Multiplayer

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Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 16 Jan 2013, 16:54

Eu ja fiz essa pergunta a algum tempo, prorcurei em tutoriais na internet no yoyogames no site oficial, to aprendendo php mas ainda nao sei aresposta.
Como eu uso um servidor externo para o meu jogo!

Eu ja vim nos tutoriais:
blablabla localhost blablabla
ou entao
blablabla 127.0.0.1 blablabla

mas todos se referem a ips de computadores (pelo q entendo), e neste computador deve estar ativo um programa que gerencia os dados, eu quero saber como funciona e como usar servidores pagos, e se eu posso usar um dominio ou um hospedeiro, e como usar esse programa que gerencia os dados.

E principalmente, COMO FAZER ISSO, onde eu encontro um servidor ou hospedeiro q preste, como eu pago, qual o programa que devo usar, como funciona e etc.
Se alguem sabe de um tutorial completo ou ja fez um jogo assim no gm Posta ai.

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Re: Multiplayer

Mensagem por jvcguerreiro em Qua 16 Jan 2013, 17:10

olha vei,eu naum posso te responder,mais sugiro um toturial que li a milhões de anos atrás do janx de como fazer um game multiplayer,ai vai>>

Parte 1: http://gmbr.forumeiros.com/t13291-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-i

Parte 2: http://gmbr.forumeiros.com/t13626-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-ii

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Re: Multiplayer

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 16 Jan 2013, 17:44

Nao e isso...eu ja sei criar jogos online com cliente e server usando soc,39dll e gml mesmo.

Eu quero e saber como usar um servidor externo, esse tutorial mesmo mostra aquilo que eu tava falando que NAO queria fazer. Vc acha que eu nao li esse tuto?

Valeu a intencao amigo!

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Re: Multiplayer

Mensagem por Pit Bull em Qua 16 Jan 2013, 19:06

Bom acho que sou o unico a resolver seu problema, o game maker necessita de memoria de video minima de 5 mb para funcionar, os servidores pagos não tem memoria de video então o unico jeito e hospedar o jogo na sua casa como estou fazendo com meu bomberman, porem não fica estavel igual um server pago
mais duvidas?

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Re: Multiplayer

Mensagem por KinKing em Qua 16 Jan 2013, 19:11

Você quer saber como criar o mencionado "gerenciador de dados," ou quer saber como colocar ele num outro computador?

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Re: Multiplayer

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 16 Jan 2013, 22:10

EU NÃO QUERO E ÃO VOU USAR MEU PC COMO HOST
(nem pense em dizer : 'usa o do amigo'... Evil or Very Mad )
Eu quero saber como colocar qualquer programa que gerencie dados do gm , esse programa não precisa ser feito no gm, basta gerenciar os dados dele, na verdade nem precisa de um programa eu so quero gerenciar os dados num servido.

Parece q vc n tão entendento:
Ex.: Perfect Word, lol, não usa o computador de uma pessoa, ele usa tipo um servidor

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Re: Multiplayer

Mensagem por Pit Bull em Qua 16 Jan 2013, 22:55

Eu uso o site www.000webhost.com para hospedar os highscores do meu jogo Matrix, ele e 100% gratuito, 1,5gb de armazenamento, sistema MySQL, roda site em php, ele e um exemplo de servidor que gerenciar os pontos do meu jogo, talvez seja isso que esteja procurando.

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Re: Multiplayer

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Qua 16 Jan 2013, 23:36

eu uso o clockwork

madewithclockwork.com

vc so precisa saber mexer nele flws

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Re: Multiplayer

Mensagem por KinKing em Qua 16 Jan 2013, 23:38

Se tudo que você quer saber é como colocar o arquivo no servidor, é só ter o servidor gratuito/pago, fazer upload, gerenciar remotamente e deixar rodando...

EDIT: Para uma resposta decente, basta uma pergunta decente. Se tanta gente não está entendendo o que você quer dizer, talvez o problema não seja da nossa parte.

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Re: Multiplayer

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 18 Jan 2013, 08:20

Ta nimgem me respondeu vou tentar explicar.
Eu eu estou fazendo um jogo online, nas apostilas e tuto mostram varias maneiras de se criar um jogo online, mas nenhuma delas mostram como criar um jogo independente do PC de alguem.
Ex.:
[-Pc do usuario-]------\
[-Pc do usuario-]------ \_____[-Pc do servidor-]
[-Pc do usuario-]------ /
[-Pc do usuario-]------/

Mas o que acontece e que as apostilas so ensinam como usar nosso proprio pc(ou digitar o ip de algum que esteja on), mas eu queria usar um servidor pago/gratis externo.

edit

se quer saber q jogo eu estou tentando fazer olhe minha assinatura.
|||
vvv

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Re: Multiplayer

Mensagem por Benitz em Sex 18 Jan 2013, 10:57

Rodrigo Santiago escreveu:Ta nimgem me respondeu vou tentar explicar.
Eu eu estou fazendo um jogo online, nas apostilas e tuto mostram varias maneiras de se criar um jogo online, mas nenhuma delas mostram como criar um jogo independente do PC de alguem.
Ex.:
[-Pc do usuario-]------\
[-Pc do usuario-]------ \_____[-Pc do servidor-]
[-Pc do usuario-]------ /
[-Pc do usuario-]------/

Mas o que acontece e que as apostilas so ensinam como usar nosso proprio pc(ou digitar o ip de algum que esteja on), mas eu queria usar um servidor pago/gratis externo.

edit

se quer saber q jogo eu estou tentando fazer olhe minha assinatura.
|||
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Acredito que o que voce falou que só ensina usar pc próprio ou algum que esteja on seja o suficiente, porque você vai colocar o game no seu servidor(como se fosse pc próprio) e passar para a galera o ip fixo do servidor, na verdade não precisa passar o ip n´é só configurar ele automático no próprio executar.

só que servidor para games grátis acho que você não vai achar não.

espero ter ajudado Very Happy

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Re: Multiplayer

Mensagem por KinKing em Sex 18 Jan 2013, 11:14

KinKing escreveu:Se tudo que você quer saber é como colocar o arquivo no servidor, é só ter o servidor gratuito/pago, fazer upload, gerenciar remotamente e deixar rodando...

É isso aqui que eu citei mesmo. Você arranja um servidor, transfere os seus arquivos via o site deles ou um programa de ftp e usa o painel de controle remoto pra deixar rodando o programa! Tem que ser um servidor com windows se o seu servidor for de game maker, claro.

Se o ip do servidor não for fixo, você também vai precisar pagar um serviço como o SuperDNS ou o Winco ddns, que são tipo o NO-IP mas brasileiros e pagos. A diferença do no-ip pra esses dois é que nesses dois não tem nem de perto a montanha de lag do NO-IP.

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Re: Multiplayer

Mensagem por peixoto em Sex 18 Jan 2013, 11:52

O que você quer depende muito do tipo de jogo final que será.

Se for um MMORPG recomendo você estudar a famosa world engine 2(uma GMK com 39dll (acho) ) .

Se for mult-servidor(como é o caso de alguns FPS),não sei ao certo o que fazer, pois nesse caso só sei a como fazer para ter no maximo 2 player por servidor(ja fiz um 1 com 3 players, mas bugou e perdi a gmk.).

Sobre como fazer para o seu jogo estar hospedado num servidor pago e não no seu PC, basta comprar um VPS(de boa qualidade) e enviar os arquivos do jogo para o VPS, e executar o jogo/arquivo do servidor que manterá o tudo online(lembrando de configurar o VPS para sempre manter o jogo aberto, mantendo o servidor sempre online).

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Re: Multiplayer

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 18 Jan 2013, 12:24

...ja ta melhorando... esperai q vou examinar

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Re: Multiplayer

Mensagem por Pit Bull em Sex 18 Jan 2013, 22:19

peixoto escreveu:O que você quer depende muito do tipo de jogo final que será.

Se for um MMORPG recomendo você estudar a famosa world engine 2(uma GMK com 39dll (acho) ) .

Se for mult-servidor(como é o caso de alguns FPS),não sei ao certo o que fazer, pois nesse caso só sei a como fazer para ter no maximo 2 player por servidor(ja fiz um 1 com 3 players, mas bugou e perdi a gmk.).

Sobre como fazer para o seu jogo estar hospedado num servidor pago e não no seu PC, basta comprar um VPS(de boa qualidade) e enviar os arquivos do jogo para o VPS, e executar o jogo/arquivo do servidor que manterá o tudo online(lembrando de configurar o VPS para sempre manter o jogo aberto, mantendo o servidor sempre online).

Passei por isso com meu bomberman online, paguei um VPS mas ele não tinha memoria de video, e o game maker precisa de 5mb de video para rodar, o jeito mesmo e usar seu próprio computador se for um servidor feito no game maker.

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Re: Multiplayer

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sab 19 Jan 2013, 11:59

alguem conhece um servidor gratis(brega e lento, so pra teste)que suporte um exe(n feito n gm, posso ussar outra linguagen)

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Re: Multiplayer

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