Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Número de Mensagens : 901
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 17

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Dúvida (Substituição de funções obsoletas)

em Sab 12 Jan 2013, 16:59
Boa tarde.
Estou com uma dúvida cruel esta me impedindo de continuar alguns projetos , as funções que eu mais usava se tornaram obsoletas nesta nova versão do Game maker. Eu gostaria de saber se tem como e se alguém daqui tem o link de alguma extensão/DLL que substitua principalmente essas funções ;

Código:
execute_string
execute_file
execute_program

Obs: Já procurei no google inclusive em outras linguás e não obtive sucesso .
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)

em Sab 12 Jan 2013, 17:36
Acho que não existe, já que o único modo é realmente ler toda a string do código, verificando cada símbolo e assimilando... o que é lento e pode dar problemas. As funções foram deletadas porque agora o compilador não coloca um leitor de GML no executável, e sim já traduzido para código da máquina, tornando tudo mais rápido, acho que é isto.

Quanto ao execute_program, você pode criar um arquivo .bat com "start programa.exe". Agora o argumento "wait" não sei, procure sobre Batch e DOS.
avatar
Data de inscrição : 04/04/2010
Número de Mensagens : 148
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)

em Sab 12 Jan 2013, 17:39
Uma chamada do interpretador em tempo real acredito que não tenha mais.
Nunca senti necessidade de usar, mas claro, varia do gosto de programação de cada um.
Eu via gente usando esses códigos por causa de especialização, que hoje se resolve com parent object.
avatar
Data de inscrição : 21/10/2009
Número de Mensagens : 645
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 11

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://shatterhand.beatthegame.net

Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)

em Sab 12 Jan 2013, 18:51
Eu tenho quase certeza que já tem um tópico por aqui tratando disso.. dá uma procurada, talvez você ache mais respostas que te interessem.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Número de Mensagens : 901
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 17

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)

em Sab 12 Jan 2013, 19:10
@L0l-King escreveu:Uma chamada do interpretador em tempo real acredito que não tenha mais.
Nunca senti necessidade de usar, mas claro, varia do gosto de programação de cada um.
Eu via gente usando esses códigos por causa de especialização, que hoje se resolve com parent object.
Infelizmente as funções obsoletas é as que mais uso (ou usava) . Praticamente todos meus projetos (como os meus antigos EPC;Easy plataform creator ) utilizam essas funções .

@luiz_eldorado escreveu:Acho que não existe, já que o único modo é realmente ler toda a string do código, verificando cada símbolo e assimilando... o que é lento e pode dar problemas. As funções foram deletadas porque agora o compilador não coloca um leitor de GML no executável, e sim já traduzido para código da máquina, tornando tudo mais rápido, acho que é isto.

Quanto ao execute_program, você pode criar um arquivo .bat com "start programa.exe". Agora o argumento "wait" não sei, procure sobre Batch e DOS.
Boa sugestão obrigado .Irei tentar o mais breve possível.

avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)

em Sab 12 Jan 2013, 19:42
Tambem usava muito em meus projetos, mas não tem jeito eles não vão dar mais suporte a essas funções. Certos tipos de projetos como, criadores de jogos, como o seu EPC não tem como criar sem este tipo função, ou pelo menos não com tanto poder para o usuario. Eu estou até desenvolvendo uma microlinguagem (com comandos e funcoes próprias) pra resolver esse tipo de coisa hheheehe.
Flws!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum