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pulo reto

em Qui 10 Jan 2013, 08:52
como fazer um pulo reto sem se movimentar para os lados tava olhando aqui no forum so tem pulo de jogo de plataforma em q tem movimentos para os lados eu quero um pulo reto q nao se pode movimentar para os lados


meu codigo
:


if keyboard_check(vk_right){x+=4 sprite_index=walk_front}
if keyboard_check(vk_left){x-=4 sprite_index=walk_bk}


if place_free(x,y+1){gravity=0.5 gravity_direction=270} else gravity=0 //gravidade



if sprite_index = walk_bk {
image_speed=0.3}
if sprite_index = walk_front {
image_speed=0.3}
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Re: pulo reto

em Qui 10 Jan 2013, 09:22
para fazer isso é só vc fazer uma variavel para os movimentos vou dar um exemplo na ação do left
left
if npode=false
{
//ação normal
}
pronto só isso o npode seria a variavel vc pode mudar, dai quando pula poem o npode=true dai nada que vc checou como falso ira funcionar, bem simples
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Re: pulo reto

em Qui 10 Jan 2013, 12:36
tendi nada bounce q isso npode '-'
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Re: pulo reto

em Qui 10 Jan 2013, 12:38
npode seria a variavel voce pode por qualquer variavel é só para checar se pode ou ão se mover, desse modo as teclas de movimento ficarão "trancadas"
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Re: pulo reto

em Dom 13 Jan 2013, 12:39
Nossa você deve ser iniciante seu código esta certo mas não tem nada ave com o que pediu portanto não precisava disponibilizar.

Usa esse simples código para pular:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up){y-=8}
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Re: pulo reto

em Dom 13 Jan 2013, 13:14
pra ele não andar enquanto estiver pulando...

Código:
if keyboard_check(vk_right) && !place_free(x,y+1)//só vai andar se não estiver livre de colisões
{x+=4 sprite_index=walk_front}

if keyboard_check(vk_left) && !place_free(x,y+1)//só vai andar se não estiver livre de colisões
{x-=4 sprite_index=walk_bk}
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Re: pulo reto

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