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Colisão com o mouse

em Dom 13 Jan 2013, 14:19
Pessoal gostaria de saber como faço um evento de colisão com o mouse normal do computador pois ele não é objeto nenhum, e sei que da pra criar um objeto pra ser o mouse, mais fica meio estranho o movimento,fica lento.Valeu Happy
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Re: Colisão com o mouse

em Dom 13 Jan 2013, 14:22
Com o mouse, você diz a posição, o desenho do mouse também conta pra colisão?

Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.
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Re: Colisão com o mouse

em Dom 13 Jan 2013, 14:28
L0l-King escreveu:Com o mouse, você diz a posição, o desenho do mouse também conta pra colisão?

Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.

Dessa eu não sabia do Begin Step, valeu por avisar, mais tipo assim o mouse normal do computador esse branco, como eu poderia cria um evento tipo, obj.teste colidir com o mouse aconteceu tau coisa...Valeu Happy
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Re: Colisão com o mouse

em Dom 13 Jan 2013, 14:30
Então você criar uma máscara de colisão, um objeto que segue o mouse com o formato do mouse. E como dei a dica, faz com que "x = mouse_x; y = mouse_y;", aí qualquer colisão com o mouse seria conferida a partir desse objeto Happy
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Re: Colisão com o mouse

em Dom 13 Jan 2013, 14:33
L0l-King escreveu:Então você criar uma máscara de colisão, um objeto que segue o mouse com o formato do mouse. E como dei a dica, faz com que "x = mouse_x; y = mouse_y;", aí qualquer colisão com o mouse seria conferida a partir desse objeto Happy

Ah, valeu Happy era isso mesmo.
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Re: Colisão com o mouse

em Dom 13 Jan 2013, 16:18
Você pode usar também os eventos Mouse Enter (Mouse entrou) e Mouse Leave (Mouse saiu). Exemplo:

No Mouse Enter:

Código:
mouse_dentro = true

No Mouse Leave:

Código:
mouse_dentro = false

E no Draw:

Código:
if mouse_dentro = false
{
    draw_set_color(c_white)
    draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
}
else
{
    draw_set_color(c_red)
    draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
}

Valeu.
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