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Ativar instancia da outra room

em Qua 09 Jan 2013, 19:08
Eu fiz essa rotina pra sair da sala onde está a ação do jogo:

Código:
// Desativa tudo pra nao dar erro
instance_deactivate_all(0)
// Vai pra rooom principal
transition_kind = 21;
room_goto(room_menu)

O problema é o seguinte, quando eu volto pra room do jogo denovo, tá tudo desativado, como que eu reativo todas as instancias dessa room?

Eu tentei isso aqui mas não deu:

Código:
// Ativa tudo desta room
with room_fase1{
instance_activate_all()
}
// Vai pra rooom da ação
transition_kind = 21;
room_goto(room_acao)
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Re: Ativar instancia da outra room

em Qua 09 Jan 2013, 19:20
Você só pode usar with para instâncias de objetos, não para rooms. Por que não remove o with e deixa só o instance_activate_all() ? Tentou desse jeito? Mas se você está mudando de room, elas não vão se movimentar mesmo. Ficou meio sem sentido.

Até mais!
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Re: Ativar instancia da outra room

em Qua 09 Jan 2013, 19:25
Como tudo ainda tá desativado, presumo que esteja usando Persistent na room. Mesmo assim, acho que não é preciso desativar as instâncias, já que quando se muda de room isso é feito "automaticamente".
Mas se quer mesmo, tente colocar o código de reativação no Creation Code da room_acao.
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Re: Ativar instancia da outra room

em Qua 09 Jan 2013, 19:44
@luiz_eldorado escreveu:Como tudo ainda tá desativado, presumo que esteja usando Persistent na room. Mesmo assim, acho que não é preciso desativar as instâncias, já que quando se muda de room isso é feito "automaticamente".
Mas se quer mesmo, tente colocar o código de reativação no Creation Code da room_acao.

No Creation Code da room_acao não deu certo.
Mas resolveu tirando o persistent, simples assim hehe.
Quando a room volta, volta todas as instancias dela.

O negócio é que eu coloquei pra exibir uma mensagem de GAME OVER no meio da tela, e desativando todas as instancia só ficava a palavra e o terreno da fase na tela, achei legal ficar assim.

Obrigado ae.
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Re: Ativar instancia da outra room

em Qui 10 Jan 2013, 10:24
Ops pintou problema.

No meio da room_acao, eu chamo outras rooms que interferem na ação e depois voltam pra room_acao, do ponto em que parou.
Por esse motivo não dá pra tirar o persistent da room_acao.

Mas eu consegui uma solução e gostaria de compartilhá-la pra quem quiser aproveitar:

Quando dá game over, ao inves de desativar as intancias pelo instance_deactivat_all(0), eu destruo todas elas, adaptei um código que achei no manual e deu certo, esse código destroi todas as instancias da room.

Código:
maxid = -1;
for(i = 0; i < instance_count; i += 1)
    {
    iii = instance_id[i];
    if(instance_exists(iii)){
        with iii{
            instance_destroy();
        }
    }
}

Ai sim depois eu posso recriar as instancias que são necessárias na room pelo Creation Code, da room_acao:

Código:

if global.vaizerar{
    instance_create(32,192,obj_player)
    instance_create(0,0,obj_vida)
    instance_create(0,0,obj_game_control)
}

Essa variável global.vaizerar, é pra não criar tudo denovo. Ela serve pra quando o jogo for continuar de onde parou.
Se for para iniciar um novo jogo, é só definir ela pra true.

Editado por Thopson1m: Post duplo é contra as regras, portanto, mais cuidado na próxima. Alertado.
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Re: Ativar instancia da outra room

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