{Pedido} Sword Combo Attack

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{Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por ezequielcardoso em Ter 15 Jan 2013, 13:00

Olá pessoal, preciso de uma egine de Combo attack que funciona da seguinte maneira:


que seja feita em GML mas com um codigo simples. ( quero dizer...sem exageros...) fazer o melhor código possível da forma mais simples possível.
para uma melhor compreensão e entendimento do código.


o sistema é o seguinte:

Exemplo: Ao ser precionada a tecla Z mostrar animação do attack, caso em menos de 2 segundos seja precionado a tecla Z novamente então mostrar a segunda animação do attack. seguindo assim a regra de 3 combos consecutivos..

favor caso alguém possa me ajudar a fazer esse egine. comentar nas linhas do codigo.

aqui algumas imagens que eu pretendo usar: ( mas vale fazer o codigo compatival com qual quer imagem)
hero_parado:




Hero caminhando:



Hero attacando



Por favor... me ajudem


Obrigado a todos da comunidade.

ezequielcardoso

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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por Gonçalves em Qua 16 Jan 2013, 00:22

Prefere aprender a fazer do que simplesmente pegar uma engine pronta? Se sim, vamos lá.

1. Defina no create do jogador a variável de combo como 0.

Código:
combo = 0
pode_golpear = true // Variável que vai possibilitar o jogador de atacar

Agora, no Step, criaremos o sistema de combo simples:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord('C') and pode_golpear = true and combo < 2
{
    pode_golpear = false // Desativada para impedir que o jogador execute o combo tão rapidamente
    combo += 1  // Se a tecla "C" for pressionada, ir para o primeiro golpe do combo
    alarm[0] = 20 // Agora criamos o alarme que vai reiniciar o combo em 20 frames (2/3 de segundo)
    alarm[1] = 10 // Agora criamos o alarme que possibilitar o jogador de, se apertar novamente o "C", ir para o próximo golpe
}

Agora no Alarm 0:

Código:
combo = 0 // Reinicia o combo

Agora no Alarm 1:

Código:
pode_golpear = true // Possibilita o jogador de atacar novamente após 1/3 de segundo

Você pode usar image_index caso todas as imagens do combo estejam no mesmo sprite:

Código:
image_index = combo

Ou então, se forem separadas, basta definir a sprite usada assim:

Código:
if combo = 0 {sprite_index = spr_normal}
else if combo = 1 {sprite_index = spr_combo1}
else if combo = 2 {sprite_index = spr_combo2}

Simples e funcional. Espero que tenha entendido, caso não, me avise que te passo a engine (espero não precisar fazer isso).

Até.


Última edição por Gonçalves em Qua 16 Jan 2013, 08:14, editado 1 vez(es)

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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por ezequielcardoso em Qua 16 Jan 2013, 00:56

Nossa cara.... você fez mais do eu esperava!!! Muito obrigado.
Nota 10.

Eu prefiro dessa forma do que pegar pronto. pq do jeito que você fez eu vou escrevendo minhas linhas aqui e vou ficado cada vez mais " apurado" em GML. Obrigado.

Obs: ainda não escrevi o codigo em meu projeto, devido a Hora : 00:54 AM, pq preciso acordar cedo. Mas amanha sem duvidas eu faço isso. e posto qui o codigo feito em GMK para quem tiver a mesma duvida.. e queira um exemplo Happy . ( espero eu tb não precisar do seu arquivo GMK hahaha )


Obrigado amigo. Abraços




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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por SoMateus em Qua 16 Jan 2013, 09:57

eu fiz uma engine de combo aereo TOME, mais parece que ninguem usa ela kkkk
pelo menos eu uso, se quiser usar procura ae por nos meus topcs!!

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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por ezequielcardoso em Qua 16 Jan 2013, 13:20

Mano.... o meu aqui deu zebra >,< o cara fica atacando o tempo todo !!!
http://www.4shared.com/file/UvIHStFk/Combo_system.html
da um olhada !!!!!

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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 16 Jan 2013, 15:16

Veja a minha engine smash bross 2d la em engines. Vc vera varios outras formas de combos sequenciais, eu sei q n e bem o q vc quer mais vai ajuudar umpouquinho.

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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por ezequielcardoso em Qua 16 Jan 2013, 22:05

Se vc poder editar meu egine eu agradeço.

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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

Mensagem por Gonçalves em Qua 16 Jan 2013, 22:22

Tá aí: Combo_System.gmk. Você colocou a parte da sprite_index (A última que eu passei) no Alarm 1, e era no Step, rs.

Até mais!

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Re: {Pedido} Sword Combo Attack

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