagem de divulgação (não sei se o inglês esta correto):

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Re: Left 2Die

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 03 Jun 2013, 13:23

Gráficos bem trabalhados, com um layout diferenciado, gostei bastante. O estilo desse jogo me lembrou um que eu sou viciadão, Superfighters.
Boa sorte com o projeto.

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Re: Left 2Die

Mensagem por uilson em Qua 19 Jun 2013, 09:12

Belíssimo designer, os gráficos estão impressionantes, parece muito promissor. Boa sorte com o projeto!

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Qua 19 Jun 2013, 14:46

Digam o que acham do trailer, o que está faltando e o que está sobrando.

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Re: Left 2Die

Mensagem por machosupremo em Qua 19 Jun 2013, 16:38

as minhas sugestões são:
*Os efeitos sonoros dos zumbis esta um pouco repetitivo/enjoativo;
*Os efeitos sonoros da pistola;

do resto só elogios =]

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Qua 19 Jun 2013, 18:59

Os efeitos eu tive que pegar no soundbible e no freesound.
Assim que o jogo amadurecer vou convidar alguem para fazer os efeitos sonoros e musicas.

Obrigado pelos elogios Very Happy

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Dom 23 Jun 2013, 15:10

Trabalhando em mais uma fase do jogo: 

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Re: Left 2Die

Mensagem por CRP-Max em Seg 24 Jun 2013, 11:39

Este jogo parece bem divertido no modo multiplayer.
No vídeo, notei que um zumbi fica pulando e não consegue entrar na porta(canto esquerdo abaixo), ficou parecendo um bug na AI do jogo, se o chão fosse mais pra fora do prédio neste ponto, acho que resolveria.
Você já tem o OUYA, pra testar os controles?
Do mais, PARABÉNS!!!

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Seg 24 Jun 2013, 12:13

CRP-Max escreveu:Este jogo parece bem divertido no modo multiplayer.
No vídeo, notei que um zumbi fica pulando e não consegue entrar na porta(canto esquerdo abaixo), ficou parecendo um bug na AI do jogo, se o chão fosse mais pra fora do prédio neste ponto, acho que resolveria.
Você já tem o OUYA, pra testar os controles?
Do mais, PARABÉNS!!!

O zumbi fica pulando ali porque ele é um burro mesmo. kkk
Tem zumbis mais burros e mais inteligentes, vou fazer alguma coisa para diferenciar eles.
Eu tenho um Ouya Dev Console, já testamos os controles e estão funcionando (menos os analógicos, mas com o ultimo update do GM:S vou fazer funcionar).
Obrigado pelas dicas.

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Seg 29 Jul 2013, 10:27

O jogo funcionando na tv, fase labs:

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Re: Left 2Die

Mensagem por !!Game Play!! em Seg 29 Jul 2013, 11:54

Foi feito no game maker?

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Seg 29 Jul 2013, 15:27

Foi feito no game maker?
Sim, no Game maker studio e será exportado para android quando for lançado pro OUYA.
Estamos esperando do lançamento do Yoyo compiller que deve sair em meados de agosto,
a compilação vai aumentar o desempenho do jogo permitindo colocar mais recursos.

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Re: Left 2Die

Mensagem por !!Game Play!! em Ter 30 Jul 2013, 09:46

Então como você fez rodar na tv? pelo OUYA?

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Dom 04 Ago 2013, 17:51

Então como você fez rodar na tv? pelo OUYA
Neste caso eu estou usando o PC, mas com o OUYA é a mesma coisa pois ele vai estar ligado a HDMI da tv e ligado ao PC pela usb (o usb só é necessário pra testes, exatamente como um celular android).

Mais uma imagem do jogo, finalizando a fase 2:

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Re: Left 2Die

Mensagem por Jiraya em Dom 04 Ago 2013, 23:59

Poxa!!

o nivel aqui anda subindo.
ótimo jogo, pelos gráficos e videos aparenta estar ficando muito bom.

ótima ideia de se juntar com o Cascavelo, tiro o chapéu para os dois.




realmente fiquei muito tempo longe...

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Re: Left 2Die

Mensagem por theguitarmester em Seg 05 Ago 2013, 00:13

o nivel aqui anda subindo.
Nem tanto, parece que projetos como esse são raros, gostaria de ver mais jogos com essa qualidade gráfica, ou perto disso aqui.

Me impressionei quando vi a imagem, sempre achei o trabalho do Cascavelo muito bom, mas nesse vejo o nível maior ainda, com certeza é de nível profissional, e melhor que muitos jogos por aí que há online em sites de jogos.

A jogabilidade parece que será boa também, visto que é meio que um modo sobrevivência, e terá como jogar com amigos, quem sabe online(é isso?).

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Qua 07 Ago 2013, 10:46

Kabeção, infelizmente parece que os usuários de Gm no Brasil não viram as oportunidades que apareceram com o GMS, hoje qualquer um pode se profissionalizar na área de jogos sem ter que fazer cursos caros.

Você mesmo faz seus jogos e publica em inúmeras lojas que existem na internet, pode usar vários modelos de negócio e tentar ganhar dinheiro, o que vai determinar seu sucesso é a qualidade do seu jogo e sua criatividade, no pior dos casos você vai ter dinheirinho (em dólares) pra gastar no fim do ano.

As vezes com pouco investimento, ou quase nenhum é possível aferir lucro do seu trabalho ou pelo menos atingir um público com milhares de downloads rapidamente.

Espero ansioso que mais pessoas aqui resolvam dar o próximo passo, assim que tiver um tempo vou publicar uma lista de jogos feito no GMS que estão fazendo sucesso.

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Re: Left 2Die

Mensagem por Alex FC em Qua 07 Ago 2013, 11:10

O jogo parece ter uma ótima mecânica, gráficos bem polidos, além da parte sonora estar bem harmônica. O nome lembra o Left 4 Dead, mas só no nome.

Estou ansioso para poder jogá-lo.

Só um detalhe que percebi. O Player anda, mas não dá essa impressão. A cabeça fica sempre na mesma altura. Tenta dar uma desnivelada entre os frames, acho que pode ficar melhor Happy.

Esse ótimo projeto, serve de exemplo não só para o fórum, mas também para a comunidade Indie brasileira em geral.

FLWS!

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Re: Left 2Die

Mensagem por evocatistudio em Qua 07 Ago 2013, 13:16

O jogo tem tudo para ser um sucesso, gostei principalmente dos gráficos. A mecânica também está ótima, utilizaram o motor físico box2D?

Parabéns, e boa sorte com o game.

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Ter 13 Ago 2013, 20:52

evocatistudio escreveu:O jogo tem tudo para ser um sucesso, gostei principalmente dos gráficos. A mecânica também está ótima, utilizaram o motor físico box2D?
Não, eu pensei em adicionar o box2D depois de um tempo que o projeto já tinha começado e por isso começou a dar muitos erros, ai foi deixado sem as physics mesmo, acho que ficaria legal principalmente para as caixas.

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Re: Left 2Die

Mensagem por CRP-Max em Ter 13 Ago 2013, 21:11

Você poderia anunciar seu jogo no site do OUYA.
Sempre olho em Coming Soon, pra ver se seu jogo já esta la.
Seria interessante principalmente pelo feedback que seu vídeo receberia.

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Ter 13 Ago 2013, 22:56

O jogo tá lá sim, é que o fórum tá bem movimentado e a mensagem desce  bem rápido, inclusive despertou muito interesse.
 Vou fazer uma atualização com uma foto do modo versus para a mensagem subir.

modos versus:


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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Sab 24 Ago 2013, 02:25

Trailer de lançamento...

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Re: Left 2Die

Mensagem por CRP-Max em Sab 24 Ago 2013, 12:25

Quando você vai postar ele na loja do OUYA?
Assim que você postar, vou baixar ele com certeza. What a Face 
Você já testou ele com quatro jogadores?

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Sab 24 Ago 2013, 15:23

Até dia 30 o jogo vai ser lançado, vamos corrigir mais uns bugs hoje e amanhã ou segunda vamos mandar pra análise. Me parece que só aparece no "Coming soon" quando o jogo for aprovado.
Testei em quatro jogadores só no PC. No ouya eu só testei com dois jogadors porque só tenho dois controles.

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Re: Left 2Die

Mensagem por CRP-Max em Sab 24 Ago 2013, 15:51

Eu tenho 3 controles, pois uso os do PS3 ligados nele, mas ainda vai faltar 1...
Seria legal testar no OUYA, para ver se terá alguma queda de frame.
Uma coisa que vi, foi que alguns jogos no OUYA tem uma queda irritante de frame rate, acho que eles deveriam analisar melhor cada jogo para que isto não acontecesse, afinal se o jogo "é para o console deve rodar corretamente".
Boa sorte, estou ansioso pois sera mais uma historia de sucesso aqui do fórum.

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Qui 29 Ago 2013, 20:21

Left 2Die lançado: http://www.ouya.tv/games/

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Re: Left 2Die

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Set 2013, 11:36

Na escola onde dou aula, meus alunos estão desenvolvendo um game pro Ouya, então eu trago o Ouya pra escola pra testarem o jogo.

Eles estavam agora pouco testando esse Left 4die. Comentei que era feito no Brasil com GameMaker e tal Smile

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Ter 10 Set 2013, 16:50

Eles gostaram do jogo?

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Re: Left 2Die

Mensagem por fredcobain em Ter 10 Set 2013, 16:55

Onde fazemos o download do jogo ?

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Ter 10 Set 2013, 17:11

Por enquanto é só para ouya, mas assim que eu e o cascavelo terminarmos o jogo vamos lançar para outras plataformas também.

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Re: Left 2Die

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Set 2013, 17:28

Cara, eles testaram por uns 5 minutos. Eles reclamaram que o tiro era meio inútil, e ficaram o tempo todo fugindo dos zumbis ao invés de tentar mata-los. E uma hora um zumbi ficou loucão, mudando da direita pra esquerda e vice-versa ultra rápido, e eles acharam isso bem esquisito.

Mas eles acharam os desenhos bacanas.

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Ter 10 Set 2013, 18:59

Cara, eles testaram por uns 5 minutos. Eles reclamaram que o tiro era meio inútil, e ficaram o tempo todo fugindo dos zumbis ao invés de tentar mata-los.
Acho que seus alunos não tem o costume de jogar, devem ser iguais alguns aqui no fórum, querem fazer jogos mas não jogam. Não dá pra ser um bom designer de jogos se você não joga.

Este jogo foi feito e pensado pra ser como os antigos arcades, difícil.
Quem viveu a era dos fliperamas sabe como era, uma ficha, 3 vidas, se piscar já era. Tem que comprar outra ficha.

Infelizmente a garotada hoje pensa em videojogos como desenhos animados só querem apertar os botões pra ver a história seguir.

Vê se consegue mudar esta mentalidade deles, explica que jogos são pra diversão, mas também pra testar nossas habilidade de raciocínio e reflexos.
Ou seja psicomotora.
E a proposta dos jogos é "matar os zumbis" então cabe ao jogados descobrir a melhor maneira.

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Re: Left 2Die

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Set 2013, 19:20

Eles jogaram por 5 minutos, e o controle passou na mão de uns 3 meninos diferentes no mínimo. Eles não jogaram o suficiente pra dar nenhuma opinião muito contundente Smile

Muitos deles jogam coisas bem oldschool pra minha surpresa.

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Re: Left 2Die

Mensagem por Molinware em Ter 10 Set 2013, 20:56

Acho que sei o problema. Os zumbis tem muita vida, o que é uma dificuldade chata. Vou aumentar o número de zumbis e diminuir, melhorar a inteligência artificial e diminuir a vida para deixar uma dificuldade mais divertida. Tem mais alguma sugestão shatterhand2?

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Re: Left 2Die

Mensagem por cascavelo em Ter 17 Set 2013, 14:58

Nova fase

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Re: Left 2Die

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