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Colisão com o mouse
3 participantes
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Colisão com o mouse
Pessoal gostaria de saber como faço um evento de colisão com o mouse normal do computador pois ele não é objeto nenhum, e sei que da pra criar um objeto pra ser o mouse, mais fica meio estranho o movimento,fica lento.Valeu
cubano9999- Games Ranking :
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Re: Colisão com o mouse
Com o mouse, você diz a posição, o desenho do mouse também conta pra colisão?
Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.
Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
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Re: Colisão com o mouse
L0l-King escreveu:Com o mouse, você diz a posição, o desenho do mouse também conta pra colisão?
Sobre ficar lento o objeto, é que algumas ações não podem ser feitas no Step.
Acompanhar o mouse antes de todos os eventos deve ser feito no Begin Step, aí não ficaria lento.
Dessa eu não sabia do Begin Step, valeu por avisar, mais tipo assim o mouse normal do computador esse branco, como eu poderia cria um evento tipo, obj.teste colidir com o mouse aconteceu tau coisa...Valeu
cubano9999- Games Ranking :
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Re: Colisão com o mouse
Então você criar uma máscara de colisão, um objeto que segue o mouse com o formato do mouse. E como dei a dica, faz com que "x = mouse_x; y = mouse_y;", aí qualquer colisão com o mouse seria conferida a partir desse objeto
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
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Re: Colisão com o mouse
L0l-King escreveu:Então você criar uma máscara de colisão, um objeto que segue o mouse com o formato do mouse. E como dei a dica, faz com que "x = mouse_x; y = mouse_y;", aí qualquer colisão com o mouse seria conferida a partir desse objeto
Ah, valeu era isso mesmo.
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Re: Colisão com o mouse
Você pode usar também os eventos Mouse Enter (Mouse entrou) e Mouse Leave (Mouse saiu). Exemplo:
No Mouse Enter:
No Mouse Leave:
E no Draw:
Valeu.
No Mouse Enter:
- Código:
mouse_dentro = true
No Mouse Leave:
- Código:
mouse_dentro = false
E no Draw:
- Código:
if mouse_dentro = false
{
draw_set_color(c_white)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
}
else
{
draw_set_color(c_red)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
}
Valeu.
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