GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Sugestão] Novo sistema de avaliações.

+8
shatterhand2
TRFN
willcraft2
vini_gd
Machow8
Super Games
peixoto
luiz_eldorado
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por luiz_eldorado Ter 08 Jan 2013, 16:08

Olá, gostaria de sugerir que mudassem o sistema de avaliação do fórum. Eu imagino algo como o Google Play, em que qualquer usuário pode avaliar o jogo de 1 à 5 estrelas. Funciona muito bem lá, os melhores sempre estão no topo.

O problema é implementar isto no fórum... não tenho ideia de como fazer isto. O Washiro pode resolver xD

!siam étA
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por peixoto Ter 08 Jan 2013, 16:24

Bem poderia ser adicionada uma regra em que seria obrigatório o membro colocar uma votação de nota 1-5 no tópico.


E também acredito que algo a ser mudado deveria ser o fato de games incompletos não serem avaliados.

Pense bem, certos games(digamos algum semelhante ao minecraft por exemplo), nunca terminará.Sempre está recebendo atualizações, e por isso não pode ficar na area de projetos completos e nem ser avaliado.Acho errado isso...
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Super Games Ter 08 Jan 2013, 16:25

Acho que seria interessante, porém, este sistema é bastante usado por outros sites(Pelo menos os que acompanho, até mesmo o Youtube xD), talvez um sistema de 0-10 ou 0-100 seria bom, seria avaliado casa quesito, e depois fossem somados e multiplicados pelo número de quesitos, mas também é muito comum, talvez até mais do que o por estrelas, mas emfim, concordo que não troquem, a não ser que alguém sugira um que seja ao menos um pouco diferente do normal.
Spoiler:
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Machow8 Ter 08 Jan 2013, 16:26

luiz_eldorado escreveu:Olá, gostaria de sugerir que mudassem o sistema de avaliação do fórum. Eu imagino algo como o Google Play, em que qualquer usuário pode avaliar o jogo de 1 à 5 estrelas. Funciona muito bem lá, os melhores sempre estão no topo.

O problema é implementar isto no fórum... não tenho ideia de como fazer isto. O Washiro pode resolver xD

!siam étA

E teria que ter um sistema que impedisse que o criador do jogo votasse em seu próprio jogo.
Mas ainda tem a questão dos fakes: como impediríamos de os membros criassem contas para favorecerem seus jogos?
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Super Games Ter 08 Jan 2013, 16:37

Thopson1m escreveu:
luiz_eldorado escreveu:Olá, gostaria de sugerir que mudassem o sistema de avaliação do fórum. Eu imagino algo como o Google Play, em que qualquer usuário pode avaliar o jogo de 1 à 5 estrelas. Funciona muito bem lá, os melhores sempre estão no topo.

O problema é implementar isto no fórum... não tenho ideia de como fazer isto. O Washiro pode resolver xD

!siam étA

E teria que ter um sistema que impedisse que o criador do jogo votasse em seu próprio jogo.
Mas ainda tem a questão dos fakes: como impediríamos de os membros criassem contas para favorecerem seus jogos?
Talvez um sistema que impedisse que o IP da pessoa que criou o tópico de seu jogo pudesse votar, assim, mesmo que criasse uma conta fake(Lembro do meu passado infantil no fórum...)ele não conseguiria votar, pois o IP seria ainda o mesmo da conta que usou para criar o tópico, mas ainda teria o problema do uso de computadores de casas diferentes ou de Lan Houses, que seria impossível resolver.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Machow8 Ter 08 Jan 2013, 16:45

Sim, e por justamente isso, acredito que esse sistema não deva ser implementado para não comprometar as qualidades das avaliações.


Última edição por Thopson1m em Qua 09 Jan 2013, 20:57, editado 1 vez(es)
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por vini_gd Ter 08 Jan 2013, 17:01

Acredito que a avaliação é feita seguindo muitos critérios, e com
objetivos bem mais importantes do que apenas deixar o jogo como top.

O interessante da avaliação como é feita hoje, é expor o que foi bem
feito e o que deixou a desejar.

Se deixassem pra galera avaliar, com certeza muitos jogos
receberiam varias "estrelas" só por terem personagens famosos.

EDIT

A vantagem do sistema atual é que:

Os avaliadores tem que jogar o jogo pra poder dar a nota.

Muitos poderiam votar só pra participar(ser um membro ativo). Sem nem ao menos ter jogado outros jogos.




Última edição por vini_gd em Qua 09 Jan 2013, 11:38, editado 1 vez(es)
vini_gd
vini_gd

Data de inscrição : 02/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 66
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por willcraft2 Ter 08 Jan 2013, 19:20

ideia é boa mais concordo com o Tsurugi Kyousuke, ele poderia usar oltro pc ou lan house, ou casa de parente, eu mesmo tenho 2 pc em casa.
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por TRFN Ter 08 Jan 2013, 21:11

A ideia não é má , porém acabaria com a questão de igualdade , pois teria gente que não votaria e consequentemente o jogo ficaria sem Rank (Nota).
Pelo menos o sistema atual garante integridade , até porque ainda nem falamos de "fakes" e "espertinhos" que iriam achar alguma brecha para burlar.
Por mais que a avaliação atual não agrade a todos , é funcional.

Acredito que a avaliação é feita seguindo muitos critérios, e com
objetivos bem mais importantes do que apenas deixar o jogo como top.

O interessante da avaliação como é feita hoje, é expor o que foi bem
feito e o que deixou a desejar.

Se deixassem pra galera avaliar, com certeza muitos jogos
receberiam varias "estrelas" só por terem personagens famosos.
Muito bem falado. Outro ponto relevante do sistema atual.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por shatterhand2 Qua 09 Jan 2013, 10:27

Eu vejo muitas avaliações feitas aqui onde cada quesito é avaliado com meio parágrafo...

... mas divago. Na verdade o que eu eu queria comentar com o que eu discordo MUITO é a letra embaixo do nome do usuário. Para quem tem um A é super bonito, mas pra quem tem um E não é muito legal. A gente fica classificando as pessoas, como se elas pudessem ser resumidas à notas, quando na verdade essas avaliações são completamente subjetivas.

Não sou contra que existam essas avaliações (apesar de, pessoalmente, achar uma bobeira), mas sou totalmente contra expor os usuários dessa forma, colocando uma LETRA para cada um.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por All-x Qua 09 Jan 2013, 11:07

shatterhand2 escreveu:Eu vejo muitas avaliações feitas aqui onde cada quesito é avaliado com meio parágrafo...

... mas divago. Na verdade o que eu eu queria comentar com o que eu discordo MUITO é a letra embaixo do nome do usuário. Para quem tem um A é super bonito, mas pra quem tem um E não é muito legal. A gente fica classificando as pessoas, como se elas pudessem ser resumidas à notas, quando na verdade essas avaliações são completamente subjetivas.

Não sou contra que existam essas avaliações (apesar de, pessoalmente, achar uma bobeira), mas sou totalmente contra expor os usuários dessa forma, colocando uma LETRA para cada um.

Se fosse assim teríamos que tirar os RANKS, GRUPOS, PREMIOS, ALERTAS e deixar só o nome da pessoa. Não concorda?

Sobre o sistema, vai ser implantando um parecido no site. Em breve o Evandro dará mais detalhes no outro tópico.

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por TRFN Qua 09 Jan 2013, 11:53

shatterhand2 , ninguém aqui é obrigado/condicionado a ter o Rank debaixo do nome não. Só tem se quiser.Se quiser ocultar não faz mal , eu mesmo ocultei o meu. É uma questão de escolha.A avaliação só e feita e é oficializada se o usuário quiser. Ninguém aqui é obrigado a nada. O objetivo inicial da avaliação é ajudar o desenvolvedor e não taxa-lo como bom ou ruim programador.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Super Games Qua 09 Jan 2013, 13:54

Acho que resumindo, a ideia, pelo menos pela parte dos membros normais como eu, e o Alex FC, TRFN e o Thopson1m, que são da Staff, a troca do sistema de avaliação atual por esta proposta sugerida pelo luiz_eldorado não foi "aceita", acho que já chegamos a conclusão que o sistema atual está funcionando muito bem, acho que falta apenas saber o que os administradores tem a dizer sobre esta sugestão.
Espero que entendem o comentário, é por causa que acho que já chegamos a uma conclusão sobre a sugestão.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por luiz_eldorado Qua 09 Jan 2013, 16:27

Nossa quantas respostas XD... Vou tentar responder.

peixoto escreveu:Bem poderia ser adicionada uma regra em que seria obrigatório o membro colocar uma votação de nota 1-5 no tópico.


E também acredito que algo a ser mudado deveria ser o fato de games incompletos não serem avaliados.

Pense bem, certos games(digamos algum semelhante ao minecraft por exemplo), nunca terminará.Sempre está recebendo atualizações, e por isso não pode ficar na area de projetos completos e nem ser avaliado.Acho errado isso...
Sim, essa da votação havia pensado, mas há falhas. E quanto à jogos incompletos, acho que completo é quando já se tem algo jogável, e que mesmo que fosse atualizado, poderia receber uma reavaliação do fórum.

Tsurugi Kyousuke escreveu:Acho que seria interessante, porém, este sistema é bastante usado por outros sites(Pelo menos os que acompanho, até mesmo o Youtube xD), talvez um sistema de 0-10 ou 0-100 seria bom, seria avaliado casa quesito, e depois fossem somados e multiplicados pelo número de quesitos, mas também é muito comum, talvez até mais do que o por estrelas, mas emfim, concordo que não troquem, a não ser que alguém sugira um que seja ao menos um pouco diferente do normal.
Spoiler:
Não, acho que de 0-5 já está bom, porque condiz com A-E.

Thopson1m escreveu:E teria que ter um sistema que impedisse que o criador do jogo votasse em seu próprio jogo.
Mas ainda tem a questão dos fakes: como impediríamos de os membros criassem contas para favorecerem seus jogos?
Bem, é claro que primeiramente ele votará à favor do próprio jogo, mas os outros o esmagarão (o_O). No caso dos fakes, acredito que não tem como parar isso, mas não fará muita diferença.

Tsurugi Kyousuke escreveu:Talvez um sistema que impedisse que o IP da pessoa que criou o tópico de seu jogo pudesse votar, assim, mesmo que criasse uma conta fake(Lembro do meu passado infantil no fórum...)ele não conseguiria votar, pois o IP seria ainda o mesmo da conta que usou para criar o tópico, mas ainda teria o problema do uso de computadores de casas diferentes ou de Lan Houses, que seria impossível resolver.
Boa ideia, não pararia, mas pelo menos dificultaria a ação.

Thopson1m escreveu:Sim, e por justamente isso, acredito que esse sistema não deva ser implementado para não comprometar as qualidades das avaliações.
Na verdade, acho que a nota nem importa muito o_õ Tipo, acho que isso só serve para autoestima e colocar no Hall of Fame.

vini_gd escreveu:Acredito que a avaliação é feita seguindo muitos critérios, e com
objetivos bem mais importantes do que apenas deixar o jogo como top.

O interessante da avaliação como é feita hoje, é expor o que foi bem
feito e o que deixou a desejar.

Se deixassem pra galera avaliar, com certeza muitos jogos
receberiam varias "estrelas" só por terem personagens famosos.

EDIT

A vantagem do sistema atual é que:

Os avaliadores tem que jogar o jogo pra poder dar a nota.

Muitos poderiam votar só pra participar(ser um membro ativo). Sem nem ao menos ter jogado outros jogos.


Sim, mas poderia haver um modo externo de avaliação, de modo que pudesse ser acessado somente se baixar o jogo (que provavelmente vai jogar).

willcraft2 escreveu:ideia é boa mais concordo com o Tsurugi Kyousuke, ele poderia usar oltro pc ou lan house, ou casa de parente, eu mesmo tenho 2 pc em casa.
Mesma reposta de algum acima

TRFN escreveu:A ideia não é má , porém acabaria com a questão de igualdade , pois teria gente que não votaria e consequentemente o jogo ficaria sem Rank (Nota).
Pelo menos o sistema atual garante integridade , até porque ainda nem falamos de "fakes" e "espertinhos" que iriam achar alguma brecha para burlar.
Por mais que a avaliação atual não agrade a todos , é funcional.

Acredito que a avaliação é feita seguindo muitos critérios, e com
objetivos bem mais importantes do que apenas deixar o jogo como top.

O interessante da avaliação como é feita hoje, é expor o que foi bem
feito e o que deixou a desejar.

Se deixassem pra galera avaliar, com certeza muitos jogos
receberiam varias "estrelas" só por terem personagens famosos.
Muito bem falado. Outro ponto relevante do sistema atual.
E daí se ficar sem nota? lol Mas é verdade que só votariam por ser de alguém famoso, mesmo sem nem jogar. Mas de certa forma é bom, já que já que ele é famoso, o jogo É bom =D

shatterhand2 escreveu:Eu vejo muitas avaliações feitas aqui onde cada quesito é avaliado com meio parágrafo...

... mas divago. Na verdade o que eu eu queria comentar com o que eu discordo MUITO é a letra embaixo do nome do usuário. Para quem tem um A é super bonito, mas pra quem tem um E não é muito legal. A gente fica classificando as pessoas, como se elas pudessem ser resumidas à notas, quando na verdade essas avaliações são completamente subjetivas.

Não sou contra que existam essas avaliações (apesar de, pessoalmente, achar uma bobeira), mas sou totalmente contra expor os usuários dessa forma, colocando uma LETRA para cada um.
isto poderia ser oculto se a nota for muito baixa o_O Mas essa nota os faz lembrar que tem que fazer jogos melhores para a nota aumentar, dando uma auto-estima.

Alex FC escreveu:Se fosse assim teríamos que tirar os RANKS, GRUPOS, PREMIOS, ALERTAS e deixar só o nome da pessoa. Não concorda?

Sobre o sistema, vai ser implantando um parecido no site. Em breve o Evandro dará mais detalhes no outro tópico.

FLWS!
Sim. Acho que deveria tirar o nome também, porque o nome é realmente muito famoso ou muito idiota, e isso é ruim pra pessoa também
Legal que vai ser colocado no site! É uma real boa ideia.

TRFN escreveu:shatterhand2 , ninguém aqui é obrigado/condicionado a ter o Rank debaixo do nome não. Só tem se quiser.Se quiser ocultar não faz mal , eu mesmo ocultei o meu. É uma questão de escolha.A avaliação só e feita e é oficializada se o usuário quiser. Ninguém aqui é obrigado a nada. O objetivo inicial da avaliação é ajudar o desenvolvedor e não taxa-lo como bom ou ruim programador.
Verdade, mas eu tenho essa nota porque nem sabia que iria ficar eternamente grudado ao meu perfil. Os novatos chegam aqui e querem postar seus jogos, tira nota ruim e fica pro resto da vida fóral.

Tsurugi Kyousuke escreveu:Acho que resumindo, a ideia, pelo menos pela parte dos membros normais como eu, e o Alex FC, TRFN e o Thopson1m, que são da Staff, a troca do sistema de avaliação atual por esta proposta sugerida pelo luiz_eldorado não foi "aceita", acho que já chegamos a conclusão que o sistema atual está funcionando muito bem, acho que falta apenas saber o que os administradores tem a dizer sobre esta sugestão.
Espero que entendem o comentário, é por causa que acho que já chegamos a uma conclusão sobre a sugestão.
Okay, vamos esperar os adms.



Bem, então vamos ver os prós e contras:

Atual método: Seguro, as avaliações são bem feitas. Somente uma pessoa avalia, gerando uma possível imparcialidade.
Novo método: Inseguro, poderão haver fakes para deixar o jogo no topo. Várias pessoas avaliam, tendo uma real avaliação, apesar que o atual não deixa à desejar.

Ufa, que textinho longo!
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Livsk Qua 09 Jan 2013, 17:33

Como todo mundo disse, o sistema não funcionaria se fosse para dar um rank.

Mesmo que bloqueasse o IP, nem precisar ir em Lan muito menos em outro pc. É só trocar o IP utilizado no navegador e já era. Ou então os haters...

Acho que se fosse utilizar algo do tipo seria mais como uma opinião dos usuários, sem rank, nada do tipo, fazer algo como no youtube e google play, o usuário que jogou votaria numa enquete, 1 - 5 estrelas, algo assim.

Flws!
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por shatterhand2 Qua 09 Jan 2013, 17:51

Ok, eu não sabia que você podia ocultar o seu "Ranking"

Se existe essa opção, então tudo bem. Não sabia mesmo.



Porque os jogos precisam ter uma "nota oficial"? Porque as pessoas simplesmente não fazem comentários e pronto? Algumas pessoas vão comentar de forma mais aprofundada e detalhada, outros sempre vão mandar aquela "Ficou lecal vei" ... mas acho que é bem mais simples.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por TRFN Qua 09 Jan 2013, 17:57

luiz_eldorado escreveu:Verdade, mas eu tenho essa nota porque nem sabia que iria ficar eternamente grudado ao meu perfil. Os novatos chegam aqui e querem postar seus jogos, tira nota ruim e fica pro resto da vida fóral.
Ora , se você não quiser a nota , não estiver satisfeito ou não concordar , você mesmo pode ocultar , porque você é moderador...ou você quer que eu a oculte para você ?
______
Para deixar todos informados , basta pedir a algum Avaliador ou Moderador para ocultar o ranking. Quem quiser , estou a disposição.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por PedroX Qua 09 Jan 2013, 18:22

@shatterhand2

Entendo que seria mais prático não ter uma avaliação 'oficial', apenas as avaliações de quem quiser comentar. Mas isso não garantirá que todos os jogos terão uma avaliação bem trabalhada. Muitas vezes vão receber comentários curtos, pouco explicativos. Pelo menos, ao receber uma avaliação mais detalhada, ele poderá trabalhar mais no jogo. O conceito (nota) serve para que ele também tenha uma ideia do tanto que o jogo está completo, de uma forma mais simples.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Machow8 Qua 09 Jan 2013, 18:31

PedroX escreveu:@shatterhand2

Entendo que seria mais prático não ter uma avaliação 'oficial', apenas as avaliações de quem quiser comentar. Mas isso não garantirá que todos os jogos terão uma avaliação bem trabalhada. Muitas vezes vão receber comentários curtos, pouco explicativos. Pelo menos, ao receber uma avaliação mais detalhada, ele poderá trabalhar mais no jogo. O conceito (nota) serve para que ele também tenha uma ideia do tanto que o jogo está completo, de uma forma mais simples.

Até mais!

Exatamente isso quando mencionei a qualidade das avaliações, já que são poucos que têm a paciência de se dedicar à algo, seja avaliar ou o que for, e ir nos mínimos detalhes. Por isso que temos o rank de Avaliador, pois só os que são os mais dedicados são escolhidos à esse cargo.
Eu, pessoalmente, sou contra todos poderem votar com relação à isso pelos motivos que citei nesse meu comentário.
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por shatterhand2 Qua 09 Jan 2013, 20:22

Cara, mas hj nós temos avaliador e mesmo assim vários jogos não são avaliados, outros são avaliados com textos pequeninhos, por gente que obviamente não é "avaliador profissional" (E nem acho que deveria ser num forum assim). O argumento não bate com a realidade....

Eu acho que dar uma nota oficial é meio complicado, pq a coisa é muito subjetiva. Numa "equipe" de avaliadores talvez um goste mais do jogo que o outro e tal...

Mas sei lá tambem, pra mim pessoalmente não faz muita diferença.

shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : [Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Novo sistema de avaliações. Empty Re: [Sugestão] Novo sistema de avaliações.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos