Dúvida sobre personalização de Personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida sobre personalização de Personagens

Mensagem por Benitz em Ter 15 Jan 2013, 15:49

olá pessoal, eu aqui com mais uma dúvida que não deve ser tão complicada assim para quem tem experiência.

Dúvida: Estou com um projeto (apenas história pronta e começando a programação) de um RPG feito no GM, ele será estilo o TIBIA (Mapa, personagens, inimigos). E minha dúvida é, eu vou liberar o jogador escolher opções de estilo para o personagem (Roupas, Armas, etc) para que ele possa deixar o personagem com a sua cara, e finalmente e dúvida, como fazer essa personalização? eu tenho que criar todas as possibilidades de sprites que possam ser formadas pela escolha de cada item, ou eu crio eles por pedaços separados (Cabeça, Armas, etc) para que ela se encaixe? Qual o melhor método para que de menos erro, sendo que haverá em média 3 opções de personalização para cada opção e em média de 5 opções, isso vai gerar um número enorme de sprites únicas. Me ajudem que eu dou um abracinho e vocês.

Aguardo a resposta.

Benitz

Número de Mensagens : 132
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamersprobr.com

Re: Dúvida sobre personalização de Personagens

Mensagem por moisesBR em Ter 15 Jan 2013, 16:13

Criar todas as possibilidades de sprites:
Isso é quase impossível tendo em vista a infinidade de possibilidades.

Pedaços separados:
Parece ser o mais adequado, pois o jogador poderá escolher cada peça separada ao gosto. Vai dar trabalho! Mas vai valer apena.

Voce pode criar um mínimo de opções, mas pode deixar o jogador escolher as cores para cada parte!

Exemplo: um chapeu, máscara, capacete ou boné *cores infinitas= objetos infinitos *!

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por Benitz em Ter 15 Jan 2013, 16:20

moisesBR escreveu:

Pedaços separados:
Parece ser o mais adequado, pois o jogador poderá escolher cada peça separada ao gosto. Vai dar trabalho! Mas vai valer apena.

Voce pode criar um mínimo de opções, mas pode deixar o jogador escolher as cores para cada parte!

Vou seguir essas suas dicas, muito obrigado pela ajuda. A dica da cor eu já tinha pensado mas acho que fica meio tudo igual se fizer isso, mas vou ver a melhor possibilidade, acho que para as primeiras versões isso não será um problema, vou me focar mais na jogabilidade.

Benitz

Número de Mensagens : 132
Reputação : 1

http://www.gamersprobr.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:56

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: