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Problema Impossivel no GMS

em Ter 15 Jan 2013, 19:11
gente, estou fazendo um jogo, é tipo todas as naves atacam umas as outras, e toda vez que uma nave é destruida dá o seguinte erro:

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event2
for object obj_bob:

############################################################################################
VMError!! Occurred - Push :: Execution Error - Variable Get 6.y(1, 0)
at gml_Script_scr_iadobob (line 7) - if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
############################################################################################
Self Variables :
var_vida(100000) = 65
Global Variables :
ratio(100003) = 0.100000
mmHeight(100005) = 90
mmWidth(100006) = 144
stack frame is
gml_Script_scr_iadobob (line 0)
called from - gml_Object_obj_bob_Step_2 (line 1) - if instance_exists(obj_nave) and (point_distance(x,y,obj_nave.x,obj_nave.y)<750)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

o que poderia ser???
obs: obj_bob é um inimigo e obj_luck é outro
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Re: Problema Impossivel no GMS

em Ter 15 Jan 2013, 19:23
Não sou de usar o GMS mas sei o que houve:




if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)

É que vc não tem instancia na room e vc ta chamando "and"para o obj_luck e não pode, pois depois que o obj_luck for destruido a questão depois do "and" vai procurar por ele
tente fazer assim:
Código:

if instance_exists(obj_luck)
{
if (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750) 
{
coloque aqui o comando que será execultado
}
}
espero ter ajudado amigo Smile
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Re: Problema Impossivel no GMS

em Ter 15 Jan 2013, 19:30
não entendi direito onde colocar seu codigó, meu código está assim:
[code]
if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
{
if(choose (1,2,3,4,5,6) == 1)
{
image_angle=point_direction(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)
instance_create(x,y,obj_tirodobob)
}}
else
{
image_angle=direction
sprite_index=spr_navemercvoando;
image_index-=2;
image_speed=0.25;
if irandom(20)=1{
switch irandom(Cool
{
case 0:speed=-0.1
case 1:motion_set(0,4);break
case 2:motion_set(45,4);break
case 3:motion_set(90,4);break
case 4:motion_set(135,4);break
case 5:motion_set(180,4);break
case 6:motion_set(225,4);break
case 7:motion_set(270,4);break
case 8:motion_set(315,4);break
}}
}
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Re: Problema Impossivel no GMS

em Ter 15 Jan 2013, 19:37
seu codigo ta confuso,me atrapalhei um pouco,todavia coloque assim que eu acho que dá:

não entendi direito onde colocar seu codigó, meu código está assim:
Código:

if instance_exists(obj_luck)
{
if (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
{
if(choose (1,2,3,4,5,6) == 1)
{
image_angle=point_direction(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)
instance_create(x,y,obj_tirodobob)
}}}
else
{
image_angle=direction
sprite_index=spr_navemercvoando;
image_index-=2;
image_speed=0.25;
if irandom(20)=1{
switch irandom(Cool)
{
case 0:speed=-0.1
case 1:motion_set(0,4);break
case 2:motion_set(45,4);break
case 3:motion_set(90,4);break
case 4:motion_set(135,4);break
case 5:motion_set(180,4);break
case 6:motion_set(225,4);break
case 7:motion_set(270,4);break
case 8:motion_set(315,4);break
}}
}


Edit:tinha achado outro erro em seu script mas ja consertei ok
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Re: Problema Impossivel no GMS

em Ter 15 Jan 2013, 19:42
consegui, o seu codigo nao deu certo, o primeiro sim deu, descobri onde colocar, obrigao João ( esse seu nome né ?), meus especiais agradecimentos, estava nesse roblema a dias, podem trancar
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Re: Problema Impossivel no GMS

em Ter 15 Jan 2013, 20:11
Como a dúvida foi resolvida, Tópico Trancado.
Qualquer coisa, fale comigo ou com outro moderador via MP para destrancar esse seu tópico.
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